Marcelo Cabo explica escolha por Tiago Reis ao invés de Laranjeira contra a Caldense

Técnico do Vasco da Gama, Cabo justificou o motivo de ter preferido Tiago Reis a Laranjeira como centroavante titular contra a Caldense-MG.

Raphael Fernandes em entrevista coletiva com Marcelo Cabo
Raphael Fernandes em entrevista coletiva com Marcelo Cabo (Foto: Reprodução/Vasco TV)

Após o empate em 1×1 com a Caldense na tarde desta quinta-feira (18), em Poços de Caldas, que garantiu o Vasco da Gama na 2ª fase da Copa do Brasil, o técnico Marcelo Cabo concedeu entrevista à Vasco TV, canal no YouTube oficial do Gigante da Colina.

Entre outros assuntos, Cabo foi questionado pela reportagem do site Vasco Notícias sobre a escolha por Tiago Reis como centroavante da equipe na partida, ao invés de Laranjeira, que vinha sendo o titular na função nos últimos dois jogos. Segundo o treinador, pesou para tal decisão, principalmente, a característica do jogo e o gramado do Estádio Ronaldão.

– Pela característica do jogo (escolha por Tiago Reis). Conheço bem o campo. Sei que é um campo de muita competitividade, de muita primeira e segunda bola, e é uma característica mais do Tiago do que do Laranjeira. Precisávamos de um jogador que tivesse uma primeira bola, um pivô mais consistente. E precisávamos de um jogador com mais presença de área. Acho que o Tiago teve duas boas oportunidades no primeiro tempo. Ele competiu bem, se movimentou bem. No segundo, ele caiu de rendimento. Mas foi uma escolha baseada no que estudamos do adversário – disse o treinador.

Confira no vídeo abaixo

Agora, ainda sem saber se com Tiago Reis, Laranjeira ou até mesmo Germán Cano como titular do ataque, o Vasco volta a campo no próximo domingo (21), às 18h, diante do Botafogo, em São Januário. A partida é válida pela 4ª rodada da Taça Guanabara, fase de grupos do Campeonato Carioca.

12 comentários
  • Alcides Manoel Ferreira - 20 de março de 2021

    Tiago Reis e Vinicius, não pode vestir a camisa do Vasco jogador de peladas, pelo o amor de Deus

    Responder
  • Junior - 19 de março de 2021

    O cabo não vai durar
    O time é péssimo e ainda não tem preparo físico
    Não é possível fazer milagre

    Responder
  • Raimundo+Vicente - 19 de março de 2021

    Na verdade nós vamos sofrer muito com esse time.
    O Cruzeiro com um time melhor, não consegui subir pra primeira divisão.
    Há cada dia nosso Vasco vai de mau a pior.
    LAMENTÁVEL!

    Responder
  • Lima - 19 de março de 2021

    Thiago Reis, Andrey, Vinicius, Ricardo Graça e Juninho, são jogadores para compor elenco e não para ser titular.

    Responder
  • Antonio+Nascimento - 19 de março de 2021

    Se insistir em jogar a série B com volantes como o Andrey esqueçam seria A no proximo ano, esse jogador Ja Ta provado que não vai deslanchar no Vasco, precisamos de um Volante ALTO, combativo e de passe pelo menos razoável pra jogar com Bruno Gomes, e Vinícius e Tiago Reis, são pegadinhas pra derrubar 5técnicos.

    Responder
    • Genivaldo - 19 de março de 2021

      O gol da Caldense mesmo, pode olhar que os dois cabeça de area ficaram olhando o cara dominar a bola e escolher o canto pra bater. Se fosse um jogador ativo na marcação ele se jogava na frente da bola antes do jute do jogador adversário. Jogam com muita má vontade, preguiça de jogar.

  • Raimundo Gonçalves Nina Neto - 19 de março de 2021

    Não tem condições de o Vasco almejar um futuro melhor tendo no elenco jogadores como Talles Magno, Andrey, Juninho, Vinícius e Thiago Reis. Esse Talles não acerta um passe de 2 metros, Thiago é centro avante que não faz gol, Andrey, Juninho e Vinícius são jogadores que não acrescentam nada.

