Luxemburgo reencontra o Palmeiras nesta terça e diz: ‘Não tenho mágoa de nada’

Agora no Vasco da Gama, Vanderlei Luxemburgo enfrentará o Palmeiras três meses e meio depois de comandá-lo.

Luxemburgo durante o jogo contra o Botafogo
Luxemburgo durante o jogo contra o Botafogo (Foto: André Durão)

Adiado por coincidir com a final estadual, que Vanderlei Luxemburgo conquistou no ano passado, o jogo entre Palmeiras e Vasco, da primeira rodada do Campeonato Brasileiro, será disputado somente nesta terça-feira, às 20h (de Brasília), muito tempo depois da data inicialmente marcada.

A partida não pôde ser realizada em 9 de agosto porque estava marcada para o mesmo dia da decisão do Campeonato Paulista, contra o Corinthians, vencida pelo Palmeiras nos pênaltis.

O que Luxemburgo certamente não imaginava quando o jogo foi adiado é que, na sua realização, ele estaria do outro lado. Nesta terça-feira, o treinador trabalhará no vestiário e na área técnica dos visitantes no Allianz Parque, palco do título paulista de 2020.

O palco, porém, também é o mesmo de sua última partida na quinta passagem pelo clube, em 14 de outubro, quando foi derrotado por 3 a 1 pelo Coritiba e demitido logo na sequência.

Seu sucessor, o português Abel Ferreira, foi anunciado em 14 de outubro, assumiu o time com poucas chances no Brasileirão, mas classificado ao mata-mata da Libertadores, e o levou até a final do torneio sul-americano e da Copa do Brasil. No sábado, em jogo único no Maracanã, o Palmeiras decide o título continental contra o Santos.

Em sua apresentação, o jovem e até então pouco conhecido treinador foi questionado sobre uma fala de Luxemburgo a respeito da qualidade do elenco para “jogar bonito”. Mas, como seria praxe ao longo do seu trabalho, Abel não falaria abertamente sobre o antecessor ou qualquer colega de profissão.

– Uma coisa a que vocês aqui vão se habituar: eu não comento opiniões de outros treinadores. É uma opinião, e opinião cada um tem a sua. Não é bem, nem é mal, não é certo, não é errado, é uma opinião – respondeu o português, que acumula 13 vitórias, dois empates e cinco derrotas à frente do time.

Desde sua saída, Luxemburgo também não se aprofundou em comentários a respeito de Abel, apesar de ter dito que apostava no sucesso da equipe. No último domingo, ao ouvir uma pergunta sobre o reencontro com o Palmeiras, disse o seguinte:

– Já fui algumas vezes no Palmeiras enfrentá-los, não tenho mágoa de nada, é normal ser mandado embora no futebol, sair. É uma decisão de dirigente, a gente não tem como interferir. Vamos analisar o time do Palmeiras para aí sim poder escalar a equipe e tomar a decisão tática daquilo que nós vamos fazer.

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
27 de novembro de 2021
Ex-Vasco, Rogério Corrêa viveu drama com a Covid-19 e a morte do pai

Campeão carioca em 2003 com o Vasco da Gama, Rogério Corrêa descobriu a morte do pai por Covid após ser extubado.

26 de novembro de 2021
Vasco tenta vitória na última rodada para amenizar vexame na Série B

Sem conquistar o acesso para à elite, Vasco da Gama faz último jogo da Série B neste domingo contra o Londrina.

Kauan Kelvin, do Sub-15, assina contrato de formação com o Vasco até 2024

O atacante Kauan Kelvin, da equipe Sub-15, assinou contrato de formação com o Vasco da Gama até novembro de 2024.

GB comenta classificação sobre o Flamengo e possibilidade de encarar o Fluminense

O atacante GB balançou as redes na vitória sobre o Flamengo que levou o Vasco da Gama à final do Campeonato Carioca Sub-17

Torcida aciona Caito Maia, que ‘passa’ missão de ajudar o Vasco para Carol e Camila

O ‘shark’ Caito Maia, fundador da Chilli Beans, garantiu confiança em Carol Paiffer e Camila Farani na busca de ajuda para o Vasco da Gama.

Morato deve ser emprestado novamente pelo Red Bull Bragantino

Possivelmente fora do Vasco da Gama, o atacante Morato está fora dos planos do Red Bull Bragantino e deve ser emprestado novamente.

Carol Paiffer se diz animada ao comentar sua ida a São Januário

Carol Paiffer falou sobre sua visita ao Estádio de Sâo Januário nesta sexta-feira, onde se reuniu com dirigentes do Vasco da Gama.

Carol Paiffer se reúne com dirigentes do Vasco em São Januário

Após se colocar à disposição para ajudar o Vasco da Gama, Carol Paiffer visitou São Januário para conhecer mais sobre o Clube.

Saiba quantos ingressos foram vendidos para Londrina x Vasco

Confira agora quantos bilhetes foram comercializados até o momento para o jogo entre Londrina e Vasco da Gama, pela última rodada da Série B.

Léo Jabá se despede do Vasco e lamenta objetivo não alcançado: ‘Queria o acesso’

O atacante Léo Jabá, na despedida do Vasco da Gama, ainda fez agradecimentos e se mostrou frustrado por não ter sido como esperava.

Veja mais notícias