Luxemburgo mantém o otimismo: ‘Temos de acreditar que podemos ganhar do Inter’

O técnico do Vasco da Gama, Vanderlei Luxemburgo, disse que os jogadores precisam acreditar que é possível vencer o Internacional.

Vanderlei Luxemburgo durante jogo do Vasco
Vanderlei Luxemburgo durante jogo do Vasco (Foto: Buda Mendes/Getty Images)

O Vasco sofreu um duro golpe com a derrota por 3 a 0 diante do Fortaleza, na noite desta quarta-feira. O confronto direto contra o rebaixamento foi um desastre para as pretensões cruzmaltinas na competição, embora nem tudo esteja perdido. O técnico Vanderlei Luxemburgo tratou de lembrar isso após o jogo: “A coisa não acabou”.

Abrindo a zona do rebaixamento com 37 pontos, o Vasco tem três jogos para evitar a degola. A disputa para não cair está praticamente restrita ao Cruzmaltino e o Bahia, que tem a mesma pontuação, mas uma vitória a mais.

“O mais importante é que temos de aceitar as críticas dos jornalistas. Aceitar a torcida pegar a gente pesado e dar pancada, e dizer tudo que tem que falar. Mas nós temos que nos preparar para o próximo jogo, porque não terminou”, afirmou Luxemburgo em sua coletiva na Vasco TV.

“A nossa proposta é manter o time na Série A, então, é muito importante que essa preparação exista para que nós possamos jogar contra o Inter. Depois, temos o jogo contra o Corinthians e depois temos o último jogo contra o Goiás. A coisa não acabou. Temos de acreditar que nós podemos ganhar do Inter, porque se não acreditarmos nisso, nós não temos nem que entrar em campo”, continuou.

O Vasco recebe o Inter no domingo, em São Januário, às 16h. A partida, entretanto, não é decisiva apenas para o Cruzmaltino. Os gaúchos disputam o título brasileiro ponto a ponto com o Flamengo e não pode tropeçar.

“Ninguém pode afirmar que nós já perdemos pro Internacional. Até porque hoje teve uma situação que nós perdemos aqui mas o Sport ganhou do Internacional na casa do Internacional. Então, no futebol não existe aquela coisa que você não pode ganhar de uma equipe que está melhor momentaneamente”, ressaltou Luxa.

Fonte: Gazeta Esportiva

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
9 comentários
  • Responder

    Nada demais essa declaração vindo de um torcedor do urubu, afinal a uma semana ele disse que eles estavam em outro patamar, de repente está visando a vaga do Ceni. Entrega essa partida e ganha as outras duas e pronto, resolvido e ferramos o urubu

  • Responder

    O Inter também está em outro patamar, o Vasco não pode ganhar não. Tem que entregar o jogo para o colorado. Foda se os mulambos. O Vasco não era nem pra entrar pra jogar com o Inter , pois eles estão em outro patamar. PQoP esse técnico Luxa fala muita merda mesmo.

  • Responder

    O Inter também está em outro patamar, o Vasco não pode ganhar não. Tem que entregar o jogo para o colorado. Foda se os mulambos. O Vasco não era nem pra entrar pra jogar com o Inter , pois eles estão em outro patamar. PQoP esse técnico Luxa fala muita merda mesmo.

  • Responder

    O Inter também está em outro patamar, o Vasco não pode ganhar não. Tem que entregar o jogo para o colorado. Foda se os mulambos. O Vasco não era nem pra entrar pra jogar com o Inter , pois eles estão em outro patamar. PQoP.

  • Responder

    O Inter também está em outro patamar, o Vasco não pode ganhar não. Tem que entregar o jogo para o colorado. Foda se os mulambos. O Vasco não era nem pra entrar pra jogar com o Inter , pois eles estão em outro patamar.

  • Responder

    O profexo quer ganhar do inter para garantir o título dos mulambos, porque ninguém fala que assim que terminar o brasileiro ele já tem um pezinho no ninho do urubu, não duvido que o Vasco ganha do inter e depois perde as outras duas e faz a felicidade dos mulambos 2 vezes, dá o título e vai para série B
    Vascaínos abram os olhos,

  • Responder

    Foda se. Tem que entregar o jogo para o internacional e ganhar o jogo contra o Corinthians e Goiás. Foda se os mulambos. Vão ganhar campeonato na PQosP.

  • Responder

    Muito engraçado contra framengo ele disse que que eles brigavam pelo título que eram muito superiores estavam em outro patamar encheu a bola só faltou dizer que entregou o jogo . Agora comtra o Inter ele diz que podemos vencer o Inter também briga pelo título e está em outro patamar ” é muito cara de pau “

  • Responder

    O Vasco joga como time pequeno, esperando o adversário para tentar encaixar um contra ataque e por isso joga melhor contra times que propõe o jogo. Quando joga com equipes que estão na mesma situação e que jogam fechados esperando os erros do Vasco (que estão ocorrendo sempre), pela limitação técnica de vários jogadores, o time fica perdido, pois não sabe se impor e muito menos criar, por isso termina esses jogos com a maior posse de bola (passes laterais e recuos), com um menor numero de chances criadas, chutes a gol e derrotado. Quem sabe, contra o Inter, a gente não consegue essa vitória? Vamos acreditar.

Comente

Veja também
Festa da torcida do Vasco contra o Boavista
Como a torcida do Vasco reagiu a contratação de Pedro Martins

Novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins, que estava no Cruzeiro, não conta com a aprovação dos torcedores.

Paulo Salomão é nomeado para o Conselho da SAF
A favor de abrir contratos, Paulo Salomão é efetivado no Conselho da SAF

O vice-presidente do Vasco da Gama, Paulo Salomão, foi nomeado para a segunda cadeira da associação no Conselho da SAF.

Vegetti comemorando gol contra o Bragantino
Com 2 gols, Vegetti está na disputa pelo Troféu Roberto Dinamite

O atacante do Vasco da Gama, Pablo Vegetti, está empatado na artilharia do Brasileirão com outros jogadores no momento.

Pedro Martins estava no Cruzeiro
Saiba 5 motivos que levaram o Vasco a escolher Pedro Martins

O novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins, é aguardado no Rio de Janeiro e deve acompanhar ao jogo contra o Criciúma.

Pedro Martins em coletiva no Cruzeiro
Cruzeiro oficializa saída de Pedro Martins

O Cruzeiro oficializou a saída do executivo de futebol Pedro Martins, que está próximo de ser anunciado pelo Vasco da Gama.