Cabo comenta sequência de jogos de Cano e explica substituição de Gabriel Pec
Em entrevista coletiva, Marcelo Cabo elogiou o atacante Germán Cano e explicou a substituição de Gabriel Pec contra o Coritiba.
O técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo, concedeu entrevista coletiva à Vasco TV após o empate com o Coritiba em 1×1 na noite da última terça-feira (13), no Couto Pereira.
O treinador do Gigante da Colina elogiou o atacante Germán Cano, que marcou o gol cruzmaltino. Segundo Cabo, o Camisa 14 é um jogador exemplar, tanto dentro, quanto fora de campo. Ele ainda citou que Cano é muito disciplinado e isso ajuda a ter sequência de jogos pelo Clube.
Cano se cuida muito, é exemplar na alimentação, chega muito antes do treino. É muito integrado ao departamento fisiológico e científico. Você vê a volúpia e a entrega do Cano. No dia que a gente entender de que o Cano deve ser preservado, nós vamos preservar, mas não posso abrir mão do nosso maior artilheiro. Cano é uma referência, é um expoente dentro do Vasco da Gama. É um líder dentro do grupo junto com Castan, Romulo e Vanderlei. Não posso abrir mão do Cano a não ser que o departamento médico diga algo. Ele se doa para o Vasco, veste essa camisa na concepção da palavra.
Marcelo Cabo
Marcelo Cabo também explicou o motivo da substituição do atacante Gabriel Pec, que deu lugar a Léo Jabá em meadas da etapa complementar. Segundo Marcelo Cabo, Pec já estava apresentando sinais de cansaço e a entrada de Jabá daria mais intensidade e profundidade à equipe.
– Pela entrega, o Pec talvez tenha sido um dos melhores em campo. Mas a função dele desgasta muito. Ele é muito intenso. Por volta dos 30 minutos, a gente precisava dar uma repaginada na linha de três. O Jabá é um cara que agride muito e estava descansado e renovado. O Pec agride muito, mas a intensidade dele na recomposição e na saída já estava caindo. Como não tínhamos feito substituições, precisávamos dessa repaginada para ter volume e buscar a vitória. A equipe estava muito encaixada, por isso demorei um pouco para substituir.
Próximo desafio do Vasco será no domingo (18), contra o Náutico, que é o líder da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o empate diante do Coritiba, o Cruzmaltino deixou escapar, mais uma vez, a chance de entrar no G4 da competição.
Discordo das alegações do Marcelo Cabo. Em todos os jogos ele faz as mesmas substituições. Não há um critério claro para essas substituições. No último jogo por exemplo o Gabriel Pec que estava tendo uma atuação muito boa e era o jogador mais perigoso do ataque, foi novamente substituído pelo mesmo jogador, Leo Jabá. A impressão que eu tenho é que o Marcelo Cabo na maioria das vezes não tem uma boa leitura do jogo.