Maldonado comenta chegada ao Vasco e aposta na permanência de Palacios

O auxiliar-técnico do Vasco da Gama, Claudio Maldonado, acredita na recuperação do meia-atacante Carlos Palacios.

Maurício Barbieri e Maldonado no Red Bull Bragantino (Foto: Divulgação RB Bragantino)

A nova comissão técnica começou o trabalho no Vasco da Gama. Um dos integrantes é Claudio Maldonado, auxiliar-técnico do comandante Mauricio Barbieri. Em entrevista à imprensa do Chile, no portal RedGol, o ex-volante explicou como o trabalho no Red Bull Bragantino chamou a atenção do Gigante.

– Aprendi muito nesse tempo. Os dois anos que estivemos na Red Bull foram muito bons para eu me desenvolver como profissional. Agora temos uma oportunidade muito boa de continuar crescendo no Vasco – disse o auxiliar-técnico, que continuou:

– Vou continuar na mesma posição que me vi exercendo. Continuo acompanhando o Maurício Barbieri e estamos muito satisfeitos com o ótimo trabalho que fizemos neste tempo. Os resultados que obtivemos como dupla técnica têm sido excelentes e tudo isso contribuiu para que o Vasco nos notasse.

Palacios

Outro assunto que veio à tona foi o compatriota Carlos Palacios. Segundo ele, o meia-atacante deve seguir em São Januário para a próxima temporada, a considerar que o seu contrato é válido por mais dois anos. Maldonado aproveitou para elogiar o atleta e colocou como objetivo recuperar o futebol dos tempos de Unión Española, do Chile.

– O mais provável é que ele fique no Vasco da Gama. Ele tem contrato de dois anos com o clube. Temos boas referências dele e ele tem mostrado isso nos últimos dias. A ideia é que ele continue aqui e mostre todas as condições que tem. A nossa ideia é tentar ajudá-lo em todos os momentos para que ele possa de uma vez por todas atuar como fez no Unión Española – concluiu o ex-volante.

Recentemente, o Camisa 21 foi cogitado no Colo-Colo, do Chile, que desistiu após a acusação de violência doméstica. Contratado por cerca de R$ 8 milhões no começo do ano, vindo de passagem apagada pelo Internacional, Carlos Palacios teve pouco espaço em São Januário ao longo da temporada.

1 comentário
  • Responder

    Queremos jogadores renomados

Comente

Veja também
Jogadores do Vasco estariam insatisfeitos com trabalho de Rafael Paiva

Contestado por parte da torcida do Vasco da Gama, Rafael Paiva segue no comando da equipe, mas conta com insatisfação do elenco.

Torcida do Vasco defende Coutinho após derrota em São Januário

Após terceira derrota consecutiva do Vasco da Gama, torcida não culpa Philippe Coutinho e defende meia nas redes sociais.

Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Sair da versão mobile