Marcelo Mattos revela inspiração em Dedé

O volante Marcelo Mattos revelou se inspirar em Dedé, ex-vascaíno que passou por sérios problemas no joelho e voltou a jogar.

Difícil encontrar no elenco do Vasco alguém mais motivado do que o volante Marcelo Mattos. Não é por menos. O experiente jogador de 34 anos passou por cinco cirurgias nos últimos dois anos e agora recuperado está mais próximo de voltar a disputar um jogo oficial. O contrato dele, que se encerrava em dezembro do ano passado, foi estendido até o final do Campeonato Carioca.

Em entrevista coletiva nesta quarta-feira, antes do último treino do Vasco na pré-temporada em Atibaia, Marcelo Mattos vibrou com o período de treinos e mirou estar 100% fisicamente em breve.

“Estou muito feliz por fazer parte da pré-temporada em Atibaia. Tenho muito que fazer ainda para chegar nos 100%. A galera está fisicamente melhor do que eu. Então tenho que continuar o trabalho juntamente com a fisioterapia para que a cada dia evolua ainda mais e chegue no objetivo que é disputar uma partida”, disse Mattos, que em seguida relembrou as dificuldades durante o período de recuperação de cinco cirurgias.

“Foram quatro cirurgias, a quinta foi pra fazer uma limpeza. Foram três meses de medicação na veia. Foi bastante complicado, o momento que mais senti. Continuo tomando antibióticos, mas por comprimidos. Falta apenas um mês para terminar. Procuro esquecer isso para ficar bem psicologicamente para poder melhorar”, contou.

“A cada cirurgia, eu ganhava mais força. Queria jogar futebol. Claro que ainda não estou dentro do campo, mas quero muito voltar a jogar futebol. O Valentim teve uma importância muito grande. Me mandou mensagem nas férias. Palavras que me deram muita força“, completou.

Marcelo Mattos revelou que se inspira em Dedé, zagueiro do Cruzeiro, que ficou longo período afastado dos gramados após cirurgias no joelho e conseguiu voltar a atuar em alto nível.

“Me inspirei em Dedé, do Cruzeiro, que passou por muitas dificuldades durante a recuperação. Voltou a jogar melhor do que antes. Eu sei a força que ele tem durante treinos e jogos. A gente aprende muita coisa nesse tempo todo. Dedé é uma das pessoas que eu me inspiro”, declarou.

A última partida oficial de Marcelo Mattos ocorreu em setembro de 2016, contra o Joinville, pela série B do Campeonato Brasileiro.

Torcedores.com

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedrinho e Lúcio Barbosa na inauguração da Exposição dos 100 anos da Resposta Histórica
SAF sabia do processo do Vasco contra a 777 desde o começo da semana

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, se reuniu com Lúcio Barbosa, o CEO da SAF, ainda no começo da semana.

Josh Wander e Jorge Salgado
Gestão Jorge Salgado desaprova ação do Vasco contra a 777 e cita ‘passado sombrio’

Em nota, a Gestão de Jorge Salgado reconheceu o problema da 777, mas condenou a ação e frisou que a empresa sempre cumpriu as obrigações.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Vasco acerta a contratação de Álvaro Pacheco; técnico pode estrear contra o Fortaleza

Os jogadores do Vasco da Gama já foram informados da escolha por Álvaro Pacheco e anúncio deve ser a qualquer momento.

Felipe Carregal e Pedrinho em coletiva em São Januário
Carregal revela que a 777 pegou R$ 25 milhões emprestado com o Vasco

O vice-presidente jurídico do Vasco da Gama, Felipe Carregal, disse que a 777 Partners obrigou a SAF a devolver parte do aporte de 2023.

Pedrinho em reunião com José Roberto Lamacchia
Pedrinho aponta desejo da 777 de vender a SAF e cita Crefisa; empresa nega

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, é próximo a José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, que patrocina o Palmeiras.