Marcelo Cabo pode repetir escalação pelo 3º jogo consecutivo contra o Náutico

A tendência é de que o técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo, mantenha a escalação que venceu o Sampaio Corrêa e empatou com o Coritiba.

Marcelo Cabo orientando o time contra o Coritiba
Marcelo Cabo orientando o time contra o Coritiba (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Na tarde deste domingo (18), às 16h, o Vasco da Gama encara o Náutico, em São Januário, pela 12ª rodada da Série B. No confronto, Marcelo Cabo tem a chance de repetir a escalação pelo terceiro jogo consecutivo, sendo que tem se mostrado satisfeito com o desempenho.

O site Gazeta Esportiva foi quem levantou a possibilidade. O destaque vai para o meio de campo, setor onde o técnico mais tinha problema desde o início do seu trabalho. O quarteto formado por Andrey, Matías Galarza, Marquinhos Gabriel e MT, mesmo que sem brilho, tem entregado resultado dentro da realidade.

Marcelo Cabo tem escalado o Cruzmaltino assim: Vanderlei, Léo Matos, Ernando, Leandro Castan e Zeca; Andrey, Matías Galarza, MT e Marquinhos Gabriel; Gabriel Pec e Germán Cano. Dessa forma, o Gigante venceu o Sampaio Corrêa e empatou em 1 a com o Coritiba. Antes disso, ele vinha usando Michel ou Romulo na vaga do paraguaio.

Na verdade, o técnico iria de Romulo entre os titulares diante do Coritiba, mas o volante se lesionou durante o aquecimento e Matías Galarza seguiu no time. Em relação a Michel, ele também não está à disposição. O paraguaio parece ser o único ponto que parece não deixar Marcelo Cabo 100% satisfeito quanto aos 11 iniciais.

Contestado

Embora muito contestado pela torcida, Marquinhos Gabriel continua com muito prestígio com Marcelo Cabo. Isso ficou evidente na entrevista coletiva após o jogo contra o Coritiba, quando elogiou a atuação e o classificou o meio-campista como uma “referência” na equipe. Portanto, a tendência é de que siga entre os titulares.

G4

Contra o Náutico, o Vasco terá mais uma oportunidade para entrar no G4 da Série B, mas precisa vencer e ainda torcer por tropeços dos adversários que aparecem logo acima. Não será nada fácil considerando que o Timbu é o líder da competição, isso com a melhor defesa, um dos melhores ataques e ainda invicto em 11 partidas.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Que mantenha, mas saiba substituir no segundo tempo. Zeca tem que dar lugar ao garoto da base. E Arthur e Figueiredo têm que entrar mais cedo.

Comente

Veja também
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.

Sair da versão mobile