Marcelo Cabo analisa o Operário-PR e projeta estreia do Vasco na Série B do Brasileiro

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo falou sobre o Operário-PR e projetou a estreia do Clube na Série B do Campeonato Brasileiro.

Marcelo Cabo orientando o time contra o Madureira
Marcelo Cabo orientando o time contra o Madureira (Foto: Thiago Ribeiro/Agif)

Após o Vasco da Gama conquistar o título da Taça Rio 2021, o técnico Marcelo Cabo analisou o Operário-PR, adversário do Clube na estreia da Série B do Campeonato Brasileiro, em partida que acontecerá no próximo sábado (29), no Estádio de São Januário.

Cabo conquistou neste sábado (22), o primeiro título pelo Gigante da Colina, após a equipe vencer o Botafogo nos pênaltis. No tempo regulamentar, o Vasco foi derrotado por 1×0. Na coletiva pós jogo, o treinador reprovou o primeiro tempo do Cruzmaltino e queixou de erro da arbitragem.

Sobre o Operário, Cabo disse que o Vasco não enfrentará facilidade, pois o time tem seus bons números no início da atual temporada, mas citou que a sua equipe entrará em campo focado na vitória para garantir os três pontos.

– É um adversário que vem de uma ascensão muito grande, campeão da Série D e da Série C, chegou a Série B e se estabilizou. Tem um treinador jovem e muito competente. Estamos estudando e analisando. Eles têm números muitos bons nesse início de temporada. É uma equipe muito consistente. Estamos estudando bastante para enfrentar essa equipe no próximo sábado. E vamos em busca da vitória para presentear a nossa torcida como fizemos hoje.

Ainda na entrevista coletiva após o confronto, Cabo ressaltou que a Taça Rio serviu de preparação para a Série B, que terá uma competitividade alta nesta temporada.

– Como eu sempre falei, usamos a Taça Rio para preparar a equipe para a sequência da temporada. E conquistar a Taça Rio contra uma equipe histórica, dentro de São Januário, é muito importante para a sequência do nosso trabalho. E mensurar também o que vamos encontrar. Nós vamos encontrar o Botafogo mais duas vezes na sequência. E eu tenho certeza que se o árbitro não tivesse errado, não perderíamos o jogo de hoje. Temos que tirar lições e aproveitar o que foi feito de positivo ou negativo desses 180 minutos. E o mais importante foi como terminou, com o Vasco conquistando a Taça Rio.

Ainda não há informações se o Vasco terá a volta dos jogadores que estão lesionados, como é o caso de Leandro Castan e Marquinhos Gabriel, que são peças fundamentais da equipe.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedrinho e Josh Wander
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.