Mandarino critica arbitragem de Leandro Vuaden

José Mandarino atacou a arbitragem de Vuaden e criticou o estilo de apitar do árbitro gaúcho.

O empate com o Palmeiras no Pacaembu dificultou a caminhada do Vasco em busca do título brasileiro. Com o resultado, o time da Colina viu o Corinthians, seu principal concorrente, abrir dois pontos de vantagem, a três rodadas do fim da competição. No clube, todos admitem que a atuação da equipe ficou aquém do esperado. No entanto, o árbitro Leandro Vuaden também foi apontado como um dos culpados pelo placar.

O vice de futebol do Vasco, José Mandarino, reconheceu que o time ficou devendo, mas também atacou a arbitragem de Vuaden e criticou o estilo de apitar do árbitro gaúcho, que teria deixado de marcar um pênalti de João Vitor em Felipe, no segundo tempo. (assista o lance no vídeo acima).

– Tivemos um desempenho abaixo do que poderíamos ter. Mas gostaria de dar ênfase a uma coisa. Apesar do mau desempenho, tivemos boas chances de gols e tivemos um pênalti ignorado pelo senhor Vuaden, que devia estar a oito, dez metros do ocorrido. É uma coisa que me preocupa. Não porque o Vasco foi prejudicado, mas porque se consagrou uma coisa na imprensa brasileira que é um absurdo: o juiz que deixa o jogo correr. O senhor Vuaden é a expressão máxima disso. O futebol tem regras que devem ser aplicadas. Elas não devem ficar a mercê daquilo que o árbitro resolve usar. Isso é uma forma muito tranquila de ele ficar acobertando os erros que frequentemente comete. É um árbitro que erra muito, que não tem critério absolutamente nenhum e, mais uma vez, deixou isso claro na partida de ontem (quarta) – reclamou o dirigente, em entrevista à Rádio Brasil.

Mandarino foi além e cobrou providências dos responsáveis pela arbitragem brasileira.

– É falta ou não é falta. Não existe isso. É a mesma coisa que no vôlei dizer se a bola bateu dentro ou fora da quadra, se o jogador invadiu a quadra do outro não. Os esportes têm regras para serem aplicadas. Isso está se consagrando perigosamente. Vai acobertando uma série de erros. Isso não é choro de quem está lamentando o empate. Aqueles que têm responsabilidade sobre a arbitragem devem estar atentos em relação a isso, que vem prejudicando o desempenho das partidas – concluiu.

Com 62 pontos, o Vasco está a dois do líder Corinthians. O time volta a campo no sábado, quando recebe o Avaí, às 19h, em São Januário.

Fonte: globo esporte

Promoção: Inscreva seu email abaixo e concorra à uma camisa oficial do Vasco

Comente

Veja também
Vasco se prepara para sequência decisiva após a Data Fifa

Vasco da Gama terá dois desafios que podem definir a temporada da equipe logo após a pausa para a Data Fifa.

Jair deve voltar a ser relacionado contra o São Paulo

Volante do Vasco da Gama, Jair retorna ao time após oito meses parado por conta de uma lesão no joelho direito.

Reeleito no Rio, Eduardo Paes promete ajuda ao Vasco e demais clubes da cidade

Prefeito do Rio de Janeiro pelos próximos quatro anos, Eduardo Paes estreitou relações com os times da capital fluminense.

Vasco terá 5 confrontos diretos por Libertadores até o fim do Brasileiro; veja tabela

Praticamente livre do rebaixamento, Vasco da Gama ainda sonha com uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem via Brasileiro.

Árbitro de Vasco x Juventude acusa Pedrinho de intimidação no intervalo da partida

Episódio foi relatado pelo juiz na súmula da partida entre Vasco da Gama e Juventude, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Sair da versão mobile