Luxemburgo mantém o otimismo: ‘Temos de acreditar que podemos ganhar do Inter’

O técnico do Vasco da Gama, Vanderlei Luxemburgo, disse que os jogadores precisam acreditar que é possível vencer o Internacional.

Vanderlei Luxemburgo durante jogo do Vasco
Vanderlei Luxemburgo durante jogo do Vasco (Foto: Buda Mendes/Getty Images)

O Vasco sofreu um duro golpe com a derrota por 3 a 0 diante do Fortaleza, na noite desta quarta-feira. O confronto direto contra o rebaixamento foi um desastre para as pretensões cruzmaltinas na competição, embora nem tudo esteja perdido. O técnico Vanderlei Luxemburgo tratou de lembrar isso após o jogo: “A coisa não acabou”.

Abrindo a zona do rebaixamento com 37 pontos, o Vasco tem três jogos para evitar a degola. A disputa para não cair está praticamente restrita ao Cruzmaltino e o Bahia, que tem a mesma pontuação, mas uma vitória a mais.

“O mais importante é que temos de aceitar as críticas dos jornalistas. Aceitar a torcida pegar a gente pesado e dar pancada, e dizer tudo que tem que falar. Mas nós temos que nos preparar para o próximo jogo, porque não terminou”, afirmou Luxemburgo em sua coletiva na Vasco TV.

“A nossa proposta é manter o time na Série A, então, é muito importante que essa preparação exista para que nós possamos jogar contra o Inter. Depois, temos o jogo contra o Corinthians e depois temos o último jogo contra o Goiás. A coisa não acabou. Temos de acreditar que nós podemos ganhar do Inter, porque se não acreditarmos nisso, nós não temos nem que entrar em campo”, continuou.

O Vasco recebe o Inter no domingo, em São Januário, às 16h. A partida, entretanto, não é decisiva apenas para o Cruzmaltino. Os gaúchos disputam o título brasileiro ponto a ponto com o Flamengo e não pode tropeçar.

“Ninguém pode afirmar que nós já perdemos pro Internacional. Até porque hoje teve uma situação que nós perdemos aqui mas o Sport ganhou do Internacional na casa do Internacional. Então, no futebol não existe aquela coisa que você não pode ganhar de uma equipe que está melhor momentaneamente”, ressaltou Luxa.

Fonte: Gazeta Esportiva

9 comentários

  • WILLIAM - 13 de fevereiro de 2021

    Nada demais essa declaração vindo de um torcedor do urubu, afinal a uma semana ele disse que eles estavam em outro patamar, de repente está visando a vaga do Ceni. Entrega essa partida e ganha as outras duas e pronto, resolvido e ferramos o urubu

    Responder
  • Márcio Mendes Pacheco - 13 de fevereiro de 2021

    O Inter também está em outro patamar, o Vasco não pode ganhar não. Tem que entregar o jogo para o colorado. Foda se os mulambos. O Vasco não era nem pra entrar pra jogar com o Inter , pois eles estão em outro patamar. PQoP esse técnico Luxa fala muita merda mesmo.

    Responder
  • Márcio Mendes Pacheco - 13 de fevereiro de 2021

    O Inter também está em outro patamar, o Vasco não pode ganhar não. Tem que entregar o jogo para o colorado. Foda se os mulambos. O Vasco não era nem pra entrar pra jogar com o Inter , pois eles estão em outro patamar. PQoP esse técnico Luxa fala muita merda mesmo.

    Responder
  • Márcio Mendes Pacheco - 13 de fevereiro de 2021

    O Inter também está em outro patamar, o Vasco não pode ganhar não. Tem que entregar o jogo para o colorado. Foda se os mulambos. O Vasco não era nem pra entrar pra jogar com o Inter , pois eles estão em outro patamar. PQoP.

    Responder
  • Márcio Mendes Pacheco - 13 de fevereiro de 2021

    O Inter também está em outro patamar, o Vasco não pode ganhar não. Tem que entregar o jogo para o colorado. Foda se os mulambos. O Vasco não era nem pra entrar pra jogar com o Inter , pois eles estão em outro patamar.

