Marcelo Sant’Ana desconversa sobre interesse do Vasco em Yerry Mina

Assim como o presidente Pedrinho, o diretor Marcelo Sant'Ana não quis falar sobre uma possível negociação de Yerry Mina com o Vasco da Gama.

Marcelo Sant'Ana com a camisa do Vasco
Marcelo Sant'Ana com a camisa do Vasco (Foto: Leandro Amorim/Vasco)

Em coletiva de apresentação de Alex Teixeira e Souza, nesta sexta-feira (19), em São Januário, o diretor de futebol Marcelo Sant’Ana não passou ileso, e foi questionado sobre o interesse do Vasco no zagueiro colombiano Yerry Mina.

Com a saída de Gary Medel e lesão de João Victor, a busca por um zagueiro é uma das prioridades do Cruz-Maltino nesta janela de transferência. Philippe Coutinho, Alex Teixeira e Souza já foram anunciados, resta apenas o atacante Emerson Rodriguez. Sobre a busca por mais reforços, o diretor de futebol respondeu com cautela:

– A gente conta hoje com 32 atletas no elenco profissional. A gente quer ter sempre o elenco mais competitivo possível. Quando a gente tem essa disputa sadia por posição, isso beneficia o Vasco. Agora, ao mesmo tempo, a gente tem que ter equilíbrio por causa da folha salarial, do investimento que é feito ao longo da temporada. Essa janela é uma janela mais de correção do que de montagem de elenco.

Ao ser questionado sobre o interesse do Vasco no zagueiro colombiano, o diretor de futebol desconversou em tom de brincadeira.

– Vamos curtir o momento primeiro aqui. A gente precisa ter uma respirada nos anúncios. A gente estava vindo de uma sequência de anúncios tão bonita que daqui a pouco até eu estava chorando já. – disse em tom de brincadeira.

Em entrevista para a imprensa nesta sexta-feira (19), o jogador comentou sobre os rumores de um possível retorno ao futebol brasileiro. Mina tem passagem pelo Palmeiras entre 2016 e 2017.

– Não, não é segredo que muitas seleções brasileiras estão interessadas, mas estou tranquilo, estou tranquilo no momento. O Cagliari exerceu a opção de compra, então estou tranquilo, esperando para ver o que meu representante André me conta e vou aproveitar as férias. Neste momento estou no modo ‘desligado’.

O zagueiro tem contrato com o clube italiano até 30 de junho de 2025, o que torna a negociação mais difícil. As opções estão sendo consideradas, mas a prioridade do jogador é permanecer na Europa, segundo o jornalista colombiano Pipe Sierra.

Com 43 jogos pela seleção colombiana, Mina tem 1,95m de altura, está com 29 anos e acumula passagens também por Deportivo Pasto, Independiente Santa Fe, Palmeiras, Barcelona, Everton e Fiorentina.

Fonte: Lance!

1 comentário
  • Responder

    O Vasco tem esse problema, inicia uma negociação e faz alarde a quatro ventos, vamos trabalhar na humildade e silêncio e apresentar os reforços na surpresa.

Comente

Veja também
Payet em Vasco x Athletico
Payet aponta Pedrinho e Rafael Paiva como fundamentais na recuperação do Vasco

Payet concedeu uma entrevista para jornal francês ‘L’Equipe’ e destacou Pedrinho e Rafael Paiva ao citar boa fase do Vasco da Gama.

Orellano comemorando gol contra o Sampaio Corrêa-RJ
Edmundo indica futuro de Orellano, que pertence ao Vasco

Emprestado pelo Vasco da Gama ao FC Cincinatti desde o início de 2024, Luca Orellano se destaca e Edmundo fala sobre futuro do atacante.

Pedro Mendes é oferecido ao Vasco
Zagueiro português é oferecido ao Vasco

O Vasco da Gama segue em busca de uma zagueiro para a temporada de 2024 e nome de zagueiro português foi oferecido à gestão.

Maxime Dominguez desembarca no Rio
Maxime Dominguez esteve no radar do Vasco em 2023, mas foi descartado pela 777

Recém-contratado pelo Vasco da Gama, Maxime Dominguez esteve em pauta na temporada passada, mas a 777 Partners não quis a contratação.

Camisa do Vasco com a logomarca da Betfair
Vasco estende contrato com a Kappa enquanto busca por nova fornecedora

O Vasco da Gama estendeu contrato com a Kappa até maio de 2025 para ganhar mais tempo para fechar com novo fornecedor.