Marcelo Cabo reprova 1° tempo do Vasco e reclama da arbitragem da final da Taça Rio

Cabo considerou o primeiro tempo do Vasco da Gama abaixo da média e apontou erro de arbitragem no final da Taça Rio 2021.

Marcelo Cabo, técnico do Vasco
Marcelo Cabo, técnico do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O técnico Marcelo Cabo lamentou o desempenho do Vasco da Gama no primeiro tempo do confronto diante do Botafogo no segundo jogo da final da Taça Rio 2021.

O Gigante da Colina venceu o Botafogo nos pênaltis e conquistou o título da competição, na partida que aconteceu no Estádio de São Januário na tarde deste sábado (22). Após ser derrotado por 1×0 no tempo regulamentar, Vanderlei brilhou ao defender três pênaltis.

Em entrevista coletiva ao canal oficial do Clube no Youtube, Vasco TV, Marcelo Cabo disse que até o momento do gol do rival, o Cruzmaltino estava melhor na partida, mas que o primeiro tempo o Vasco realmente não teve o desempenho esperado.

– Eu acho que foi o pior primeiro tempo. Entendo que não jogamos bem no primeiro tempo, muito desatentos. Botafogo com intensidade maior, marcação pressão teve efeito. Não entendemos como sair desse jogo, e não estava funcionando. Tentei corrigir na parada técnica trocando Léo Jabá de lado, mas também não teve efeito. Mas no segundo tempo com as modificações, até o gol a gente foi melhor do que o Botafogo.

Posteriormente, Marcelo Cabo disse que o gol do Botafogo foi irregular, argumentando de que houve falta no goleiro Vanderlei. Cabo também ressaltou a importância da Taça Rio na preparação do Vasco para a Série B do Campeonato Brasileiro, principal competição do Clube no ano, que o Cruzmaltino estreia no próximo sábado (29).

– Acho que mais uma vez o árbitro interfere num resultado, foi muita falta no Vanderlei. E aí com as substituições o time melhorou bastante, mas depois do gol descontrolou. Melhoramos um pouco no final do segundo tempo, do gol (do Botafogo) até o final corremos o risco de perder o jogo. Sempre falei que a Taça Rio seria usada para ajustar algumas coisas e vivenciar algumas situações, vamos pegar jogos desse nível na Série B.

O Gigante da Colina agora foca na estreia da Série B do Campeonato Brasileiro, diante do Operário-PR e na Copa do Brasil, onde terá como adversário o Boavista, na próxima fase da competição.

Leia mais sobreTaça RioMarcelo Cabo
2 comentários
  • Antonio Serrano - 23 de maio de 2021

    Realmente. O pior de tudo são os comentários dos pretensos jornalistas especializados em futebol. Ontem, o da record era de fazer qualquer um corar de vergonha com a discrepância entre as imagens da partida e os comentários. Apesar do Vasco também não ter feito uma boa partida o Cabo tem razão na sua queixa. O jogador do bota fogo inclusive olha primeiro pro goleiro para ter certeza onde ele se colocaria para interceptar o cruzamento e vai no seu corpo de maneira propositadamente. Observem as imagens!

    Responder
  • Liberato Pereira da Silva Filho - 23 de maio de 2021

    Todos nós que acompanhamos futebol ,estamos cansando de ver as arbitragens mais ridículas de todo o planeta ,nossos árbitros não interpretam de maneira correta as regras do futebol ,aquele impedimento do ataque do Vasco reforça este comentário ,pois os dois atacantes que estavam realmente dentro da área não participaram da jogada .Mas assim,como Marcelo Cabo reclama ,parte da torcida também reclama de seus erros .A arbitragem foi horrível conseguiu ser pior do que jogo .Houve momentos da partida ,que dava impressão que estávamos vendo uma partida de futivôley

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
1 de dezembro de 2021
Pássaro entrega relatório com realizações e cita benefício de R$ 77 milhões ao Vasco

O ex-diretor executivo do Vasco da Gama, Alexandre Pássaro, entregou um relatório com pontos que seu trabalho teria melhorado no Clube.

Paiffer explica importância de pesquisa com torcedores e afirma que não sugeriu SAF

Com reunião nesta quinta (02) com a diretoria, Carol Paiffer se manifestou nesta quarta (01) sobre assuntos relacionados ao Vasco da Gama.

Andrey se despede do Vasco: ‘Aqui sempre vai existir um coração vascaíno’

Na despedida do Vasco da Gama, o volante Andrey publicou um emocionado texto de despedida citando a trajetória e agradecendo.

Números de Michel, Ernando e Walber pelo Vasco

Confira os números de Michel, Ernando e Walber, que estão oficialmente fora do Vasco da Gama para a próxima temporada.

Gilmar Ferreira afirma que Zé Ricardo está apalavrado com o Vasco

Grande favorito para assumir o Vasco da Gama, o técnico Zé Ricardo ainda não resolveu todas as pendências com o Qatar SC, seu ex-clube.

Fora do Vasco, Andrey analisa proposta de clubes da Série A e do exterior

Depois de oficializada a saída do Vasco da Gama, o volante Andrey agora busca um novo destino, o que ainda está em aberto.

Vasco confirma saídas de Ernando, Michel e Walber

O Vasco da Gama confirmou nesta quarta-feira que Michel e dos zagueiros Ernando e Walber não seguiram no Clube.

Andrey deixa o Vasco após 17 anos

Formado na base, o volante Andrey, que está em São Januário desde 2004, deixou o Vasco da Gama depois de 17 anos.

Vasco vence o Karanba por 1 x 0 pelo Carioca Feminino Sub-18

As meninas do Vasco da Gama venceram o Karanba por 1×0, no Estádio Nivaldo Pereira, pela terceira rodada do Carioca Feminino Sub-18.

Vasco encerra negociações com Ricardo Gomes

O Vasco da Gama encerrou as negociações com Ricardo Gomes, que seria contratado para o cargo de CEO de futebol.

Veja mais notícias