Marcílio Dias decide não ampliar estádio para o jogo contra o Vasco; saiba o motivo

Apesar de ter considerado, o Marcílio Dias decidiu não ampliar a capacidade do Estádio Dr. Hercílio Luz para o jogo contra o Vasco da Gama.

Estádio Dr. Hercílio Luz, a casa do Marcílio Dias
Estádio Dr. Hercílio Luz, a casa do Marcílio Dias (Foto: Cristian Delosantos/ NSC)

O palco do jogo entre Marcílio Dias x Vasco da Gama, pela primeira fase da Copa do Brasil, tem rendido assunto. O motivo é que o Estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí, Santa Catarina, tem uma baixa capacidade de público.

Precisamente, pode receber 5.750 torcedores. Por isso, foi especulada a possibilidade de aumentar as arquibancadas para mais mil ou até dois mil lugares, o que era trabalhado por Tarcísio Guedim, presidente do Marinheiro.

Poderiam seriam colocadas arquibancadas metálicas pensando no duelo que deve ter casa cheia, mas o Marcílio Dias descartou besta quarta-feira (14). A informação é do site Globo Esporte. A justificativa da equipe catarinense foi por falta de tempo hábil e indisponibilidade de fornecedores homologados.

A torcida do Vasco terá direito a 10% da capacidade do estádio, ou seja, 575 vascaínos acompanharão o confronto. A venda de ingressos começará nesta segunda-feira (19), sendo que para os vascaínos será apenas pela internet.

O confronto entre Marcílio Dias x Gigante está marcado para o próximo dia 27, que corresponde a uma terça-feira, às 21h30min. Para seguir no torneio, o Cruzmaltino precisa apenas do empate, vantagem concedida pela posição no ranking da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Mais sobre:Marcílio Dias
1 comentário
  • Responder

    O mais absurdo é o valor do ingresso, 350 reais é pra maluco em um estádio sem condições nenhuma de receber um jogo dessa importância, sou catarinense sou vascaino, fiquei feliz quando saiu o sorteio, pois resido próximo a Itajaí, porém o valor do ingresso é valor de copa do mundo, fui na arena do athletico em Curitiba e paguei 200 reais, já achei exorbitante, agora 350 reais em um projeto de “campo”, é uma afronta ao torcedor vascaino. Estou decepcionado. O pior que eram pra vender o jogo para a ressacada em fpolis que tem capacidade para 20 mil e o presidente do marcilio não quis, e agora colocou o preço nas alturas. Meu vascao, vai ter que esperar. 😢.

Comente

Veja também
Confira quais canais transmitem Vasco e Flamengo

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco da Gam e Flamengo, no Maracanã, pela 5ª do Campeonato Brasileiro.

Vasco x Flamengo é o 3º clássico mais faltoso do Brasileiro; veja ranking

Jogo entre Vasco da Gama e Flamengo está entre os maiores em clássicos mais faltosos pelo Campeonato Brasileiro.

Vasco acerta com Larisse para o Futebol Feminino

O Vasco da Gama acertou a contratação da atacante Larisse para reforçar o elenco feminino na temporada de 2025.

Veja o que mudou no Vasco desde a goleada para o Flamengo

O presidente Pedrinho fez mudanças drásticas no futebol do Vasco da Gama depois da goleada para o Flamengo em 2024.

Fala de Rossi sobre clássico no Maracanã revolta torcedores do Vasco

Rossi, goleiro do Flamengo, falou sobre as expectativas para o jogo contra o Vasco no Maracanã e declaração revolta vascaínos.

Vasco terá Coutinho e outras mudanças para o clássico; Tchê Tchê segue fora

Além do retorno de Coutinho, o técnico Carille deve fazer realizar mais mudanças no time do Vasco para enfrentar o Flamengo.

Payet sofre estiramento no joelho e está fora contra o Flamengo

Payet sofreu um estiramento no ligamento colateral medial do joelho direito e deve demorar para retornar às atividades.

Vasco tenta reverter péssimo retrospecto recente contra o Flamengo

São apenas duas vitórias, com 11 empates e 17 derrotas nos últimos 30 jogos entre Vasco da Gama e Flamengo, retrospecto péssimo.

Vegetti busca 1º gol contra o Flamengo em 2025

O atacante do Vasco da Gama enfrentou o Flamengo em três oportunidades, não venceu nenhuma delas, nem balançou as redes.

Saiba quantas vezes o Vasco fez mais de 60 pontos no BR de pontos corridos

Marca muito negativa, que demonstra que o Vasco da Gama pouco conseguiu ser competitivo desde o início do formato de disputa.