Luxemburgo projeta volta de Benítez e comenta atuação de Caio Lopes

Vanderlei Luxemburgo falou sobre a possível volta de Martín Benítez contra o Coritiba e comentou a atuação de Caio Lopes contra o Botafogo.

Avatar
Por Raphael Fernandes
-  11 de janeiro de 2021 às 00:31-  Atualizada em 11 de janeiro de 2021 às 00:36
Vanderlei Luxemburgo, técnico do Vasco, em entrevista coletiva

Em entrevista coletiva após a vitória do Vasco da Gama por 3×0 sobre o Botafogo na noite deste domingo (10), em São Januário, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Vanderlei Luxemburgo projetou a participação do meia Martín Benítez, que está retornando ao Clube, na partida contra o Coritiba, no próximo sábado (16), às 21h, também na Colina Histórica.

Segundo Luxa, o meia argentino vem de lesão na panturrilha e, por isso, ainda será decidido se começará ou não jogando contra a equipe paranaense.

– Ele [Benítez] vem de lesão de panturrilha, mas importante é que o jogador vai estar aqui, mas vamos prepará-lo para a estreia contra o Coritiba. Vamos decidir se vai começar jogando ou não. Isso vamos decidir durante a semana – disse o treinador.

Ainda na coletiva, Luxemburgo falou também sobre o meio-campista Caio Lopes, que entrou no segundo tempo do jogo no lugar de Leo Gil.

De acordo com o treinador, Caio, que estourou a idade para atuar no Sub-20, será opção na saída de bola cruzmaltina e tem potencial para desenvolver seu futebol no time profissional.

– Só tenho um volante, que é o Bruno Gomes, e eu o trouxe (Caio Lopes) para isso. Ele só olha para o zagueiro, mas é um jogador que vai crescer no Vasco. Tem potencial para crescer – afirmou.

Com a vitória sobre o Botafogo, o Vasco chegou a 32 pontos no Brasileirão e pulou para a 15ª colocação da competição.