Mais uma! Vasco sofre penhora milionária por dívida com Gaúcho

A Justiça determinou o bloqueio de R$ 4.641,393,09 por não cumprimento de acordo com o seu ex-treinador, Gaúcho.

Jorge Salgado e dirigentes do Vasco durante entrevista
Jorge Salgado e dirigentes do Vasco durante entrevista (Foto: Reprodução/Vasco TV)

O Vasco da Gama sofreu mais uma penhora. Dessa vez, a Justitça determinou o bloqueio de R$ 4.641,393,09 do Clube após não cumprir regularmente um acordo que já havia sido feito e não aceitar um novo acordo com o ex-técnico do Clube, Gaúcho.

A primeira passagem de Gaúcho como técnico do Vasco aconteceu em 2010, quando Vágner Mancini foi demitido pelo então presidente do Clube, Roberto Dinamite. Logo após, Gaúcho foi treinador da base cruzmaltina, mas em 2012 retornou à equipe principal após a saída de Cristóvão Borges.

A passagem do técnico pelo Vasco rendeu uma grande dívida, pois na ocasião o treinador não foi pago regularmente. Diante do pedido na Justiça, a determinação da penhora milionária partiu do juiz Ricardo Cyfer, 10ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), conforme informou o portal Esporte News Mundo.

Vale ressaltar que o Cruzmaltino ainda pode recorrer da decisão. Neste final de semana, o Clube recorreu, mas os recursos foram negados pela desembargadora relatora Denise Nicoll Simões, da Quarta Câmara Cível do TJRJ, sob argumentos de que ‘não há nos autos prova da inviabilização da atividade, que constitui ônus do recorrente, assim como, ‘não foram apresentados quaisquer cálculos acerca da saúde financeira do agravante’.

Problemas dentro e fora de campo

Se fora de campo o Vasco vem apresentando problemas, dentro das quatro linhas não é diferente. Após não se classificar às semifinais do Campeonato Carioca e conquistar a Taça Rio ‘aos trancos e barrancos’, o Vasco iniciou a Série B de uma maneira nada satisfatória ao seu torcedor. A equipe soma uma derrota e um empate nas duas primeiras rodadas, sendo o vice-lanterna, com apenas um ponto.

Além da Série B o Clube disputa a Copa do Brasil, onde terá seu próximo desafio na quarta-feira (09), contra o Boavista, no segundo jogo da terceira fase, em São Januário. No primeiro jogo, que aconteceu no Elcyr Resende de Mendonça, o Clube ganhou de 1×0, mas a atuação foi longe do que se espera de uma equipe tradicional como o Gigante da Colina.

Leia mais sobreGaúcho
4 comentários
  • Manoel couto Ferreira Lima Lima - 8 de junho de 2021

    Esse time comissão técnica e diretoria é uma vergonha

    Responder
  • Júlio menezes - 7 de junho de 2021

    Pensando bem devo fazer a mesma coisa pois além de me envergonhar por ver um futebol tão medíocre posso falar a vocês que havia parado de ver os jogos do Vasco após esse salgado estragado tentar ser um Eurico Miranda coisa que nunca vai conseguir pois nem conhece futebol e nem tem conhecimento de causa mas sim inveja ;
    O senhor Eurico Miranda Pode não ter sido e o melhor presidente mas foi o melhor vice-presidente que qualquer Clube gostaria de ter tido pois ele era Vasco acima de tudo e ainda ajudou como exemplo posso lhes dar o Fluminense que ele trouxe da terceira divisão direto para primeira.
    Saindo da esfera política vamos falar de jogadores Quando joguei futebol hoje não posso mais jogava mais no que 90% dos que lá estão!
    Eu chutava tanto com a direita quanto a esquerda batia falta com a direita e à esquerda fazia lançamentos me inspirando no nosso Giovani e não errava Passes e nem jogava para trás.
    O futebol deveria ser visto como o futebol americano pois avança jarda por jarda.
    Depois de você avançar para quê jogar para trás só se for para ganhar tempo quando estamos em grande vantagem futebol é objetivo.
    Torço muito com todo o meu coração que o Leven consiga reverter toda a palhaçada que estão fazendo o nosso Vasco pois por mais que amamos nossas esposas nós trocamos esposas mas não trocamos de time.

