Assim como em 2014, Vasco inicia Série B com um empate e uma derrota

Nas duas primeiras rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro 2021, o Vasco teve um empate e uma derrota, assim como no ano de 2014.

Morato durante o jogo contra a Ponte Preta
Morato durante o jogo contra a Ponte Preta (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Os números do Vasco da Gama nas duas primeiras rodadas da Série B se assemelham ao desempenho apresentado no ano de 2014, quando a equipe também iniciou a competição com um empate e uma derrota.

Na tarde do último domingo (06), o Gigante da Colina empatou em 1×1 com a Ponte Preta no Estádio Moisés Lucarelli, em mais uma atuação pífia da equipe comandada pelo técnico Marcelo Cabo.

Na estreia do Clube no dia 29 de maio, a equipe foi derrotada pelo Operário-PR, por 2×0, no Estádio de São Januário, criando assim uma certa preocupação no torcedor cruzmaltino que sonha em ver o Gigante de volta à Série A.

Em 2014, o Cruzmaltino estreou na competição com empate diante do América-MG e na segunda rodada foi derrotado pelo Luverdense. Em todas as vezes que o Vasco disputou a Série B, a equipe conseguiu o acesso.

Vale ressaltar que a competição neste ano não será nada fácil. São cinco equipes que já foram campeãs da Séria A na disputa para retornar à elite do futebol nacional, assim como outros times que vem apresentando bom futebol.

A diretoria cruzmaltina aposta nas contratações realizadas na temporada, assim como no técnico Marcelo Cabo, que é conhecedor da competição, além dos jogadores formados na base do Clube.

Comente

Veja também
Pedrinho em audiência na Câmara de Vereadores do Rio
Investidor da Rússia é o 3º interessado na SAF do Vasco

Em busca de uma empresa para comprar a SAF, o Vasco da Gama tem outro interessado, um investidor da Rússia.

Pedrinho em entrevista coletiva
Confira quais setores o Vasco precisa reforçar para 2025

A diretoria do Vasco da Gama sabe que precisa buscar reforços pontuais para a temporada de 2025; confira setores mais carentes.

Vasco x Atlético-MG em São Januário
Vasco termina Campeonato Brasileiro com melhor campanha desde 2017

Na 10ª colocação e com vaga garantida na Sul-Americana, Vasco da Gama termina o Brasileiro com a melhor campanha desde 2017.

Marcelo Sant'Ana e Pedrinho
Vasco adota cautela no mercado após janelas milionárias

Sem investidor e com janelas milionárias nos dois últimos anos, Vasco da Gama tem postura cautelosa para a temporada de 2025.