Mais benefícios! Vasco remodela programa de sócios: ‘Será o melhor do Brasil’

O Vasco da Gama promoveu uma remodelagem no programa Sócio Gigante, visando atrair mais adesões através de mais benefícios.

Trave do gol de São Januário
Trave do gol de São Januário

Nesta quarta-feira (02), o Vasco da Gama lançará o novo programa Sócio Gigante, o que era tratado como das uma prioridades da gestão de Jorge Salgado. O intuito da mudança é atrair novos associados, através da adição de mais benefícios para os vascaínos, um diferencial importante.

O Vasco, que chegou a ter cerca de 180 mil sócios após a histórica campanha de associação em massa, no fim de 2019, atualmente se encontra com pouco mais de 70 mil associados, grande redução que se deu em parte por causa da pandemia, e também pelos resultados ruins em campo.

Em entrevista ao site Globo Esporte, Vitor Roma, vice-presidente de marketing do Vasco, ressaltou que a meta é colocar em ação o melhor programa do Brasil. Para isso, promoveu-se uma mudança na visão do produto, a maioria voltada à compra de ingressos, agora para num grande clube de benefícios.

– Temos a esperança e confiança de que vamos trazer para o vascaíno o melhor plano de sócio do Brasil. A ideia é mudar o conceito dos planos criado no Brasil: todos relacionados à compra de ingressos. A pandemia trouxe uma necessidade das empresas e, obviamente, dos clubes de remodelar o seu modelo de negócios e de pensar formas diferentes de chegar ao seu público. Por muito tempo, não tivemos o ingresso e, por algum tempo ainda, não o teremos disponível para ser o carro-chefe de um plano de sócios. Então, a gente está desenvolvendo um enorme clube de benefícios. Isso muda toda a forma de enxergar e entregar benefícios e serviços exclusivos ao sócio do Vasco.

Clube de benefícios

Na montagem do clube de benefícios, o Vasco acertou parceria com a Easy Live, plataforma de entretenimento para o mercado de fidelidade e benefícios, que tem como clientes, por exemplo, Latam, Itaú, KM de Vantagens, Azul e Vivo, empresas grandes no cenário nacional. O dirigente explicou como funcionará.

Uma das premissas é que os benefícios sejam de fato úteis para o vascaíno, incluindo os off Rio (torcedores que moram fora do Estado do Rio). A plataforma que construiremos com a Easy Live será o carro-chefe dos novos benefícios, com descontos em produtos e serviços que todo mundo consome diariamente. Além disso, também em parceria com a Easy Live, o torcedor poderá resgatar produtos do clube usando seus pontos de cartão de crédito e milhas aéreas. Se o torcedor fizer as contas, vai ver que a quantidade de descontos em despesas do dia a dia pode inclusive superar o valor pago na mensalidade do seu plano de sócio.

Vitor Roma

Como era e novas categorias

O vice-presidente de marketing reforçou essa mudança de alvo ao responde sobre os benefícios que se sustentavam no Sócio Gigante. Segundo ele, era voltado para descontos em ingressos, acompanhado de parcerias com algumas empresas, mas não era o foco principal. Agora, os benefícios nos bilhetes serão mantidos, só que num modelo de programa de relacionamento com o associados.

– Assim como muitos modelos de planos de sócio-torcedor no Brasil, hoje é quase integralmente baseado em desconto em ingressos, sendo o plano praticamente um mono produto. Existem alguns descontos em empresas parceiras, porém, nunca foi o foco principal. Com as restrições de público devido à pandemia, mudamos o mindset de gerenciamento do produto indo muito além dos benefícios de ingressos (que serão mantidos) para um programa de relacionamento – disse o dirigente, que seguiu revelando que terá duas novas categorias de associação.

– Teremos duas novas categorias complementares que são pouco exploradas no Brasil e uma delas sempre foi muito pedida pelo torcedor vascaíno.

Funcionamento

Ainda em relação ao novo modelo, Vitor Roma disse que o programa passará por constantes mudanças a partir do feedback dos sócios, os ouvindo para entender onde se pode melhorar e até adicionar outras novidades. O dirigente afirmou que o intuito com isso é trazer sempre o que há de melhor e mais novo para eles.

– O que a gente está trazendo é uma cultura de produto de digital. A gente vai relançar o programa, com algumas mudanças. Depois, vamos medir a adoção das mudanças e vamos conversar com o nosso consumidor para entender onde podemos melhorar e trazer coisas novas. O programa vai ser uma constante evolução, ele não vai ser um programa estático, que os benefícios estão aí para sempre. Mês que vem tem mais, no outro mês que vem tem mais. Vamos conversar com o consumidor, ele nos dá retorno, e a gente adapta. O ciclo de melhoria é constante. Vai ser uma forma diferente, queremos entregar um produto que realmente faça a diferença

O melhor do Brasil

Questionado sobre metas e objetivos para 2021, o vice-presidente de marketing ressaltou o desejo de que o Vasco voltasse a ter um dos maiores programas do mundo, assim como foi em 2019, mas entende que o momento pouco propício com a pandemia. Entretanto, existe a confiança de que o crescimento será natural apostando na força da torcida, no que vê como o melhor programa de sócios do futebol brasileiro.

Nosso programa de sócios figurou entre os maiores do mundo pouco antes do início da pandemia. É óbvio que gostaríamos de voltar a essa posição, mas entendemos que a pandemia trouxe também uma instabilidade financeira muito grande e muita gente não consegue manter seus planos em dia. Apesar de acreditarmos que essa recuperação será gradual, não duvidamos da paixão dos vascaínos que a cada oportunidade mostra sua força. Esse será o melhor programa de sócios do Brasil.

Vitor Roma

Anteriormente, o Vasco trouxe novidades para os sócios estatutários, aqueles que participam da vida social e política do Clube. Agora é possível fazer adesão através da internet no site do Sócio Gigante, facilitando para os vascaínos que são de fora do Rio de Janeiro, além da reativação e novas adesões com descontos.

Mais sobre:Sócio Gigante
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Vcs querem o torcedor de volta, faça como o São Paulo todo dinheiro do socio torcedor invistam no futebol. Façam um time de qualidade para que o Vasco volte a ser respeitado, e não servir de chacota para os mulambos.

Comente

Veja também
Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco
Vasco busca precisão no mercado com Pedro Martins

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco da Gama e a SAF do Clube acredita em uma assertividade nas próximas contratações.

Festa da torcida do Vasco contra o Boavista
Como a torcida do Vasco reagiu a contratação de Pedro Martins

Novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins, que estava no Cruzeiro, não conta com a aprovação dos torcedores.

Paulo Salomão é nomeado para o Conselho da SAF
A favor de abrir contratos, Paulo Salomão é efetivado no Conselho da SAF

O vice-presidente do Vasco da Gama, Paulo Salomão, foi nomeado para a segunda cadeira da associação no Conselho da SAF.

Vegetti comemorando gol contra o Bragantino
Com 2 gols, Vegetti está na disputa pelo Troféu Roberto Dinamite

O atacante do Vasco da Gama, Pablo Vegetti, está empatado na artilharia do Brasileirão com outros jogadores no momento.

Pedro Martins estava no Cruzeiro
Saiba 5 motivos que levaram o Vasco a escolher Pedro Martins

O novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins, é aguardado no Rio de Janeiro e deve acompanhar ao jogo contra o Criciúma.