    Responder
  • Luis+Carlos - 19 de março de 2021

    Afastaram o Lucas Santos e tão insistindo muito com Vinícius,será q é do Carlos Leite???

    Responder
  • Jair Diogo - 19 de março de 2021

    Dois jogadores que o Vasco poderia buscar , o meia canhoto que fez gol da caldense, joga pelo meio e nos não temos um assim, o lateral esquerdo do Mirassol veloz, bom marcador e apoia muito bem, Pássaro fique de olho.

    Responder
  • Ivan+Carlos+Cardoso - 19 de março de 2021

    ESSE THIAGO RRIS NÃO TEM SANGUE PARA VESTIR A CAMISA DO VASCO E UM DOENTE

    Responder
    • Rafik - 19 de março de 2021

      Quem fez o gol que rendeu 2 milhões ao Vasco Zezinho a faze ta ruim Nova Iguaçu quase faz um gol ontem também

  • JULIANO+PIERRE+CAIRES+DE+SOUZA - 18 de março de 2021

    Alguém viu o Vinicius em campo ou o Juninho? Por menos os caras afastaram o Lucas Santos, e o que me dizem sobre o Tales, esse aí é um sisca sisca, mas não vai a lugar algum. O laranjeira é bom e não têm medo de jogar, vai para cima. O Thiago também, o cara deveria ir para a academia ganhar força, pois qualquer zagueiro derruba o cara.

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
18 de maio de 2021
Sub-17: Victor Araújo participa do quadro ‘1 Minuto de Resenha’; assista

Assista ao zagueiro Victor Araújo, do Sub-17 do Vasco da Gama, se apresentando à torcida no quadro 1 Minuto de Resenha.

Sub-20: Vasco assina contrato com o atacante Elias Ovelar

Vasco da Gama oficializou a contratação do atacante paraguaio Elias Ovelar, que chega para reforçar a equipe Sub-20 do Cruzmaltino.

17 de maio de 2021
Sub-20: Vasco estreia na Taça Guanabara contra o Boa Vista nesta terça-feira

O time Sub-20 do Vasco da Gama da o pontapé inicial na busca pelo bicampeonato Estadual diante do Boavista nesta terça-feira (18).

Talles Magno declara seu amor pelo Vasco e afirma que não jogaria no Flamengo

De saída do Vasco da Gama, Talles Magno não escondeu seu carinho pelo Cruzmaltino e desconsiderou a possibilidade de jogar no Flamengo.

Desembargadora mantém reintegração dos 186 funcionários no Vasco

O Vasco da Gama recorreu em segunda instância, mas teve seu pedido negado e tem até esta quarta-feira para reintegrar os funcionários.

De saída! Veja os números de Talles Magno pelo Vasco

Confira agora os números do atacante Talles Magno pelo Vasco da Gama, ele que está fechando com o New York City, dos Estados Unidos.

Assista aos bastidores de Botafogo 0 x 1 Vasco pela decisão da Taça Rio

Confira agora os bastidores da vitória do Vasco da Gama por 1×0 sobre o Botafogo, no jogo de ida da semifinal da Taça Rio.

Talles Magno pode se tornar a 2ª venda mais cara da história do Vasco

Podendo chegar a R$ 63 milhões, o atacante Talles Magno pode ficar atrás apenas de Paulinho na lista de vendas do Vasco da Gama.

Procuradoria do TJD-RJ arquiva pedido de anulação da partida entre Vasco e Inter

A procuradoria do TJD-RJ arquivou o pedido de anulação da partida entre Vasco da Gama e Internacional, pelo Campeonato Brasileiro 2020.

Vasco encaminha venda de Talles Magno; atacante já está nos Estados Unidos

Talles Magno, revelado pelo Vasco da Gama, está nos Estados Unidos para assinar com o New York City por cinco temporadas.

Veja mais notícias