Maicon perde espaço no Vasco após chegada de Ramón Díaz

Estilo de jogo não agradou, e Maicon é a última opção para a zaga do Vasco da Gama, atrás de Medel, Léo, Capasso, Robson, Miranda e Zé Vitor.

Maicon em apresentação no Vasco
Maicon em apresentação no Vasco (Foto: Joel Silva/ Lance!)

Uma reviravolta imensa aconteceu no setor defensivo do Vasco desde a chegada do técnico Ramón Díaz. Se antes, quem estava na corda bamba era Robson, que quase saiu do clube, agora é a vez de Maicon, recém-contratado pela diretoria para integrar o elenco, não ser utilizado.

O veterano zagueiro, veio do Santos como uma oportunidade de mercado, sem custos, para ser um dos líderes do elenco. Entretanto, desde que o argentino assumiu, ele se tornou última opção para a defesa e pode nem jogar mais até o final de seu contrato em dezembro.

O estilo de jogo do zagueiro não agradou Díaz. Por isso, o técnico o relagou para trás de nomes como Miranda, Robson, Capasso e até mesmo Zé Vítor, que foi improvisado no setor. O defensor contrato há cerca de um mês, já está praticamente com os dias contados.

Na estreia do comandante, por exemplo, Ramón Díaz optou por uma dupla de zaga formada por Miranda e Zé Vítor. Além disso, ele ainda tem seu capitão e homem de confiança, Gary Medel, que pode jogar no setor. Maicon foi relacionado nos três jogos, mas sequer entrou.

A diretoria entende que o jogador não correspondeu o que foi pedido e aguarda até o fim do ano para liberá-lo. No futebol brasileiro, ele não pode mais se transferir por causa do fechamento da janela. O clube e jogador sabem que do exterior dificilmente chegará algo para Maicon.

Aos 34 anos, o camisa 4 coleciona passagens por Cruzeiro, Santos, São Paulo, Porto-POR e Galatasaray-TUR. Neste ano, jogou apenas 14 jogos pelo Peixe e um com a camisa vascaína.

Fonte: Rádio Itatiaia

Comente

Veja também
Renato Gaúcho em sua época de técnico do Flamengo
Pedrinho se reunirá com empresário de Renato Gaúcho na próxima semana

Renato Gaúcho é um dos alvos do Vasco da Gama para assumir o comando da equipe em 2025 e Clube marca reunião com empresário do técnico.

Projeto Nosso São Januário - reforma do estádio do Vasco
Decreto de venda do potencial construtivo de São Januário é publicado no Diário Oficial

Após reunião entre Pedrinho e Eduardo Paes, decreto de venda do potencial construtivo de São Januário é publicado no Diário Oficial.

Logo Nike e símbolo do Vasco da Gama
Saiba quanto o Vasco deve receber com patrocínio da Nike

O Vasco da Gama encaminha acordo com a Nike e pode ter a maior fornecedora de material esportivo na história; veja valores.

Zé Gabriel em ação pelo Vasco contra o Bangu
Zé Gabriel tem contrato até 2025 e vira dor de cabeça no Vasco

Com contrato até 2025, Zé Gabriel tem luvas milionárias e salário alto e Vasco da Gama tem dificuldade para negociar o volante.

Pedrinho, presidente do Vasco
Pedrinho desmente rumores sobre a venda da SAF do Vasco

Após rumores nos últimos dias sobre negociação entre Evangelos Marinakis e Vasco da Gama, o presidente Pedrinho desmente a informação.