Marcelo Cabo reprova 1° tempo do Vasco e reclama da arbitragem da final da Taça Rio

Cabo considerou o primeiro tempo do Vasco da Gama abaixo da média e apontou erro de arbitragem no final da Taça Rio 2021.

Marcelo Cabo, técnico do Vasco
Marcelo Cabo, técnico do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O técnico Marcelo Cabo lamentou o desempenho do Vasco da Gama no primeiro tempo do confronto diante do Botafogo no segundo jogo da final da Taça Rio 2021.

O Gigante da Colina venceu o Botafogo nos pênaltis e conquistou o título da competição, na partida que aconteceu no Estádio de São Januário na tarde deste sábado (22). Após ser derrotado por 1×0 no tempo regulamentar, Vanderlei brilhou ao defender três pênaltis.

Em entrevista coletiva ao canal oficial do Clube no Youtube, Vasco TV, Marcelo Cabo disse que até o momento do gol do rival, o Cruzmaltino estava melhor na partida, mas que o primeiro tempo o Vasco realmente não teve o desempenho esperado.

– Eu acho que foi o pior primeiro tempo. Entendo que não jogamos bem no primeiro tempo, muito desatentos. Botafogo com intensidade maior, marcação pressão teve efeito. Não entendemos como sair desse jogo, e não estava funcionando. Tentei corrigir na parada técnica trocando Léo Jabá de lado, mas também não teve efeito. Mas no segundo tempo com as modificações, até o gol a gente foi melhor do que o Botafogo.

Posteriormente, Marcelo Cabo disse que o gol do Botafogo foi irregular, argumentando de que houve falta no goleiro Vanderlei. Cabo também ressaltou a importância da Taça Rio na preparação do Vasco para a Série B do Campeonato Brasileiro, principal competição do Clube no ano, que o Cruzmaltino estreia no próximo sábado (29).

– Acho que mais uma vez o árbitro interfere num resultado, foi muita falta no Vanderlei. E aí com as substituições o time melhorou bastante, mas depois do gol descontrolou. Melhoramos um pouco no final do segundo tempo, do gol (do Botafogo) até o final corremos o risco de perder o jogo. Sempre falei que a Taça Rio seria usada para ajustar algumas coisas e vivenciar algumas situações, vamos pegar jogos desse nível na Série B.

O Gigante da Colina agora foca na estreia da Série B do Campeonato Brasileiro, diante do Operário-PR e na Copa do Brasil, onde terá como adversário o Boavista, na próxima fase da competição.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    Realmente. O pior de tudo são os comentários dos pretensos jornalistas especializados em futebol. Ontem, o da record era de fazer qualquer um corar de vergonha com a discrepância entre as imagens da partida e os comentários. Apesar do Vasco também não ter feito uma boa partida o Cabo tem razão na sua queixa. O jogador do bota fogo inclusive olha primeiro pro goleiro para ter certeza onde ele se colocaria para interceptar o cruzamento e vai no seu corpo de maneira propositadamente. Observem as imagens!

  • Responder

    Todos nós que acompanhamos futebol ,estamos cansando de ver as arbitragens mais ridículas de todo o planeta ,nossos árbitros não interpretam de maneira correta as regras do futebol ,aquele impedimento do ataque do Vasco reforça este comentário ,pois os dois atacantes que estavam realmente dentro da área não participaram da jogada .Mas assim,como Marcelo Cabo reclama ,parte da torcida também reclama de seus erros .A arbitragem foi horrível conseguiu ser pior do que jogo .Houve momentos da partida ,que dava impressão que estávamos vendo uma partida de futivôley

Comente

Veja também
Barbosa enfrentava o Pelé na decisão do Torneio Rio-SP de 1959
No Dia do Goleiro, relembre grandes expoentes da posição no Vasco

26 de abril se comemora o Dia do Goleiro e o Vasco da Gama já teve grandes nomes na posição, que ficaram marcados na história.

Léo Jardim como novo uniforme de goleiro
Léo Jardim reage ao novo uniforme de goleiro, que estreará contra o Criciúma; veja

Destaque do Vasco da Gama, Léo Jardim conheceu o novo uniforme de goleiro pessoalmente e deu sua opinião sobre a camisa.

Rayan comemorando gol contra o Internacional
Rayan melhora após voltar a posição que se destacou na base do Vasco

Destaque do Vasco da Gama, Rayan deve ganhar sua primeira chance entre os titulares no Campeonato Brasileiro 2024.

Anderson Leonardo, do Grupo Molejo
Vasco lamenta a morte do cantor Anderson Leonardo, do Molejo

O Vasco da Gama lamentou a morte doe Anderson Leonardo, vocalista do Grupo Molejo, aos 51 anos, vítima de câncer.

Pedro Martins em coletiva no Cruzeiro
Pedro Martins receberá ‘salário de atacante’, aponta dirigente do Cruzeiro

Segundo Paulo André, que assumiu sua função no Cruzeiro, o executivo Pedro Martins vai receber um salário alto no Vasco da Gama.