Marcelo Cabo analisa o Operário-PR e projeta estreia do Vasco na Série B do Brasileiro

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo falou sobre o Operário-PR e projetou a estreia do Clube na Série B do Campeonato Brasileiro.

Marcelo Cabo orientando o time contra o Madureira
Marcelo Cabo orientando o time contra o Madureira (Foto: Thiago Ribeiro/Agif)

Após o Vasco da Gama conquistar o título da Taça Rio 2021, o técnico Marcelo Cabo analisou o Operário-PR, adversário do Clube na estreia da Série B do Campeonato Brasileiro, em partida que acontecerá no próximo sábado (29), no Estádio de São Januário.

Cabo conquistou neste sábado (22), o primeiro título pelo Gigante da Colina, após a equipe vencer o Botafogo nos pênaltis. No tempo regulamentar, o Vasco foi derrotado por 1×0. Na coletiva pós jogo, o treinador reprovou o primeiro tempo do Cruzmaltino e queixou de erro da arbitragem.

Sobre o Operário, Cabo disse que o Vasco não enfrentará facilidade, pois o time tem seus bons números no início da atual temporada, mas citou que a sua equipe entrará em campo focado na vitória para garantir os três pontos.

– É um adversário que vem de uma ascensão muito grande, campeão da Série D e da Série C, chegou a Série B e se estabilizou. Tem um treinador jovem e muito competente. Estamos estudando e analisando. Eles têm números muitos bons nesse início de temporada. É uma equipe muito consistente. Estamos estudando bastante para enfrentar essa equipe no próximo sábado. E vamos em busca da vitória para presentear a nossa torcida como fizemos hoje.

Ainda na entrevista coletiva após o confronto, Cabo ressaltou que a Taça Rio serviu de preparação para a Série B, que terá uma competitividade alta nesta temporada.

– Como eu sempre falei, usamos a Taça Rio para preparar a equipe para a sequência da temporada. E conquistar a Taça Rio contra uma equipe histórica, dentro de São Januário, é muito importante para a sequência do nosso trabalho. E mensurar também o que vamos encontrar. Nós vamos encontrar o Botafogo mais duas vezes na sequência. E eu tenho certeza que se o árbitro não tivesse errado, não perderíamos o jogo de hoje. Temos que tirar lições e aproveitar o que foi feito de positivo ou negativo desses 180 minutos. E o mais importante foi como terminou, com o Vasco conquistando a Taça Rio.

Ainda não há informações se o Vasco terá a volta dos jogadores que estão lesionados, como é o caso de Leandro Castan e Marquinhos Gabriel, que são peças fundamentais da equipe.

Comente

Veja também
Vegetti é a principal esperança do Vasco para avançar na Copa do Brasil

Artilheiro do Vasco na temporada, Vegetti é a principal esperança da torcida para balançar a rede contra o Operário-PR.

Veja fatores que motivam o Vasco para o mata-mata contra o Operário-PR

O Vasco recebe o Operário-PR nesta terça-feira em São Januário para disputar uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil.

Vegetti lidera estatísticas do Brasileiro desde sua estreia pelo Vasco

As estatísticas de Vegetti no Campeonato Brasileiro são superiores em comparação a outros atletas da mesma posição.

Tranquilidade ou pressão? O que esperar do jogo Vasco x Operário em São Januário?

Após empate na ida, Vasco x Operário-PR disputam uma vaga nas oitavas da Copa do Brasil, em São Januário; veja o que esperar do jogo.

Vasco reencontra Operário-PR com mudanças dentro e fora de campo

Com mudanças, o Vasco da Gama busca a vitória diante do Operário-PR para avançar às oitavas de final da Copa do Brasil.

Olho no rival! Escalação do Operário-PR contra o Vasco

Confira a escalação do Operário-PR para o jogo contra o Vasco da Gama, nesta terça-feira, pela Copa do Brasil.

Escalação do Vasco contra o Operário-PR

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo desta quinta-feira, contra o Operário-PR, pela Copa do Brasil.

Vasco enfrenta o Operário-PR hoje às 19h pela Copa do Brasil

O duelo entre Vasco da Gama e Operário-PR será em São Januário, válido pelo jogo de volta da 3ª fase da Copa do Brasil.

Nike apresenta camisas do Vasco e valores chama à atenção

A nike apresentou novas camisas do Vasco a lojistas em reunião e serão disponibilizadas em duas versões para os torcedores.

Vasco pode liberar mais jogadores até o meio do ano

Após Capasso e Souza, o volante Jair e o atacante Jean David podem deixar o elenco do Vasco nas próximas semanas.