Marcelo Cabo explica escolha por Tiago Reis ao invés de Laranjeira contra a Caldense

Técnico do Vasco da Gama, Cabo justificou o motivo de ter preferido Tiago Reis a Laranjeira como centroavante titular contra a Caldense-MG.

Raphael Fernandes em entrevista coletiva com Marcelo Cabo
Raphael Fernandes em entrevista coletiva com Marcelo Cabo (Foto: Reprodução/Vasco TV)

Após o empate em 1×1 com a Caldense na tarde desta quinta-feira (18), em Poços de Caldas, que garantiu o Vasco da Gama na 2ª fase da Copa do Brasil, o técnico Marcelo Cabo concedeu entrevista à Vasco TV, canal no YouTube oficial do Gigante da Colina.

Entre outros assuntos, Cabo foi questionado pela reportagem do site Vasco Notícias sobre a escolha por Tiago Reis como centroavante da equipe na partida, ao invés de Laranjeira, que vinha sendo o titular na função nos últimos dois jogos. Segundo o treinador, pesou para tal decisão, principalmente, a característica do jogo e o gramado do Estádio Ronaldão.

– Pela característica do jogo (escolha por Tiago Reis). Conheço bem o campo. Sei que é um campo de muita competitividade, de muita primeira e segunda bola, e é uma característica mais do Tiago do que do Laranjeira. Precisávamos de um jogador que tivesse uma primeira bola, um pivô mais consistente. E precisávamos de um jogador com mais presença de área. Acho que o Tiago teve duas boas oportunidades no primeiro tempo. Ele competiu bem, se movimentou bem. No segundo, ele caiu de rendimento. Mas foi uma escolha baseada no que estudamos do adversário – disse o treinador.

Confira no vídeo abaixo

Agora, ainda sem saber se com Tiago Reis, Laranjeira ou até mesmo Germán Cano como titular do ataque, o Vasco volta a campo no próximo domingo (21), às 18h, diante do Botafogo, em São Januário. A partida é válida pela 4ª rodada da Taça Guanabara, fase de grupos do Campeonato Carioca.

12 comentários
  • Responder

    Tiago Reis e Vinicius, não pode vestir a camisa do Vasco jogador de peladas, pelo o amor de Deus

  • Responder

    O cabo não vai durar
    O time é péssimo e ainda não tem preparo físico
    Não é possível fazer milagre

  • Responder

    Na verdade nós vamos sofrer muito com esse time.
    O Cruzeiro com um time melhor, não consegui subir pra primeira divisão.
    Há cada dia nosso Vasco vai de mau a pior.
    LAMENTÁVEL!

  • Responder

    Thiago Reis, Andrey, Vinicius, Ricardo Graça e Juninho, são jogadores para compor elenco e não para ser titular.

  • Responder

    Se insistir em jogar a série B com volantes como o Andrey esqueçam seria A no proximo ano, esse jogador Ja Ta provado que não vai deslanchar no Vasco, precisamos de um Volante ALTO, combativo e de passe pelo menos razoável pra jogar com Bruno Gomes, e Vinícius e Tiago Reis, são pegadinhas pra derrubar 5técnicos.

    • O gol da Caldense mesmo, pode olhar que os dois cabeça de area ficaram olhando o cara dominar a bola e escolher o canto pra bater. Se fosse um jogador ativo na marcação ele se jogava na frente da bola antes do jute do jogador adversário. Jogam com muita má vontade, preguiça de jogar.

  • Responder

    Não tem condições de o Vasco almejar um futuro melhor tendo no elenco jogadores como Talles Magno, Andrey, Juninho, Vinícius e Thiago Reis. Esse Talles não acerta um passe de 2 metros, Thiago é centro avante que não faz gol, Andrey, Juninho e Vinícius são jogadores que não acrescentam nada.

  • Responder

    Afastaram o Lucas Santos e tão insistindo muito com Vinícius,será q é do Carlos Leite???

  • Responder

    Dois jogadores que o Vasco poderia buscar , o meia canhoto que fez gol da caldense, joga pelo meio e nos não temos um assim, o lateral esquerdo do Mirassol veloz, bom marcador e apoia muito bem, Pássaro fique de olho.

  • Responder

    ESSE THIAGO RRIS NÃO TEM SANGUE PARA VESTIR A CAMISA DO VASCO E UM DOENTE

    • Quem fez o gol que rendeu 2 milhões ao Vasco Zezinho a faze ta ruim Nova Iguaçu quase faz um gol ontem também

  • Responder

    Alguém viu o Vinicius em campo ou o Juninho? Por menos os caras afastaram o Lucas Santos, e o que me dizem sobre o Tales, esse aí é um sisca sisca, mas não vai a lugar algum. O laranjeira é bom e não têm medo de jogar, vai para cima. O Thiago também, o cara deveria ir para a academia ganhar força, pois qualquer zagueiro derruba o cara.

Comente

Veja também
Maxime Dominguez se despede do Vasco

Com pouco espaço no Vasco da Gama na atual temporada, Maxime segue por empréstimo para o Toronto FC e se despede do Clube.

Vasco mantém triste sina como visitante na Sul-Americana

O Vasco da Gama tem apenas uma vitória em jogos como visitante pela Sul-Americana e mantém sina contra o Melgar.

Gols em jogadas aéreas passam a preocupar Carille

O Vasco da Gama sofre três gols de bolas aéreas contra o Melgar, pela Sul-Americana, e Fabio Carille liga sinal de alerta.

Vasco acerta empréstimo de Maxime Domínguez ao Toronto FC

Sem espaço no Vasco da Gama com Fabio Carille, Maxime Dominguez é emprestado ao Toronto FC, dos Estados Unidos.

Denilson exalta atuação de Coutinho em estreia do Vasco na Sul-Americana

Com golaço e uma bela assistência contra o Melgar, Coutinho se destaca pelo Vasco da Gama e Denilson elogia.

Nuno Moreira paga dívida após cobrança de Vegetti

Vegetti cobra Nuno Moreira após assistência contra o Santos e português retribui favor em duelo com o Melgar, pela Sul-Americana.

Empresário de grandes jogadores visita CT do Vasco e estreita laços

Empresário de jogadores sul-americanos visita o CT Moacyr Barbosa e encontra com Felipe Maestro, do Vasco da Gama.

Chegada de Nuno Moreira faz Coutinho crescer no Vasco

Coutinho melhora desempenho após chegada de Nuno Moreira e tem 4 participações em gols nos 4 jogos que atuou ao lado do português.

Vegetti cobra mais atenção do time do Vasco após empate contra o Melgar

Vegetti disse que os jogadores se sentiram por causa da altitude, mas que o time não podia ter sofrido o empate no fim do jogo.

Quaquá, prefeito de Maricá, cogita comprar SAF do Vasco com dinheiro público

O dinheiro que seria utilizado na compra da Vasco SAF sairia do fundo soberano do município de Maricá, no Rio de Janeiro.