Marcelinho confirma aproximação e elogia projeto de Brant: ‘Inovador, ambicioso, apaixonante’

O ex-jogador de vôlei do Vasco da Gama, Marcelinho, pode assumir os esportes olímpicos em caso de vitória de Brant.

Marcelinho já defendeu o vôlei do Vasco da Gama
Marcelinho já defendeu o vôlei do Vasco da Gama (Foto: Roberto Moreyra / Agência O Globo)

Candidato à presidência do Vasco, Julio Brant conversa com o ex-jogador de vôlei Marcelinho sobre a possibilidade de o medalhista nos Jogos de 2008 trabalhar no departamento de esportes olímpicos do clube caso seja eleito.

Marcelinho foi o convidado do podcast 30 Minutos de Vasco, do jornal O Globo, e revelou conversas em andamento com Brant. Integrantes do grupo “Sempre Vasco”, do candidato, confirmaram a aproximação entre as partes:

— O Julio Brant me procurou. Ele me apresentou o projeto de esporte olímpico dele, é um projeto maravilhoso. Quando eu falo para as pessoas, muitas me respondem perguntando se não é um projeto que ele fez visando só a eleição. Eu não sei. O primeiro passo ele está dando. É um projeto inovador, ambicioso, apaixonante.

A aproximação acontece depois de um afastamento do presidente Alexandre Campello. Marcelinho era integrante do grupo que, no começo da atual gestão, ficou conhecido como a “Turma do Quiosque”, por ter como ponto de encontro um quiosque na praia da Barra, Zona Oeste do Rio.

O Quiosque era formado por vascaínos que tinham acesso fácil ao dirigente e que sugeriram contratações para o clube, entre eles o atacante Maxi López, o zagueiro Leandro Castan e o meia Bruno César. As contratações foram todas intermediadas pelo mesmo agente, ligado aos vascaínos do Quiosque. Em 2019, a diretoria se afastou do grupo.

Agora, Marcelinho estuda a possibilidade de assumir os esportes olímpicos do Vasco numa eventual gestão de Brant.

— O Brant quer me colocar dentro desse projeto dele e, claro, o vôlei está inserido nisso, mas ainda estamos analisando algumas coisas para ver se isso decola. Se der certo, vou apoiar de corpo e alma o projeto — afirmou o ex-levantador, pentacampeão da Liga Mundial, campeão da Copa do Mundo, do Campeonato Mundial e medalha de prata nos jogos.

Fonte: Extra Online

Comente

Veja também
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Sair da versão mobile