Luxemburgo reencontra o Bragantino, responsável por sua 1ª derrota na temporada

O técnico do Vasco da Gama, Vanderlei Luxemburgo, reencontra o Bragantino, que foi o responsável por sua primeira derrota no Brasileiro 2020.

Vanderlei Luxemburgo durante o jogo contra o Coritiba
Vanderlei Luxemburgo durante o jogo contra o Coritiba (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Após sofrer a sua primeira derrota desde que voltou a Vasco, no último sábado (16), para o Coritiba, Vanderlei Luxemburgo volta a campo nesta quarta-feira (20) para mais uma ‘decisão’ do clube carioca contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. O adversário é o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista, pela 31ª rodada da competição, em jogo que terá tempo real ao vivo no ESPN.com.br.

Além de ser o clube que projetou Luxa no futebol nacional, com as conquistas da Série B do Brasileirão (1989) Campeonato Paulista (1990), o Bragantino também foi o responsável pela primeira derrota do técnico de 68 anos na atual temporada.

No quarto jogo de Luxemburgo à frente do Palmeiras, no dia 2 de fevereiro de 2020, pela 4ª rodada do Paulistão, o clube de Bragança Paulista venceu por 2 a 1, no Nabi Abi Chedid, ainda com torcida, com gols de Uillian Correia e Ytalo. Dudu, de pênalti, descontou para o Verdão.

Desde esse jogo para cá, Luxemburgo disputou 35 partidas – 32 delas com o Palmeiras e três pelo Vasco – e somou 16 vitórias, 14 empates e 5 derrotas.

À frente do Cruz-Maltino, este será o primeiro confronto de Luxemburgo com o seu ex-clube. No 1º turno, ainda sob o comando de Ramon Menezes, o Vasco empatou em 1 a 1 em São Januário.

Em relação à tabela, o Vasco ocupa a 15º colocação, com 32 pontos, apenas três à frente do Bahia, que abre a zona de rebaixamento e também tem o mesmo número de vitórias (8), porém, menor saldo de gols.

O Bragantino, por sua vez, é o 12º colocado, abrindo a zona de classificação para a Copa Sul-Americana, com 38 pontos. O Braga também vem de uma sequência de três jogos consecutivos sem derrota na competição.

Fonte: Espn

Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
22 de junho de 2021
Vasco apresenta time Adulto e Sub-20 de futsal para temporada 2021

O Vasco da Gama anunciou as equipes de futsal nas categorias Adulto e Sub-20 para a disputa da temporada 2021.

Retorno de MT teve trabalho psicológico do Vasco para conter ‘ímpeto’ do jogador

Jovem atleta do Vasco da Gama, o meia MT precisou de acompanhamento psicológico no processo de retorno aos gramados.

Cabo ganha ‘sobrevida’ no Vasco após vitória sobre o CRB e dedica resultado a Pássaro

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo estava pressionado no cargo devido aos maus resultados recentes, mas triunfo sobre o CRB aliviou.

21 de junho de 2021
Sócio do Vasco aciona STJ com pedido para que Leven Siano vire presidente do Clube

Ministro que recebeu o caso foi o mesmo que, em 2020, colocou sob júdice tanto o pleito do Vasco da Gama de 07 de novembro quanto do dia 14.

Vasco treina no CT do Almirante visando duelo contra o Cruzeiro; veja vídeo

Elenco do Vasco da Gama iniciou nesta segunda (21) a preparação para o jogo contra o Cruzeiro, quinta (24), às 21h30min, pela Série B.

Vasco começa arrecadação da campanha Mães da Favela Futebol Clube

O Vasco da Gama anunciou que o posto de coleta de alimentos começou a funcionar em São Januário nesta segunda-feira.

Vasco inicia venda de ingressos virtuais para jogo contra o Cruzeiro

Bilhete virtual para Cruzeiro x Vasco da Gama, pela 6ª rodada da Série B, custa R$ 10; partida acontece na quinta (24), às 21h30min.

Fluminense disputará duas partidas em São Januário; Vasco x Brusque muda de horário

O Fluminense mandará dois jogos em São Januário, o primeiro que vai motivar uma pequena alteração no horário de Vasco da Gama e Brusque.

Vasco entrega 4 mil livros doados pela torcida para bibliotecas comunitárias

O Vasco da Gama realizou entrega dos de livros para quatro instituições entre a Barreira do Vasco e a Cidade de Deus.

Vasco encara o América-MG pelas oitavas do Brasileiro A2; confira datas e horários

As Meninas da Colina terão pela frente o América-MG nas oitavas de final, com a vaga sendo decidida no estádio Nivaldo Pereira.

Veja mais notícias