Marcelo Cabo analisa o Operário-PR e projeta estreia do Vasco na Série B do Brasileiro

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo falou sobre o Operário-PR e projetou a estreia do Clube na Série B do Campeonato Brasileiro.

Marcelo Cabo orientando o time contra o Madureira
Marcelo Cabo orientando o time contra o Madureira (Foto: Thiago Ribeiro/Agif)

Após o Vasco da Gama conquistar o título da Taça Rio 2021, o técnico Marcelo Cabo analisou o Operário-PR, adversário do Clube na estreia da Série B do Campeonato Brasileiro, em partida que acontecerá no próximo sábado (29), no Estádio de São Januário.

Cabo conquistou neste sábado (22), o primeiro título pelo Gigante da Colina, após a equipe vencer o Botafogo nos pênaltis. No tempo regulamentar, o Vasco foi derrotado por 1×0. Na coletiva pós jogo, o treinador reprovou o primeiro tempo do Cruzmaltino e queixou de erro da arbitragem.

Sobre o Operário, Cabo disse que o Vasco não enfrentará facilidade, pois o time tem seus bons números no início da atual temporada, mas citou que a sua equipe entrará em campo focado na vitória para garantir os três pontos.

– É um adversário que vem de uma ascensão muito grande, campeão da Série D e da Série C, chegou a Série B e se estabilizou. Tem um treinador jovem e muito competente. Estamos estudando e analisando. Eles têm números muitos bons nesse início de temporada. É uma equipe muito consistente. Estamos estudando bastante para enfrentar essa equipe no próximo sábado. E vamos em busca da vitória para presentear a nossa torcida como fizemos hoje.

Ainda na entrevista coletiva após o confronto, Cabo ressaltou que a Taça Rio serviu de preparação para a Série B, que terá uma competitividade alta nesta temporada.

– Como eu sempre falei, usamos a Taça Rio para preparar a equipe para a sequência da temporada. E conquistar a Taça Rio contra uma equipe histórica, dentro de São Januário, é muito importante para a sequência do nosso trabalho. E mensurar também o que vamos encontrar. Nós vamos encontrar o Botafogo mais duas vezes na sequência. E eu tenho certeza que se o árbitro não tivesse errado, não perderíamos o jogo de hoje. Temos que tirar lições e aproveitar o que foi feito de positivo ou negativo desses 180 minutos. E o mais importante foi como terminou, com o Vasco conquistando a Taça Rio.

Ainda não há informações se o Vasco terá a volta dos jogadores que estão lesionados, como é o caso de Leandro Castan e Marquinhos Gabriel, que são peças fundamentais da equipe.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Edmundo relembra saída do Vasco em 1993
Edmundo projeta meio de tabela para o Vasco no Brasileiro

Eterno ídolo do Vasco da Gama, Edmundo analisou o desempenho do time neste início de Campeonato Brasileiro.

Gary Medel celebra a permanência no Vasco
Volta importante! Vasco não sofreu gol no Brasileiro com Medel em campo

Capitão do Vasco da Gama, Medel voltou ao Rio após passar alguns dias no Chile visitando a mãe que está com problemas de saúde.

Payet em jogo contra o América-MG
Payet avança na recuperação e deve ser relacionado contra o Criciúma

Camisa 10 do Vasco da Gama, o francês Payet não joga com a camisa Cruzmaltina desde as semifinais do Campeonato Carioca.

Roberto Dinamite, ídolo do Vasco, em sua época de jogador
Relembre vitórias do Vasco sobre o Criciúma com shows de Dinamite, Romário e Edmundo

Vasco e Gama e Criciúma se reencontram neste sábado (27), às 16h, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Hugo Moura durante a apresentação pelo Vasco
Hugo Moura explica escolha pelo Vasco e projeta casa cheia contra o Criciúma

Apresentado de forma oficial no Vasco da Gama, Hugo Moura revelou que está feliz de retornar ao Rio e projetou encontro com a torcida.