    Responder
  • Vasco na B - 13 de fevereiro de 2021

    O profexo quer ganhar do inter para garantir o título dos mulambos, porque ninguém fala que assim que terminar o brasileiro ele já tem um pezinho no ninho do urubu, não duvido que o Vasco ganha do inter e depois perde as outras duas e faz a felicidade dos mulambos 2 vezes, dá o título e vai para série B
    Vascaínos abram os olhos,

    Responder
  • Márcio Mendes Pacheco - 12 de fevereiro de 2021

    Foda se. Tem que entregar o jogo para o internacional e ganhar o jogo contra o Corinthians e Goiás. Foda se os mulambos. Vão ganhar campeonato na PQosP.

    Responder
  • Tom Silva - 12 de fevereiro de 2021

    Muito engraçado contra framengo ele disse que que eles brigavam pelo título que eram muito superiores estavam em outro patamar encheu a bola só faltou dizer que entregou o jogo . Agora comtra o Inter ele diz que podemos vencer o Inter também briga pelo título e está em outro patamar ” é muito cara de pau “

    Responder
  • Lima - 12 de fevereiro de 2021

    O Vasco joga como time pequeno, esperando o adversário para tentar encaixar um contra ataque e por isso joga melhor contra times que propõe o jogo. Quando joga com equipes que estão na mesma situação e que jogam fechados esperando os erros do Vasco (que estão ocorrendo sempre), pela limitação técnica de vários jogadores, o time fica perdido, pois não sabe se impor e muito menos criar, por isso termina esses jogos com a maior posse de bola (passes laterais e recuos), com um menor numero de chances criadas, chutes a gol e derrotado. Quem sabe, contra o Inter, a gente não consegue essa vitória? Vamos acreditar.

    Responder

Deixe sua opinião

Últimas notícias

6 de maio de 2021

Vasco divulga balanço dos primeiros 100 dias da gestão de Jorge Salgado

Nesta quinta-feira o Vasco da Gama divulgou o balanço dos primeiros 100 dias da gestão do presidente Jorge Salgado.

Vasco perdeu percentual do direito econômico das pratas da casa

Balanço divulgado pelo Vasco da Gama mostra queda no percentual do direito econômico de jovens revelados no Clube.

Caso se classifique para a final da Taça Rio, Vasco terá calendário apertado em maio

Com início da Série B marcado para o final de maio, o Vasco da Gama pode ter calendário apertado caso se classifique para final da Taça Rio.

Em menos de 2 meses no Vasco, Zeca quase iguala número de jogos pelo Bahia

Em menos de dois meses no Vasco da Gama, Zeca está prestes a igualar o número de jogos que teve no Bahia durante passagem pelo clube em 2020.

Vasco permanece na 7ª colocação no ranking digital dos clubes brasileiros

O Vasco da Gama segue na sétima colocação no ranking digital dos clubes do Brasil, com crescimento considerável no TikTok.

Em fim de empréstimo, Bruno César segue com futuro indefinido no Vasco

Emprestado ao Penafiel, o meio-campista Bruno César, que tem contrato com o Vasco da Gama até maio de 2022, segue com futuro indefinido.

Sub-20: Vasco está próximo de acerto com o atacante Emerson Urso, do São Caetano

Time do Sub-20 do Vasco da Gama deve fechar com o atacante Emerson Urso, que vem se destacando no Campeonato Paulista pelo São Caetano.

Morato promete Vasco com jogo ‘bonito e competitivo’ na Série B e comenta adaptação

Recém contratado pelo Vasco da Gama, Morato falou sobre como o Cruzmaltino deve se portar na Série B e enalteceu o clima em São Januário.

5 de maio de 2021

Ernando projeta Série B, elogia Cabo, diz estar adaptado ao Vasco e exalta torcida

Adaptado ao Vasco da Gama, zagueiro Ernando comentou expectativa pela Série B, elogiou o trabalho de Marcelo Cabo e exaltou a torcida.

Salgado promete balanço dos primeiros 100 dias de gestão para esta quinta-feira

Presidente do Vasco da Gama, Jorge Salgado anunciou a divulgação dos 100 primeiros dias à frente do Clube.

Veja mais notícias