Gabriel Pec é promovido após conquista pelo Sub-20 e Luxa destaca: ‘Já encorpou’

O meia-atacante do Vasco da Gama, Gabriel Pec, retornou ao profissional após o grande desempenho e conquistas pelo Sub-20.

Avatar
Por Willams Meneses
-  4 de janeiro de 2021 às 16:15-  Atualizada em 4 de janeiro de 2021 às 16:16
Gabriel Pec e Caio Lopes comemorando gol contra o Atlético-MG (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Na entrevista coletiva de apresentação do técnico Vanderlei Luxemburgo, e do diretor executivo, Alexandre Pássaro, realizada na tarde desta segunda-feira (04), no CT do Almirante, os garotos Sub-20, campeã da Copa do Brasil, foram assunto.

Segundo informado por Alexandre Pássaro, Gabriel Pec já se apresentou no profissional hoje, voltando a fazer parte da equipe principal após o grande rendimento na equipe Sub-20. O garoto havia retornado à categoria após o desempenho abaixo no time de cima.

O dirigente ainda disse que os demais garotos entraram em período de férias. Existe a possibilidade que outros deles sejam promovidos, mas por enquanto somente Gabriel Pec. Caio Lopes, MT, Laranjeira, João Pedro e Figueiredo estão entre os mais pedidos.

Ainda sobre Gabriel Pec, Vanderlei Luxemburgo fez uma breve pontuação. Ele citou o físico do meia-atacante quando foi promovido pela primeira vez, ainda em 2019, que classificava como ‘filé de borboleta’, mas disse que o garoto ganhou massa.

– O Gabriel Pec subiu comigo ano passado, era um filé de borboleta. Hoje já encorpou.

De volta ao Sub-20 nos últimos meses, Gabriel Pec teve um papel essencial para a equipe. Acumulou boas atuações e gols importantes nesse período, conquistando o Campeonato Carioca e agora a Copa do Brasil. Agora, está voltando ao profissional com mais prestígio.