Luxemburgo observa Matías Galarza em treino do time profissional

Um dos principais destaques do sub-20 do Vasco da Gama, volante Matias Galarza participou do treino dos profissionais nesta segunda (04).

Matias Galarza durante Vasco x Palmeiras pelo Sub-20
Matias Galarza durante Vasco x Palmeiras pelo Sub-20 (Foto: Betinho Martins/Divulgação)

Um dos principais destaques do Vasco da Gama no título da Copa do Brasil Sub-20, ocorrida no último domingo (03) sobre o Bahia, o meio-campista Matias Galarza foi observado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo no treino cruzmaltino desta segunda-feira (04).

Emprestado ao Vasco pelo Olímpia, do Paraguai, até 2022, Galarza tem 18 anos e é natural do referido país. O jogador chegou ao Gigante da Colina em junho do ano passado e começou a ser utilizado após o título da Taça Guanabara Sub-20, 1º turno do Campeonato Carioca, diante do Madureira.

Na equipe profissional, Matias, que tem atuado como segundo volante nos juniores, disputará posição com Bruno Gomes, Andrey, Leo Gil, Marcos Júnior, Juninho e Carlinhos.

Vale lembrar que outro atleta também observado por Luxemburgo, este com maior tendência de efetivação entre os profissionais, é o meia-atacante Gabriel Pec, considerado por muitos como o melhor em campo no título da Copa do Brasil Sub-20.

A tendência, inclusive, é que Pec já seja relacionado para a partida contra o Atlético-GO na próxima quinta-feira (07), às 21h, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, válida pela 28ª rodada do Brasileirão.

Leia mais sobreMatías Galarza
1 comentário
  • Silvio Coelho Bastos - 5 de janeiro de 2021

    Que o Luxemburgo não caia nessa de efetivar Gabriel Pec nos profissionais. O Vasco tem que emprestar esse garoto para algum clube da série B ou C, para que ele adquira experiência e confiança. É muito inseguro.

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
20 de junho de 2021
Marcelo Cabo comenta esquema tático do Vasco contra o CRB

O técnico Marcelo Cabo falou sobre o esquema tático do Vasco da Gama no duelo contra o CRB, que aconteceu neste sábado em São Januário.

Cabo elogia dupla Ernando-Castan: ‘Sistema defensivo muito consistente’

Técnico Marcelo Cabo exaltou a dupla de zaga formada por Ernando e Leandro Castan, considerada a titular do Vasco da Gama na atualidade.

19 de junho de 2021
Cabo explica dupla função de MT contra o CRB e exalta evolução de Riquelme

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo comentou a utilização de MT na vitória por 2×0 sobre o CRB e exaltou Riquelme, que fez boa partida.

Cabo minimiza pressão da torcida e fala em ‘Vasco forte dentro de casa’

Treinador do Vasco da Gama, Marcelo Cabo comentou os protestos dos vascaínos e ressaltou a importância de se vencer os jogos em São Januário.

Definida a arbitragem para o jogo entre Cruzeiro e Vasco

Confira a arbitragem para o jogo entre Cruzeiro e Vasco da Gama, nesta quinta-feira, no Mineirão, pela 6ª rodada da Série B.

Cabo exalta Castan: ‘É um líder. Faz valer a braçadeira de capitão’

Técnico Marcelo Cabo elogiou o zagueiro e capitão Leandro Castan, que retornou ao time titular do Vasco da Gama na vitória sobre o CRB.

Salgado parabeniza jogadores e comissão técnica do Vasco pela vitória contra o CRB

Jorge Salgado utilizou o Twitter para comemorar a vitória do Vasco da Gama sobre o CRB e parabenizar os jogadores e comissão técnica.

Próximos jogos do Vasco

Veja os próximos jogos do Vasco da Gama nesta temporada 2021, que serão disputadas em diversas competições.

Cabo dedica vitória à torcida do Vasco e demonstra confiança: ‘Recalculamos a rota’

Técnico do Vasco da Gama celebrou os primeiros três pontos conquistados pelo Cruzmaltino jogando em casa nesta Série B.

Jabá comenta felicidade por 1º gol pelo Vasco e critica protesto violento da última quarta

Atacante Léo Jabá admitiu estar aliviado por 1º gol pelo Vasco da Gama e criticou o ato violento ocorrido após a derrota para o Avaí.

Veja mais notícias