Mais um! vascaíno vai à Justiça por anulação do jogo entre Vasco e Internacional

Um torcedor pediu na Justiça a anulação do confronto entre Vasco da Gama e Internacional, que aconteceu no segundo turno do Brasileiro 2020.

Gol validado contra o Vasco
Gol validado contra o Vasco

Mais um torcedor do Vasco da Gama tenta na Justiça a anulação do quarto rebaixamento da história do Clube após encerrar o Campeonato Brasileiro 2020 na décima sétima colocação, com 41 pontos.

A ação que corre na 2ª Vara Cível da Regional de Jacarepaguá do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), pede também da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), uma indenização milionária após polêmicas na arbitragem do confronto entre Vasco e Internacional, no segundo turno do Campeonato Brasileiro 2020.

Por conta de uma pane no VAR, o Cruzmaltino se sentiu prejudicado após arbitragem validar um gol marcado pelo Internacional em um lance polêmico que Rodrigo Dourado aparenta estar em posição de impedimento, mas o gol foi validado pelo VAR mesmo com problemas técnicos.

A Justiça julgará nesta terça-feira (27), outro pedido de anulação do confronto entre Vasco e Internacional. Caso a Justiça aceite o pedido, o Fortaleza corre riscos de ser rebaixado à Série B do Campeonato Brasileiro e o Vasco pode permanecer na Série A, caso o confronto seja remarcado e o Vasco vença.

O Vasco da Gama também entrou com pedido de anulação da partida logo após o fim da competição, porém, após receber ‘não’ da Justiça, iniciou sua preparação para a Série B e pouco se fala oficialmente sobre a ação.

Leia mais sobreInternacional
8 comentários
  • Liberato Pereira da Silva Filho - 27 de abril de 2021

    Já disse que não acredito neste tipo de virada de mesa ,a CBF não vai ceder desta forma e, a justiça fica nem lá ,nem cá ou seja ,quando dar ganho de causa é em seguida derrubada .O que poderia acontecer embora muito remota seria juntar os quatro que caíram através de seus respectivos departamento Jurídico aliando aos seus dirigentes pressionar para que nenhum dos quatro que desceram disputem a série A visto que ,o Fortaleza ou outro ganharam o direito no campo .E´claro que o VAR errou e fez lambança ,mais não foi somente naquele jogo e, sim em vários outros ,além do mais ,o Vasco não perdeu somente de um a zero e, sim de dois e somente um foi irregular .Mas acontece que os nossos dirigentes hoje ,não tem peito e nem credibilidade .Eurico não tinha credibilidade ,mas tinha peito e no meio da bandidagem quem fala mais alto leva a maior parte da bolada .

    Responder
  • Luiz Azevedo - 27 de abril de 2021

    Arrumem a cópia desse processo, ou alguém do meio jurídico vascaíno para elaborar, colha as assinaturas e faremos uma grande representação solicitando a anulação deste jogo, a punição do árbitro que para mim, também tem culpa no cartório ok

    Responder
  • Jota+wilson - 27 de abril de 2021

    A grandeza do Vasco ficou so pra nos torcedores apaixonado porque no meio dos órgãos importante do futebol o vasco não e nada ,prova mas recente está a troca do jogo contra o urubu que mudou do jeito que eles quis ,ainda bem que aquele la de cima e muito vascaino.

    Responder
  • Julio+Pacheco - 27 de abril de 2021

    Mesmo que o CRVG tenha todo direito em pedir a anulação da partida e juridicamente esteja com razão, sito não será possível, pois a CBF não quer e a justiça, não julga de acordo com a lei.
    A CBF poderia fazer o campeonato com 22 clubes, convidando o CRVG, como forma de reparar o erro e convidar outro clube de acordo com o melhor colocado dos últimos 4 anos.
    Já ficou claro e cristalino que o VAR atende os interesses da Globo e do Flamengo.

    Responder
    • MarceloMonteiroSoares - 27 de abril de 2021

      Então porque ao invés de entrar na justiça para anular o jogo, não se entra com um pedido de reparação a CBF para que a mesma convide mais 2 times para a edição 2021 e ninguém saia prejudicado????? Deixar de eliminar 4 para eliminar 2 quando o flamengo estava pra cair ela já fez, porque não faria isso agora?

