Manifesto antirracista do Vasco ultrapassa 2,3 milhões de visualizações nas redes

Vasco também ganhou o apoio de rivais. Dirigentes do Clube reforçaram o compromisso com ações sociais em reunião com ministros em Brasília. 

Vasco quer se engajar com novas causas sociais
Vasco quer se engajar com novas causas sociais

O Vasco lançou na última segunda-feira manifesto antirracista, na carona dos 100 anos da Resposta Histórica, como ficou conhecida a decisão do cruz-maltino de romper com os responsáveis pelo futebol carioca em 1923. Eles exigiam que o clube deixasse de aceitar jogadores negros e operários em seu elenco. O vídeo divulgado nas redes sociais do cruz-maltino furou a bolha dos vascaínos e fez com que clubes rivais se manifestassem. Até o Barcelona declarou apoio à causa.

No Brasil, Remo, América-MG, CSA, Santo André, Coritiba, Cruzeiro, Bahia, Palmeiras, Ceará, Coritiba, Bahia, Brusque, Tuna Luso, Vitória e Confianca (SE) interagiram com o Vasco e a postagem em suas redes sociais.

O vídeo, que dura 1m36s, já conta com 2,3 milhões de visualizações nas redes sociais do Vasco (Instagram, Youtube e Twitter). Idealizado pelo departamento de marketing da SAF, foi produzido pela agência End to End.

Diretores em Brasília

Paralelamente, a SAF aproveitou a partida contra o Nova Iguaçu em Brasília para estreitar laços com ministérios do governo federal mais ligados à causa do manifesto. O CEO Luiz Melo, a diretora jurídica Gisele Cabrera e o diretor de comunicação Felippe Costa estiveram com a ministra da Igualdade Racial Anielle Franco, com o ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania Silvio Almeida e com a ministra dos Esportes, Ana Moser.

Na pauta, a discussão de ações em que o cruz-maltino possa atuar ao lado do governo federal para combater a discriminação racial, além de projetos de inclusão social através do esporte.

Fonte: O Globo

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