Maicon rescinde com o Santos e fica livre para acertar com o Vasco

O zagueiro Maicon, de 31 anos, rescindiu seu contrato com o Santos e deve fechar com o Vasco da Gama nos próximos dias.

Maicon em campo pelo Santos
Maicon em campo pelo Santos (Foto: Ivan Storti/ Santos FC)

O zagueiro Maicon não veste mais a camisa do Santos. Em um acordo costurado entre as partes, o atleta e o clube da Vila Belmiro optaram rescindir contrato, que era válido até o dia 31 de dezembro deste ano. O destino do atleta deve ser o Vasco da Gama.

Aos 34 anos, Maicon não vinha sendo aproveitado pelo técnico Odair Hellmann e era a quarta opção para o sistema defensivo, atrás dos titulares Messias e Joaquim, e também do reserva Luiz Felipe.

– Desde cedo, com o meu pai, aprendi a admirar o Santos. Tive o privilégio de representar esse clube de história tão bonita e gigante para o futebol e para o Brasil. Para quem ama de verdade esse esporte, vestir o manto que o Rei vestiu é algo muito grande. Hoje eu me despeço do Santos para trilhar um novo caminho e assumir mais um desafio. Mais um capítulo da história que continua. Mas antes do próximo passo, cabe aqui um agradecimento de peito aberto a essa instituição – escreveu Maicon em suas redes sociais.

Nesta temporada, o zagueiro disputou 14 partidas, sendo apenas uma no Campeonato Brasileiro. Sem espaço, o atleta comunicou seus representantes que gostaria de encontrar novos ares na carreira. Ao todo, com a camisa do Santos – seu clube do coração -, Maicon jogou em 42 oportunidades, mas se despede sem marcar um gol.

Com a saída, a diretoria abre espaço para a chegada de pelo menos um novo zagueiro para o elenco. A ideia da comissão técnica é trazer um jogador jovem, com boa saída de bola, disponível no mercado. A janela de transferências abre no mês de julho, e o Peixe já monitora potenciais reforços.

Maicon, agora livre no mercado, tem conversas adiantadas com o Vasco da Gama. O clube carioca busca um zagueiro experiente para reforçar seu elenco na briga pela permanência na Série A do Brasileirão deste ano.

O Cruz-maltino tem pressa em assinar com o reforço e deixá-lo à disposição da comissão técnica para a sequência da temporada. Caso o negócio se concretize, não haverá custos na negociação, já que o Santos abriu mão dos seis últimos meses do contrato.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:MaiconSantos
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
4 comentários
  • Responder

    1 cabeça de bagre a mais para coleção. Desse time fraco.

  • Responder

    Tá de brincadeira né? um jogador que é um 4 zagueiro vcs acham que vai dar certo? Vcs não querem tirar o Vasco da onde está. Olha o santos, residiu com o jogador e vai atrás de um cara mais jovem e de boa saída de bola, o santos já o cara não presta e vcs vão lá e pega tá de brincadeira com a gente

  • Responder

    Eta diretoria, tecnico e SAF incompetes!!!
    Já não basta Capasso, Bambu, Orellano, Puma, Carabajal, Pedro Raul e c&a.. Vcs estão de brincadeira com os torcedores.

  • Responder

    Pelo amor de Deus,bem longe

Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.

José Roberto Lamacchia e Leilão Pereira são casados há muitos anos
Conheça José Lamacchia, dono da Crefisa, interessado na Vasco SAF

José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, está interessado em comprar a parte da 777 Partners na SAF do Vasco da Gama.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Álvaro Pacheco pretende estrear pelo Vasco contra o Fortaleza

O técnico Álvaro Pacheco, que chega ao Rio de Janeiro neste domingo, tem a intenção de estrear pelo Vasco da Gama de imediato.