Mais um! vascaíno vai à Justiça por anulação do jogo entre Vasco e Internacional

Um torcedor pediu na Justiça a anulação do confronto entre Vasco da Gama e Internacional, que aconteceu no segundo turno do Brasileiro 2020.

Gol validado contra o Vasco
Gol validado contra o Vasco

Mais um torcedor do Vasco da Gama tenta na Justiça a anulação do quarto rebaixamento da história do Clube após encerrar o Campeonato Brasileiro 2020 na décima sétima colocação, com 41 pontos.

A ação que corre na 2ª Vara Cível da Regional de Jacarepaguá do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), pede também da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), uma indenização milionária após polêmicas na arbitragem do confronto entre Vasco e Internacional, no segundo turno do Campeonato Brasileiro 2020.

Por conta de uma pane no VAR, o Cruzmaltino se sentiu prejudicado após arbitragem validar um gol marcado pelo Internacional em um lance polêmico que Rodrigo Dourado aparenta estar em posição de impedimento, mas o gol foi validado pelo VAR mesmo com problemas técnicos.

A Justiça julgará nesta terça-feira (27), outro pedido de anulação do confronto entre Vasco e Internacional. Caso a Justiça aceite o pedido, o Fortaleza corre riscos de ser rebaixado à Série B do Campeonato Brasileiro e o Vasco pode permanecer na Série A, caso o confronto seja remarcado e o Vasco vença.

O Vasco da Gama também entrou com pedido de anulação da partida logo após o fim da competição, porém, após receber ‘não’ da Justiça, iniciou sua preparação para a Série B e pouco se fala oficialmente sobre a ação.

Mais sobre:Internacional
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
8 comentários
  • Responder

    Já disse que não acredito neste tipo de virada de mesa ,a CBF não vai ceder desta forma e, a justiça fica nem lá ,nem cá ou seja ,quando dar ganho de causa é em seguida derrubada .O que poderia acontecer embora muito remota seria juntar os quatro que caíram através de seus respectivos departamento Jurídico aliando aos seus dirigentes pressionar para que nenhum dos quatro que desceram disputem a série A visto que ,o Fortaleza ou outro ganharam o direito no campo .E´claro que o VAR errou e fez lambança ,mais não foi somente naquele jogo e, sim em vários outros ,além do mais ,o Vasco não perdeu somente de um a zero e, sim de dois e somente um foi irregular .Mas acontece que os nossos dirigentes hoje ,não tem peito e nem credibilidade .Eurico não tinha credibilidade ,mas tinha peito e no meio da bandidagem quem fala mais alto leva a maior parte da bolada .

  • Responder

    Arrumem a cópia desse processo, ou alguém do meio jurídico vascaíno para elaborar, colha as assinaturas e faremos uma grande representação solicitando a anulação deste jogo, a punição do árbitro que para mim, também tem culpa no cartório ok

  • Responder

    A grandeza do Vasco ficou so pra nos torcedores apaixonado porque no meio dos órgãos importante do futebol o vasco não e nada ,prova mas recente está a troca do jogo contra o urubu que mudou do jeito que eles quis ,ainda bem que aquele la de cima e muito vascaino.

  • Responder

    Mesmo que o CRVG tenha todo direito em pedir a anulação da partida e juridicamente esteja com razão, sito não será possível, pois a CBF não quer e a justiça, não julga de acordo com a lei.
    A CBF poderia fazer o campeonato com 22 clubes, convidando o CRVG, como forma de reparar o erro e convidar outro clube de acordo com o melhor colocado dos últimos 4 anos.
    Já ficou claro e cristalino que o VAR atende os interesses da Globo e do Flamengo.

    • Então porque ao invés de entrar na justiça para anular o jogo, não se entra com um pedido de reparação a CBF para que a mesma convide mais 2 times para a edição 2021 e ninguém saia prejudicado????? Deixar de eliminar 4 para eliminar 2 quando o flamengo estava pra cair ela já fez, porque não faria isso agora?

  • Responder

    Na verdade todos nós que somos Vasco, deveríamos fazer uma grande manifestação em prol do nosso vascão, indo massa a justiça pela anulação do referido jogo.

    • Sou torcedor do Vasco desde os meus 4, 5 anos, hoje tenho 45. Não precisei que ninguém chegasse a mim, e dissesse ou me influenciasse para que fosse torcedor do Vasco, pelo contrário. Meu pai é torcedor do Flamengo e Paysandu, já que somos de Belém-PA. Sempre torci nos muitos momentos de alegria e nos de tristeza, acreditando que meu Vascão vai sair dessa com a cabeça erguida e com a honra que sempre demonstrou.
      Não concordo com essas ações sem nexo, já que o Vasco não caiu por essa falha no VAR. Caiu porque, infelizmente, nosso artilheiro perdeu o penalty do empate e pela falta de coragem e vontade da equipe no decorrer do campeonato. Vergonha maior e retrógrada, seria uma virada de mesa dessas na justiça.
      Acham por acaso, que terá o Brasileirão 2021 caso o Vasco consiga essa liminar?
      O Fortaleza não ficará parado olhando e esperando acontecer. Vai recorrer e parar tudo como o Gama fez em 2000. Vai virar outra bagunça o campeonato. E sem nenhum campeonato ou torneio, não teremos patrocinadores e muito menos como pagar os salários.
      Pensem bem antes de tentar agir somente com a emoção.
      Vamos deixar essa conversa de virada de mesa com quem entende do assunto, FluminenC e o Flamerd…

    • Vamos fazer nossa parte pública o lance na internet e pedir justiça

Comente

Veja também
Festa da torcida do Vasco contra o Boavista
Como a torcida do Vasco reagiu a contratação de Pedro Martins

Novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins, que estava no Cruzeiro, não conta com a aprovação dos torcedores.

Paulo Salomão é nomeado para o Conselho da SAF
A favor de abrir contratos, Paulo Salomão é efetivado no Conselho da SAF

O vice-presidente do Vasco da Gama, Paulo Salomão, foi nomeado para a segunda cadeira da associação no Conselho da SAF.

Vegetti comemorando gol contra o Bragantino
Com 2 gols, Vegetti está na disputa pelo Troféu Roberto Dinamite

O atacante do Vasco da Gama, Pablo Vegetti, está empatado na artilharia do Brasileirão com outros jogadores no momento.

Pedro Martins estava no Cruzeiro
Saiba 5 motivos que levaram o Vasco a escolher Pedro Martins

O novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins, é aguardado no Rio de Janeiro e deve acompanhar ao jogo contra o Criciúma.

Pedro Martins em coletiva no Cruzeiro
Cruzeiro oficializa saída de Pedro Martins

O Cruzeiro oficializou a saída do executivo de futebol Pedro Martins, que está próximo de ser anunciado pelo Vasco da Gama.