Maicon rescinde com o Santos e fica livre para acertar com o Vasco

O zagueiro Maicon, de 31 anos, rescindiu seu contrato com o Santos e deve fechar com o Vasco da Gama nos próximos dias.

Maicon em campo pelo Santos
Maicon em campo pelo Santos (Foto: Ivan Storti/ Santos FC)

O zagueiro Maicon não veste mais a camisa do Santos. Em um acordo costurado entre as partes, o atleta e o clube da Vila Belmiro optaram rescindir contrato, que era válido até o dia 31 de dezembro deste ano. O destino do atleta deve ser o Vasco da Gama.

Aos 34 anos, Maicon não vinha sendo aproveitado pelo técnico Odair Hellmann e era a quarta opção para o sistema defensivo, atrás dos titulares Messias e Joaquim, e também do reserva Luiz Felipe.

– Desde cedo, com o meu pai, aprendi a admirar o Santos. Tive o privilégio de representar esse clube de história tão bonita e gigante para o futebol e para o Brasil. Para quem ama de verdade esse esporte, vestir o manto que o Rei vestiu é algo muito grande. Hoje eu me despeço do Santos para trilhar um novo caminho e assumir mais um desafio. Mais um capítulo da história que continua. Mas antes do próximo passo, cabe aqui um agradecimento de peito aberto a essa instituição – escreveu Maicon em suas redes sociais.

Nesta temporada, o zagueiro disputou 14 partidas, sendo apenas uma no Campeonato Brasileiro. Sem espaço, o atleta comunicou seus representantes que gostaria de encontrar novos ares na carreira. Ao todo, com a camisa do Santos – seu clube do coração -, Maicon jogou em 42 oportunidades, mas se despede sem marcar um gol.

Com a saída, a diretoria abre espaço para a chegada de pelo menos um novo zagueiro para o elenco. A ideia da comissão técnica é trazer um jogador jovem, com boa saída de bola, disponível no mercado. A janela de transferências abre no mês de julho, e o Peixe já monitora potenciais reforços.

Maicon, agora livre no mercado, tem conversas adiantadas com o Vasco da Gama. O clube carioca busca um zagueiro experiente para reforçar seu elenco na briga pela permanência na Série A do Brasileirão deste ano.

O Cruz-maltino tem pressa em assinar com o reforço e deixá-lo à disposição da comissão técnica para a sequência da temporada. Caso o negócio se concretize, não haverá custos na negociação, já que o Santos abriu mão dos seis últimos meses do contrato.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:MaiconSantos
4 comentários
  • Responder

    1 cabeça de bagre a mais para coleção. Desse time fraco.

  • Responder

    Tá de brincadeira né? um jogador que é um 4 zagueiro vcs acham que vai dar certo? Vcs não querem tirar o Vasco da onde está. Olha o santos, residiu com o jogador e vai atrás de um cara mais jovem e de boa saída de bola, o santos já o cara não presta e vcs vão lá e pega tá de brincadeira com a gente

  • Responder

    Eta diretoria, tecnico e SAF incompetes!!!
    Já não basta Capasso, Bambu, Orellano, Puma, Carabajal, Pedro Raul e c&a.. Vcs estão de brincadeira com os torcedores.

  • Responder

    Pelo amor de Deus,bem longe

Comente

Veja também
Tchê Tchê detalha impacto de Renato Gaúcho no Vasco

O volante Tchê Tchê destacou que a chegada de Renato Gaúcho mudou o ambiente no Vasco e elogiou o estilo do técnico.

Vasco é o 9º clube que mais aproveita a base no Brasileiro; veja o líder e ranking

O Vasco da Gama aparece na 9ª colocação no ranking de aproveitamento de jogadores formados na base no Brasileiro 2026.

Tchê Tchê comemora titularidade e não esconde grande objetivo no Vasco

O volante Tchê Tchê comemora sequência no time titular do Vasco e sonha com título para gravar seu nome na história do Clube.

Ranking revela valor da dívida do Vasco e de outros grandes clubes; veja

O Vasco da Gama aparece entre os clubes mais endividados do Brasil, em ranking atualizado com base nos balanços de 2024.

Informações da venda de ingressos para Vasco x Botafogo pelo Brasileiro 2026

O Vasco da Gama enfrenta o Botafogo em São Januário no dia 4 de abril, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Neymar no Vasco? Renato Gaúcho abre o jogo sobre atacante

Técnico do Vasco da Gama, Renato Gaúcho responde perguntas durante entrevista ao SporTV e fala sobre Neymar.

André Rizek exalta atitude de Pedrinho no Vasco e comenta venda da SAF

André Rizek elogia atitude de Pedrinho ao comentar sobre possível venda da SAF do Vasco da Gama ao empresário Lamacchia.

Contratação milionária do Vasco busca espaço e luta por 1ª titularidade

Em adaptação, Hinestroza espera mostrar nos treinos durante a Data Fifa que merece uma chance no time titular do Vasco.

Cuiabano abre o jogo sobre futuro no Vasco

Destaque do Vasco da Gama nos últimos jogos, Cuiabano fala sobre o seu início pelo Clube e abre o jogo sobre futuro.

Adson ou Hinestroza? Renato Gaúcho faz testes no ataque do Vasco

Com Andrés Gómez suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Renato Gaúcho testa opções no ataque do Vasco da Gama para o duelo com o Coritiba.