Marcelo Sant’Ana desconversa sobre interesse do Vasco em Yerry Mina

Assim como o presidente Pedrinho, o diretor Marcelo Sant'Ana não quis falar sobre uma possível negociação de Yerry Mina com o Vasco da Gama.

Marcelo Sant'Ana com a camisa do Vasco
Marcelo Sant'Ana com a camisa do Vasco (Foto: Leandro Amorim/Vasco)

Em coletiva de apresentação de Alex Teixeira e Souza, nesta sexta-feira (19), em São Januário, o diretor de futebol Marcelo Sant’Ana não passou ileso, e foi questionado sobre o interesse do Vasco no zagueiro colombiano Yerry Mina.

Com a saída de Gary Medel e lesão de João Victor, a busca por um zagueiro é uma das prioridades do Cruz-Maltino nesta janela de transferência. Philippe Coutinho, Alex Teixeira e Souza já foram anunciados, resta apenas o atacante Emerson Rodriguez. Sobre a busca por mais reforços, o diretor de futebol respondeu com cautela:

– A gente conta hoje com 32 atletas no elenco profissional. A gente quer ter sempre o elenco mais competitivo possível. Quando a gente tem essa disputa sadia por posição, isso beneficia o Vasco. Agora, ao mesmo tempo, a gente tem que ter equilíbrio por causa da folha salarial, do investimento que é feito ao longo da temporada. Essa janela é uma janela mais de correção do que de montagem de elenco.

Ao ser questionado sobre o interesse do Vasco no zagueiro colombiano, o diretor de futebol desconversou em tom de brincadeira.

– Vamos curtir o momento primeiro aqui. A gente precisa ter uma respirada nos anúncios. A gente estava vindo de uma sequência de anúncios tão bonita que daqui a pouco até eu estava chorando já. – disse em tom de brincadeira.

Em entrevista para a imprensa nesta sexta-feira (19), o jogador comentou sobre os rumores de um possível retorno ao futebol brasileiro. Mina tem passagem pelo Palmeiras entre 2016 e 2017.

– Não, não é segredo que muitas seleções brasileiras estão interessadas, mas estou tranquilo, estou tranquilo no momento. O Cagliari exerceu a opção de compra, então estou tranquilo, esperando para ver o que meu representante André me conta e vou aproveitar as férias. Neste momento estou no modo ‘desligado’.

O zagueiro tem contrato com o clube italiano até 30 de junho de 2025, o que torna a negociação mais difícil. As opções estão sendo consideradas, mas a prioridade do jogador é permanecer na Europa, segundo o jornalista colombiano Pipe Sierra.

Com 43 jogos pela seleção colombiana, Mina tem 1,95m de altura, está com 29 anos e acumula passagens também por Deportivo Pasto, Independiente Santa Fe, Palmeiras, Barcelona, Everton e Fiorentina.

Fonte: Lance!

1 comentário
  • Responder

    O Vasco tem esse problema, inicia uma negociação e faz alarde a quatro ventos, vamos trabalhar na humildade e silêncio e apresentar os reforços na surpresa.

Comente

Veja também
Pedrinho, presidente do Vasco
Pedrinho fala sobre busca por novo técnico e revela futuro de Payet e Coutinho

Pedrinho afirmou que não tem nada definido sobre a venda da SAF e garantiu o Vasco autossustentável até março de 2025.

Thiago Carpini, técnico do Vitória
Vasco faz sondagem por Thiago Carpini, técnico do Vitória

O presidente do Vitória, Fábio Mota, revelou que o Vasco da Gama fez sondagem para saber situação do técnico Thiago Carpini.

Estádio de São Januário
Cláudio Castro declara São Januário patrimônio histórico do Rio e comemora

O governador Cláudio Castro declarou São Januário, estádio do Vasco, patrimônio histórico, cultural e turístico do Rio.

Pedrinho em entrevista coletiva
Pedrinho afirma que tem interesse na venda da SAF do Vasco e revela 5 interessados

O presidente Pedrinho não deu muito detalhes de quem são os interessados na compra da SAF do Vasco, mas diz que são cinco.

Projeto da reforma do Estádio de São Januário
Secretário de Esportes do Rio detalha próximos passos para reforma de São Januário

O Vasco da Gama já pode concretizar a venda do potencial construtivo para viabilizar a reforma de São Januário.