Luxemburgo reencontra o Palmeiras nesta terça e diz: ‘Não tenho mágoa de nada’

Agora no Vasco da Gama, Vanderlei Luxemburgo enfrentará o Palmeiras três meses e meio depois de comandá-lo.

Luxemburgo durante o jogo contra o Botafogo
Luxemburgo durante o jogo contra o Botafogo (Foto: André Durão)

Adiado por coincidir com a final estadual, que Vanderlei Luxemburgo conquistou no ano passado, o jogo entre Palmeiras e Vasco, da primeira rodada do Campeonato Brasileiro, será disputado somente nesta terça-feira, às 20h (de Brasília), muito tempo depois da data inicialmente marcada.

A partida não pôde ser realizada em 9 de agosto porque estava marcada para o mesmo dia da decisão do Campeonato Paulista, contra o Corinthians, vencida pelo Palmeiras nos pênaltis.

O que Luxemburgo certamente não imaginava quando o jogo foi adiado é que, na sua realização, ele estaria do outro lado. Nesta terça-feira, o treinador trabalhará no vestiário e na área técnica dos visitantes no Allianz Parque, palco do título paulista de 2020.

O palco, porém, também é o mesmo de sua última partida na quinta passagem pelo clube, em 14 de outubro, quando foi derrotado por 3 a 1 pelo Coritiba e demitido logo na sequência.

Seu sucessor, o português Abel Ferreira, foi anunciado em 14 de outubro, assumiu o time com poucas chances no Brasileirão, mas classificado ao mata-mata da Libertadores, e o levou até a final do torneio sul-americano e da Copa do Brasil. No sábado, em jogo único no Maracanã, o Palmeiras decide o título continental contra o Santos.

Em sua apresentação, o jovem e até então pouco conhecido treinador foi questionado sobre uma fala de Luxemburgo a respeito da qualidade do elenco para “jogar bonito”. Mas, como seria praxe ao longo do seu trabalho, Abel não falaria abertamente sobre o antecessor ou qualquer colega de profissão.

– Uma coisa a que vocês aqui vão se habituar: eu não comento opiniões de outros treinadores. É uma opinião, e opinião cada um tem a sua. Não é bem, nem é mal, não é certo, não é errado, é uma opinião – respondeu o português, que acumula 13 vitórias, dois empates e cinco derrotas à frente do time.

Desde sua saída, Luxemburgo também não se aprofundou em comentários a respeito de Abel, apesar de ter dito que apostava no sucesso da equipe. No último domingo, ao ouvir uma pergunta sobre o reencontro com o Palmeiras, disse o seguinte:

– Já fui algumas vezes no Palmeiras enfrentá-los, não tenho mágoa de nada, é normal ser mandado embora no futebol, sair. É uma decisão de dirigente, a gente não tem como interferir. Vamos analisar o time do Palmeiras para aí sim poder escalar a equipe e tomar a decisão tática daquilo que nós vamos fazer.

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário ainda.

Deixe sua opinião

Últimas notícias

6 de maio de 2021

Vasco divulga balanço dos primeiros 100 dias da gestão de Jorge Salgado

Nesta quinta-feira o Vasco da Gama divulgou o balanço dos primeiros 100 dias da gestão do presidente Jorge Salgado.

Vasco perdeu percentual do direito econômico das pratas da casa

Balanço divulgado pelo Vasco da Gama mostra queda no percentual do direito econômico de jovens revelados no Clube.

Caso se classifique para a final da Taça Rio, Vasco terá calendário apertado em maio

Com início da Série B marcado para o final de maio, o Vasco da Gama pode ter calendário apertado caso se classifique para final da Taça Rio.

Em menos de 2 meses no Vasco, Zeca quase iguala número de jogos pelo Bahia

Em menos de dois meses no Vasco da Gama, Zeca está prestes a igualar o número de jogos que teve no Bahia durante passagem pelo clube em 2020.

Vasco permanece na 7ª colocação no ranking digital dos clubes brasileiros

O Vasco da Gama segue na sétima colocação no ranking digital dos clubes do Brasil, com crescimento considerável no TikTok.

Em fim de empréstimo, Bruno César segue com futuro indefinido no Vasco

Emprestado ao Penafiel, o meio-campista Bruno César, que tem contrato com o Vasco da Gama até maio de 2022, segue com futuro indefinido.

Sub-20: Vasco está próximo de acerto com o atacante Emerson Urso, do São Caetano

Time do Sub-20 do Vasco da Gama deve fechar com o atacante Emerson Urso, que vem se destacando no Campeonato Paulista pelo São Caetano.

Morato promete Vasco com jogo ‘bonito e competitivo’ na Série B e comenta adaptação

Recém contratado pelo Vasco da Gama, Morato falou sobre como o Cruzmaltino deve se portar na Série B e enalteceu o clima em São Januário.

5 de maio de 2021

Ernando projeta Série B, elogia Cabo, diz estar adaptado ao Vasco e exalta torcida

Adaptado ao Vasco da Gama, zagueiro Ernando comentou expectativa pela Série B, elogiou o trabalho de Marcelo Cabo e exaltou a torcida.

Salgado promete balanço dos primeiros 100 dias de gestão para esta quinta-feira

Presidente do Vasco da Gama, Jorge Salgado anunciou a divulgação dos 100 primeiros dias à frente do Clube.

Veja mais notícias