    Responder
  • Paulo el0 - 7 de junho de 2021

    Acho que vou acionar meu advodado pra receber do Vasco, também. Por eestar a 21 anos sendo menospresado por um time bom em campo. Esse de ontem contra. A ponte, misericordia o time sem padrão, jesus eu jogo mais bola que muitos ai. O Wanderlei não tem coordenação motora pra chutar uma bola. E cego com os pés. Vai pra puta que pariu.

    Responder
    • José Joaquim Baptista Baptista - 7 de junho de 2021

      Acho que seguirei a mesma linha sua, pois não aguento mais tanto constrangimentos vendo tantos perebas invergando a camisa do meu amado Vasco da gama.Ernando, Figueiredo, Sarafiole, Marquinhos Gabriel e muitos outros. Parece que esses caras entendem que só devem jogar contra a mulambada e quando nós torcedores, apaixonados pelo vasco pensamos estar livres dessas drogas eles vão pra justiça em ainda tiram os parcos recursos do clube. Vou acabar infartando!

Deixe sua opinião

Últimas notícias
3 de agosto de 2021
Copa São Paulo de Futebol Júnior voltará a ser disputada em 2022; Vasco deve jogar

Após não ter sido realizada em 2021 devido à pandemia, Copinha foi confirmada pela Federação Paulista de Futebol para 2022.

Reforço para o Sub-20, Marcelinho comemora chegada ao Vasco

No seu Instagram oficial, o atacante Marcelinho, de 18 anos, comemorou sua chegada ao Sub-20 do Vasco da Gama.

Após goleada na estreia, Lisca tenta encontrar soluções para o ataque do Vasco

Depois de vencer o Guarani por 4×1 na estreia de Lisca, o Vasco da Gama perdeu duas vezes por 2×0, isto é, sem balançar as redes adversárias.

Pintura em homenagem a Barbosa em São Januário está em andamento; veja fotos

Trabalho é idealizado pelo projeto Negro Muro; pintura fica atrás de um dos gols do estádio do Vasco da Gama, próximo à piscina.

Vasco parabeniza Martine Grael e Kahena Kunze pelo ouro olímpico na vela em Tóquio

Velejadoras Martine Grael e Karine Kunze conquistaram nesta terça-feira (02) a 3ª medalha de ouro do Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Henríquez diz que Vasco é sua 2ª casa: ‘Tenho muito orgulho de ter jogado no Clube’

Atualmente com 32 anos e atuando no futebol de Israel, zagueiro colombiano Oswaldo Henríquez deixou o Vasco da Gama após o término de 2019.

2 de agosto de 2021
Dinamite acredita em classificação do Vasco contra o SP: ‘Tem que ter muita vontade’

Grande ídolo do Vasco da Gama, Roberto Dinamite destaca a necessidade de haver vontade, aplicação e determinação contra o São Paulo.

Marcos Veras recebe presentes do Vasco: ‘Quem disse que não me dá alegrias?’

O ator e humorista Marcos Veras recebeu um kit com presentes especiais do Vasco da Gama após participação no GiganteCast.

Léo Jabá comemora aniversário com toda a sua família trajada de Vasco; veja fotos

Atacante Léo Jabá completou 23 anos nesta segunda (02) e fez questão de celebrar com seus familiares vestidos de Vasco da Gama.

Olho no rival! Escalação do São Paulo contra o Vasco

Confira a escalação do São Paulo para o jogo contra o Vasco da Gama, que acontece nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil.

Veja mais notícias