Marcelo Cabo pode repetir escalação pelo 3º jogo consecutivo contra o Náutico

A tendência é de que o técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo, mantenha a escalação que venceu o Sampaio Corrêa e empatou com o Coritiba.

Marcelo Cabo orientando o time contra o Coritiba
Marcelo Cabo orientando o time contra o Coritiba (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Na tarde deste domingo (18), às 16h, o Vasco da Gama encara o Náutico, em São Januário, pela 12ª rodada da Série B. No confronto, Marcelo Cabo tem a chance de repetir a escalação pelo terceiro jogo consecutivo, sendo que tem se mostrado satisfeito com o desempenho.

O site Gazeta Esportiva foi quem levantou a possibilidade. O destaque vai para o meio de campo, setor onde o técnico mais tinha problema desde o início do seu trabalho. O quarteto formado por Andrey, Matías Galarza, Marquinhos Gabriel e MT, mesmo que sem brilho, tem entregado resultado dentro da realidade.

Marcelo Cabo tem escalado o Cruzmaltino assim: Vanderlei, Léo Matos, Ernando, Leandro Castan e Zeca; Andrey, Matías Galarza, MT e Marquinhos Gabriel; Gabriel Pec e Germán Cano. Dessa forma, o Gigante venceu o Sampaio Corrêa e empatou em 1 a com o Coritiba. Antes disso, ele vinha usando Michel ou Romulo na vaga do paraguaio.

Na verdade, o técnico iria de Romulo entre os titulares diante do Coritiba, mas o volante se lesionou durante o aquecimento e Matías Galarza seguiu no time. Em relação a Michel, ele também não está à disposição. O paraguaio parece ser o único ponto que parece não deixar Marcelo Cabo 100% satisfeito quanto aos 11 iniciais.

Contestado

Embora muito contestado pela torcida, Marquinhos Gabriel continua com muito prestígio com Marcelo Cabo. Isso ficou evidente na entrevista coletiva após o jogo contra o Coritiba, quando elogiou a atuação e o classificou o meio-campista como uma “referência” na equipe. Portanto, a tendência é de que siga entre os titulares.

G4

Contra o Náutico, o Vasco terá mais uma oportunidade para entrar no G4 da Série B, mas precisa vencer e ainda torcer por tropeços dos adversários que aparecem logo acima. Não será nada fácil considerando que o Timbu é o líder da competição, isso com a melhor defesa, um dos melhores ataques e ainda invicto em 11 partidas.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Que mantenha, mas saiba substituir no segundo tempo. Zeca tem que dar lugar ao garoto da base. E Arthur e Figueiredo têm que entrar mais cedo.

Comente

Veja também
Josh Wander durante entrevista em visita ao Rio de Janeiro
777 Partners admite erro ao comparar Vasco e Flamengo

Grupo americano dono de 70% do futebol do Vasco da Gama, 777 Partners tenha recalcular a rota na gestão do Clube.

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco
Econômico: saiba quanto Pedro Martins gastou com reforços no Cruzeiro

Dirigente chega ao Vasco da Gama para substituir Alexandre Mattos, assim como foi durante sua passagem no Cruzeiro.

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco
Vasco busca precisão no mercado com Pedro Martins

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco da Gama e a SAF do Clube acredita em uma assertividade nas próximas contratações.

Festa da torcida do Vasco contra o Boavista
Como a torcida do Vasco reagiu a contratação de Pedro Martins

Novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins, que estava no Cruzeiro, não conta com a aprovação dos torcedores.

Paulo Salomão é nomeado para o Conselho da SAF
A favor de abrir contratos, Paulo Salomão é efetivado no Conselho da SAF

O vice-presidente do Vasco da Gama, Paulo Salomão, foi nomeado para a segunda cadeira da associação no Conselho da SAF.