Maicon detalha preparação e garante Vasco melhor no Brasileiro 2024

Zagueiro, reserva do Vasco da Gama atualmente, ressaltou que o período sem jogos é importante para aprimorar a condição física dos atletas.

Maicon em entrevista coletiva no CT Moacyr Barbosa
Maicon em entrevista coletiva no CT Moacyr Barbosa (Foto: Marcelo Baltar/GE)

Um dos jogadores mais experientes do elenco, o zagueiro Maicon comentou a preparação do Vasco da Gama para a estreia no Campeonato Brasileiro.

Para o defensor, o período sem jogos é importante para ”zerar” os atletas no que diz respeito à condição física, que, segundo ele, é uma parte fundamental para o sucesso de qualquer equipe.

– Tem sido importante pra nós, principalmente na preparação física. Acho que, quanto mais a gente estiver preparado fisicamente, melhor a gente vai poder combater nossos adversários. A gente sabe que no futebol, hoje em dia, a parte física conta muito. Então, quanto mais a gente estiver forte fisicamente, com certeza mentalmente também vai nos ajudar bastante, mas se a gente estiver fisicamente forte – disse.

Paralelamente, Maicon, ressaltando que a eliminação para o Nova Iguaçu na semifinal do Campeonato Carioca não é o ”fim do mundo”, afirmou que o elenco cruzmaltino está bastante focado em fazer uma boa temporada e garantiu que o desempenho do time no Brasileirão deste ano será melhor do que em 2023.

– O comprometimento está ainda maior do que no ano passado. Cheguei numa época muito difícil no ano passado. A temporada apenas iniciou. Infelizmente, não conseguimos chegar na final a qual a gente queria, no Carioca. Mas tem a Copa do Brasil, tem o Brasileiro. A equipe tá focada. Eu tenho certeza que 2024 será um ano totalmente diferente do que o ano passado – concluiu.

Vale ressaltar que Maicon, reserva do Vasco atualmente, interessa ao Vitória e não tem permanência garantida para a sequência da temporada. O zagueiro, porém, é querido pelo técnico Ramón Díaz, que não deseja liberá-lo.

O Vasco estreia na Série A em 13 ou 14 de abril, contra o Grêmio, em São Januário. A partida ainda terá sua data e horário definidos pela CBF.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Jogadores do Vasco comemorando gol contra o Grêmio
Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco e Criciúma

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco da Gama e Criciúma, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Árbitro Caio Max Augusto Vieira
Definida a arbitragem para o jogo entre Vasco e Criciúma

Confira a arbitragem para o jogo entre Vasco da Gama e Criciúma, que acontece neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro.

Gary Medel treina com elenco nesta quarta-feira
Escalação do Vasco para jogo contra o Criciúma

Confira a escalação do Vasco para a partida deste sábado contra o Criciúma, às 16h, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro.

Monique é goleira do Vasco
Monique projeta classificação do Vasco às oitavas do Brasileiro A3

A goleira do Vasco da Gama, Monique, manteve os pés no chão após a vitória na ida, mas confia na classificação às oitavas de final.

Taty Silva se emociona com Léo Jardim
Taty Silva se emociona com Léo Jardim ao receber presente; veja como foi

O goleiro do Vasco da Gama, Léo Jardim, presenteou a arqueira Taty Silva com um par de luvas e disse belas palavras.