Marcelo Cabo celebra empate com o Vasco em São Januário

O técnico da Chapecoense, Marcelo Cabo, gostou do resultado, mas lamentou uma falta de ímpeto ofensivo no primeiro tempo.

Marcelo Cabo comanda a Chapecoense
Marcelo Cabo comanda a Chapecoense (Foto Isabela Corrêa)

A Chapecoense enfrentou o Vasco em São Januário e conseguiu somar um ponto na tarde deste domingo. Foi o segundo jogo contra um time do G-4 no segundo turno da Série B do Campeonato Brasileiro. Em entrevista coletiva, Marcelo Cabo parabenizou o Verdão do Oeste pela atuação.

“Conquistamos algo muito importante. Poucos vieram aqui e tiraram um ponto do Vasco. Isso será muito importante na trajetória da competição. Mas eu acho que faltou um pouco de ímpeto e ousadia no primeiro tempo”.

— Marcelo Cabo

O Verdão ficou em vantagem numérica após a expulsão de Nenê. O treinador alviverde lançou o time para o ataque e trocou Lima por Claudinho. Com o reforço na última linha, a Chape pressionou, mas não conseguiu chegar ao gol.

“O grande mérito foi a parte tática, em anular o Nenê e Raniel. Mais um jogo que a gente sai sem levar gol. Em cinco jogos, três sem sofrer gols. Eu resolvi aumentar a estatura do time para bloquear as bolas aéreas do Vasco”.

A Chapecoense fechou julho com uma sequência de oito jogos. Após o mês corrido, terá duas semanas de folga. O próximo confronto será com o Novorizontino, na Arena Condá, no dia 10 de agosto, às 19h (de Brasília).

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Marcelo Cabo
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
Vasco tem a receber menos que precisa pagar, aponta balanço da SAF

Segundo o balanço da SAF, o Vasco da Gama precisa pagar R$ 120 milhões, sendo que tem a receber R$ 100 milhões.

Johannes Spors e Lúcio Barbosa
Lúcio Barbosa e 777 Partners são acusados de amadorismo por ex-funcionários do Vasco

Profissionais que atuaram no Vasco da Gama não pouparam críticas ao trabalho feito pela atual gestão do Clube.

Vasco encara o Bauru Basket pelo 2º jogo das quartas do NBB

Partida será nesta terça-feira, às 19h30, no ginásio Panela de Pressão, em Bauru; Vasco da Gama venceu o primeiro de virada por 84 a 78.

Bandeira do Vasco da Gama
Especialistas opinam como a SAF do Vasco pode avançar no pagamento das dívidas

Empresa americana dona do futebol do Vasco da Gama, 777 Partners tem encontrado dificuldade para quitar débitos do Clube.

Edmundo em vídeo no seu canal no YouTube
Edmundo revela motivo pelo qual o Vasco não deve acertar com Pezzolano

Ex-atacante do Vasco da Gama, Edmundo demonstrou um certo pessimismo na negociação do Cruzmaltino para trazer Pezzolano.