Marcelo Cabo analisa o Operário-PR e projeta estreia do Vasco na Série B do Brasileiro

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo falou sobre o Operário-PR e projetou a estreia do Clube na Série B do Campeonato Brasileiro.

Marcelo Cabo orientando o time contra o Madureira
Marcelo Cabo orientando o time contra o Madureira (Foto: Thiago Ribeiro/Agif)

Após o Vasco da Gama conquistar o título da Taça Rio 2021, o técnico Marcelo Cabo analisou o Operário-PR, adversário do Clube na estreia da Série B do Campeonato Brasileiro, em partida que acontecerá no próximo sábado (29), no Estádio de São Januário.

Cabo conquistou neste sábado (22), o primeiro título pelo Gigante da Colina, após a equipe vencer o Botafogo nos pênaltis. No tempo regulamentar, o Vasco foi derrotado por 1×0. Na coletiva pós jogo, o treinador reprovou o primeiro tempo do Cruzmaltino e queixou de erro da arbitragem.

Sobre o Operário, Cabo disse que o Vasco não enfrentará facilidade, pois o time tem seus bons números no início da atual temporada, mas citou que a sua equipe entrará em campo focado na vitória para garantir os três pontos.

– É um adversário que vem de uma ascensão muito grande, campeão da Série D e da Série C, chegou a Série B e se estabilizou. Tem um treinador jovem e muito competente. Estamos estudando e analisando. Eles têm números muitos bons nesse início de temporada. É uma equipe muito consistente. Estamos estudando bastante para enfrentar essa equipe no próximo sábado. E vamos em busca da vitória para presentear a nossa torcida como fizemos hoje.

Ainda na entrevista coletiva após o confronto, Cabo ressaltou que a Taça Rio serviu de preparação para a Série B, que terá uma competitividade alta nesta temporada.

– Como eu sempre falei, usamos a Taça Rio para preparar a equipe para a sequência da temporada. E conquistar a Taça Rio contra uma equipe histórica, dentro de São Januário, é muito importante para a sequência do nosso trabalho. E mensurar também o que vamos encontrar. Nós vamos encontrar o Botafogo mais duas vezes na sequência. E eu tenho certeza que se o árbitro não tivesse errado, não perderíamos o jogo de hoje. Temos que tirar lições e aproveitar o que foi feito de positivo ou negativo desses 180 minutos. E o mais importante foi como terminou, com o Vasco conquistando a Taça Rio.

Ainda não há informações se o Vasco terá a volta dos jogadores que estão lesionados, como é o caso de Leandro Castan e Marquinhos Gabriel, que são peças fundamentais da equipe.

Comente

Veja também
Coutinho e Adson treinam normalmente e devem enfrentar o Sport

Após problemas físicos, Coutinho e Adson treinam no CT Moacyr Barbosa e devem integrar lista de relacionados do asco da Gama contra o Sport.

Vasco anuncia contratação de promessa da base do Coritiba

Vasco da Gama anuncia a contratação do atacante Whalacy, revelado nas categorias do base do Coritiba e com passagens pelo Palmeiras.

Vasco tenta reduzir folha salarial para contratações na próxima janela

Com desejo de qualificar o plantel na próxima janela, o Vasco da Gama tenta negociar jogadores que estão fora dos planos.

Vegetti pede personalidade e coragem antes de duelo contra o Puerto Cabello

Vegetti pede a palavra antes de duelo entre Vasco da Gama e Puerto Cabello e faz discurso forte no vestiário.

Permanência de Carille no Vasco depende do desempenho contra o Sport

Pressionado no cargo, Fábio Carille terá mais uma chance de apresentar evolução no comando do Vasco da Gama.

Santos ainda deve R$ 6,8 milhões ao Vasco

Com o Vasco da Gama entre as principais dívidas do Santos, o clube paulista deve quase R$ 7 milhões ao Cruzmaltino, por compra de Nathan.

Discurso de Vegetti marca bastidores de Vasco 1 x 0 Puerto Cabello; assista

Assista aos bastidores da vitória do Vasco da Gama contra o Puerto Cabello em São Januário pela segunda rodada da Sul-Americana.

Jair recebe sondagens e pode deixar o Vasco

Fora do confronto diante do Puerto Cabello, Jair está na mira de clubes da MLS e tem futuro incerto no Vasco da Gama.

Marcelo Sant’Anna confirma que Vasco vai priorizar copas em 2025

Diretor de Futebol do Vasco da Gama, Marcelo Sant’Anna garantiu que o foco do Clube em 2025 será a Sul-Americana e a Copa do Brasil.

Vasco ficará quase 1 mês sem jogar em São Januário

Dos próximos dez jogos do Vasco da Gama na temporada, apenas dois serão disputados no estádio de São Januário.

Sair da versão mobile