  • Jorge+cole+dos+santos - 27 de abril de 2021

    Na verdade todos nós que somos Vasco, deveríamos fazer uma grande manifestação em prol do nosso vascão, indo massa a justiça pela anulação do referido jogo.

    Responder
    • Helon Charles - 27 de abril de 2021

      Sou torcedor do Vasco desde os meus 4, 5 anos, hoje tenho 45. Não precisei que ninguém chegasse a mim, e dissesse ou me influenciasse para que fosse torcedor do Vasco, pelo contrário. Meu pai é torcedor do Flamengo e Paysandu, já que somos de Belém-PA. Sempre torci nos muitos momentos de alegria e nos de tristeza, acreditando que meu Vascão vai sair dessa com a cabeça erguida e com a honra que sempre demonstrou.
      Não concordo com essas ações sem nexo, já que o Vasco não caiu por essa falha no VAR. Caiu porque, infelizmente, nosso artilheiro perdeu o penalty do empate e pela falta de coragem e vontade da equipe no decorrer do campeonato. Vergonha maior e retrógrada, seria uma virada de mesa dessas na justiça.
      Acham por acaso, que terá o Brasileirão 2021 caso o Vasco consiga essa liminar?
      O Fortaleza não ficará parado olhando e esperando acontecer. Vai recorrer e parar tudo como o Gama fez em 2000. Vai virar outra bagunça o campeonato. E sem nenhum campeonato ou torneio, não teremos patrocinadores e muito menos como pagar os salários.
      Pensem bem antes de tentar agir somente com a emoção.
      Vamos deixar essa conversa de virada de mesa com quem entende do assunto, FluminenC e o Flamerd…

    • Paulo Roberto Muniz do Nascimento - 27 de abril de 2021

      Vamos fazer nossa parte pública o lance na internet e pedir justiça

Deixe sua opinião

Últimas notícias
18 de junho de 2021
Mesmo pressionado, Cabo conta com apoio do elenco do Vasco

Apesar do mau momento atual, elenco do Vasco da Gama simpatiza com o trabalho de Marcelo Cabo e também com seu jeito de ser no dia a dia.

Sempre Vasco critica montagem do elenco para a Série B e diz que ‘quer ajudar’

Grupo político de Julio Brant criticou o atual elenco do Vasco da Gama e se colocou à disposição de Salgado para ajudar no que for preciso.

Vasco encara o Athletico-PR nesta sexta pelo Brasileiro Sub-17; SporTV transmite

Athletico-PR e Vasco da Gama se enfrentam nesta sexta-feira (18), às 19h, no CT do Caju, em Curitiba, pela 7ª rodada do Brasileiro Sub-17.

Vasco foi derrotado pelo CRB na última vez que enfrentou o time alagoano

Último Vasco da Gama x CRB aconteceu em outubro de 2016, em São Januário, também pela Série B, e equipe alagoana saiu vitoriosa por 2×1.

Nos últimos 200 jogos, Vasco teve menos de 50% de aproveitamento

Aproveitamento do Vasco da Gama nas últimas 200 partidas, que contam desde 2018, foi de 46,33%; foram 74 vitórias, 56 empates e 70 derrotas.

17 de junho de 2021
Marcelo Cabo tem mais que o dobro de vitórias em comparação a derrotas no Vasco

Em 21 jogos comandando o Vasco da Gama, Cabo tem 9 vitórias, 8 empates e 4 derrotas; aproveitamento é de 55,5%.

Vasco encerra 4ª rodada da Série B em 15º lugar e a apenas 1 ponto do Z4

Com 4 pontos conquistados em 12 disputados, o Vasco da Gama está a apenas 1 do Vitória, primeira equipe da zona de rebaixamento da Série B.

4-4-2 ou outro! Vasco precisa sair do 4-3-3 de ‘conforto’ e testar um esquema diferente

As opções são limitadas, mas qualidade não é o único problema do Vasco da Gama, que precisa sair da zona de conforto testar outro esquema.

Werley consegue rescisão na Justiça e não é mais jogador do Vasco

Fora dos planos da diretoria, o zagueiro Werley conseguiu uma liminar na Justiça para rescisão indireta com o Vasco da Gama.

Cabo mantido e cobrança interna: clima no Vasco esquenta após derrota para o Avaí

Sem Jorge Salgado, Alexandre Pássaro se reuniu com elenco e comissão técnica, e futuro de Marcelo Cabo depende do resultado contra o CRB.

Veja mais notícias