Maicon rescinde com o Santos e fica livre para acertar com o Vasco

O zagueiro Maicon, de 31 anos, rescindiu seu contrato com o Santos e deve fechar com o Vasco da Gama nos próximos dias.

Maicon em campo pelo Santos
Maicon em campo pelo Santos (Foto: Ivan Storti/ Santos FC)

O zagueiro Maicon não veste mais a camisa do Santos. Em um acordo costurado entre as partes, o atleta e o clube da Vila Belmiro optaram rescindir contrato, que era válido até o dia 31 de dezembro deste ano. O destino do atleta deve ser o Vasco da Gama.

Aos 34 anos, Maicon não vinha sendo aproveitado pelo técnico Odair Hellmann e era a quarta opção para o sistema defensivo, atrás dos titulares Messias e Joaquim, e também do reserva Luiz Felipe.

– Desde cedo, com o meu pai, aprendi a admirar o Santos. Tive o privilégio de representar esse clube de história tão bonita e gigante para o futebol e para o Brasil. Para quem ama de verdade esse esporte, vestir o manto que o Rei vestiu é algo muito grande. Hoje eu me despeço do Santos para trilhar um novo caminho e assumir mais um desafio. Mais um capítulo da história que continua. Mas antes do próximo passo, cabe aqui um agradecimento de peito aberto a essa instituição – escreveu Maicon em suas redes sociais.

Nesta temporada, o zagueiro disputou 14 partidas, sendo apenas uma no Campeonato Brasileiro. Sem espaço, o atleta comunicou seus representantes que gostaria de encontrar novos ares na carreira. Ao todo, com a camisa do Santos – seu clube do coração -, Maicon jogou em 42 oportunidades, mas se despede sem marcar um gol.

Com a saída, a diretoria abre espaço para a chegada de pelo menos um novo zagueiro para o elenco. A ideia da comissão técnica é trazer um jogador jovem, com boa saída de bola, disponível no mercado. A janela de transferências abre no mês de julho, e o Peixe já monitora potenciais reforços.

Maicon, agora livre no mercado, tem conversas adiantadas com o Vasco da Gama. O clube carioca busca um zagueiro experiente para reforçar seu elenco na briga pela permanência na Série A do Brasileirão deste ano.

O Cruz-maltino tem pressa em assinar com o reforço e deixá-lo à disposição da comissão técnica para a sequência da temporada. Caso o negócio se concretize, não haverá custos na negociação, já que o Santos abriu mão dos seis últimos meses do contrato.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:MaiconSantos
4 comentários
  • Responder

    1 cabeça de bagre a mais para coleção. Desse time fraco.

  • Responder

    Tá de brincadeira né? um jogador que é um 4 zagueiro vcs acham que vai dar certo? Vcs não querem tirar o Vasco da onde está. Olha o santos, residiu com o jogador e vai atrás de um cara mais jovem e de boa saída de bola, o santos já o cara não presta e vcs vão lá e pega tá de brincadeira com a gente

  • Responder

    Eta diretoria, tecnico e SAF incompetes!!!
    Já não basta Capasso, Bambu, Orellano, Puma, Carabajal, Pedro Raul e c&a.. Vcs estão de brincadeira com os torcedores.

  • Responder

    Pelo amor de Deus,bem longe

Comente

Veja também
Técnico do Melgar projeta jogo contra o Vasco

Wálter Ribonetto, técnico do Melgar, revelou suas expectativas para o duelo contra o Vasco da Gama nesta quarta-feira.

É hoje! Vasco enfrenta o Melgar às 19h pela Copa Sul-Americana

O Vasco da Gama enfrenta o Melgar no Estadio Monumental Virgen de Chapi, nesta quarta-feira, em estreia na Sul-Americana.

Definida a arbitragem para Melgar x Vasco pela Sul-Americana

Confira a arbitragem para o jogo entre Melgar e Vasco da Gama nesta quarta-feira, pela estreia na Sul-Americana 2025.

Escalação do Vasco contra o Melgar

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Melgar, nesta quarta-feira, pela estreia na Sul-Americana.

Vasco tem retrospecto favorável contra times peruanos; veja números

Com 80% de aproveitamento contra times peruanos, o Vasco enfrenta o Melgar nesta quarta-feira pela estreia na Sul-Americana.

Veja como chega o Melgar para o duelo contra o Vasco

Melgar é o atual líder do Peruano, com 100% de aproveitamento, e encontra o Vasco pela 1ª vez na Sul-Americana.

Léo Jardim projeta jogo contra o Melgar e revela já sentir efeitos da altitude

Léo Jardim espera jogo difícil contra o Melgar, mas disse que a equipe está preparada para fazer uma boa partida.

Vasco vence o Mazagão no jogo de ida das quartas da Copa do Brasil Sub-17

O Vasco venceu o Mazagão por 3×1, no estádio Glicério Marques, pelo jogo de ida das quartas da Copa do Brasil Sub-17.

Carille deve repetir escalação do Vasco para enfrentar o Melgar

O técnico Fábio Carille deve repetir a equipe que venceu o Santos para a estreia na Sul-Americana, contra o Melgar.

Com a presença da torcida, Vasco treina em Arequipa antes de enfrentar o Melgar

Cerca de 40 torcedores locais, acompanharam o treino do Vasco da Gama no Estádio Municipal de Sachaca, nesta terça.