Luxemburgo mantém o otimismo: ‘Temos de acreditar que podemos ganhar do Inter’

O técnico do Vasco da Gama, Vanderlei Luxemburgo, disse que os jogadores precisam acreditar que é possível vencer o Internacional.

Vanderlei Luxemburgo durante jogo do Vasco
Vanderlei Luxemburgo durante jogo do Vasco (Foto: Buda Mendes/Getty Images)

O Vasco sofreu um duro golpe com a derrota por 3 a 0 diante do Fortaleza, na noite desta quarta-feira. O confronto direto contra o rebaixamento foi um desastre para as pretensões cruzmaltinas na competição, embora nem tudo esteja perdido. O técnico Vanderlei Luxemburgo tratou de lembrar isso após o jogo: “A coisa não acabou”.

Abrindo a zona do rebaixamento com 37 pontos, o Vasco tem três jogos para evitar a degola. A disputa para não cair está praticamente restrita ao Cruzmaltino e o Bahia, que tem a mesma pontuação, mas uma vitória a mais.

“O mais importante é que temos de aceitar as críticas dos jornalistas. Aceitar a torcida pegar a gente pesado e dar pancada, e dizer tudo que tem que falar. Mas nós temos que nos preparar para o próximo jogo, porque não terminou”, afirmou Luxemburgo em sua coletiva na Vasco TV.

“A nossa proposta é manter o time na Série A, então, é muito importante que essa preparação exista para que nós possamos jogar contra o Inter. Depois, temos o jogo contra o Corinthians e depois temos o último jogo contra o Goiás. A coisa não acabou. Temos de acreditar que nós podemos ganhar do Inter, porque se não acreditarmos nisso, nós não temos nem que entrar em campo”, continuou.

O Vasco recebe o Inter no domingo, em São Januário, às 16h. A partida, entretanto, não é decisiva apenas para o Cruzmaltino. Os gaúchos disputam o título brasileiro ponto a ponto com o Flamengo e não pode tropeçar.

“Ninguém pode afirmar que nós já perdemos pro Internacional. Até porque hoje teve uma situação que nós perdemos aqui mas o Sport ganhou do Internacional na casa do Internacional. Então, no futebol não existe aquela coisa que você não pode ganhar de uma equipe que está melhor momentaneamente”, ressaltou Luxa.

Fonte: Gazeta Esportiva

9 comentários
  • WILLIAM - 13 de fevereiro de 2021

    Nada demais essa declaração vindo de um torcedor do urubu, afinal a uma semana ele disse que eles estavam em outro patamar, de repente está visando a vaga do Ceni. Entrega essa partida e ganha as outras duas e pronto, resolvido e ferramos o urubu

    Responder
  • Márcio Mendes Pacheco - 13 de fevereiro de 2021

    O Inter também está em outro patamar, o Vasco não pode ganhar não. Tem que entregar o jogo para o colorado. Foda se os mulambos. O Vasco não era nem pra entrar pra jogar com o Inter , pois eles estão em outro patamar. PQoP esse técnico Luxa fala muita merda mesmo.

    Responder
  • Márcio Mendes Pacheco - 13 de fevereiro de 2021

    O Inter também está em outro patamar, o Vasco não pode ganhar não. Tem que entregar o jogo para o colorado. Foda se os mulambos. O Vasco não era nem pra entrar pra jogar com o Inter , pois eles estão em outro patamar. PQoP esse técnico Luxa fala muita merda mesmo.

    Responder
  • Márcio Mendes Pacheco - 13 de fevereiro de 2021

    O Inter também está em outro patamar, o Vasco não pode ganhar não. Tem que entregar o jogo para o colorado. Foda se os mulambos. O Vasco não era nem pra entrar pra jogar com o Inter , pois eles estão em outro patamar. PQoP.

    Responder
  • Márcio Mendes Pacheco - 13 de fevereiro de 2021

    O Inter também está em outro patamar, o Vasco não pode ganhar não. Tem que entregar o jogo para o colorado. Foda se os mulambos. O Vasco não era nem pra entrar pra jogar com o Inter , pois eles estão em outro patamar.

    Responder
  • Vasco na B - 13 de fevereiro de 2021

    O profexo quer ganhar do inter para garantir o título dos mulambos, porque ninguém fala que assim que terminar o brasileiro ele já tem um pezinho no ninho do urubu, não duvido que o Vasco ganha do inter e depois perde as outras duas e faz a felicidade dos mulambos 2 vezes, dá o título e vai para série B
    Vascaínos abram os olhos,

    Responder
  • Márcio Mendes Pacheco - 12 de fevereiro de 2021

    Foda se. Tem que entregar o jogo para o internacional e ganhar o jogo contra o Corinthians e Goiás. Foda se os mulambos. Vão ganhar campeonato na PQosP.

    Responder
  • Tom Silva - 12 de fevereiro de 2021

    Muito engraçado contra framengo ele disse que que eles brigavam pelo título que eram muito superiores estavam em outro patamar encheu a bola só faltou dizer que entregou o jogo . Agora comtra o Inter ele diz que podemos vencer o Inter também briga pelo título e está em outro patamar ” é muito cara de pau “

    Responder
  • Lima - 12 de fevereiro de 2021

    O Vasco joga como time pequeno, esperando o adversário para tentar encaixar um contra ataque e por isso joga melhor contra times que propõe o jogo. Quando joga com equipes que estão na mesma situação e que jogam fechados esperando os erros do Vasco (que estão ocorrendo sempre), pela limitação técnica de vários jogadores, o time fica perdido, pois não sabe se impor e muito menos criar, por isso termina esses jogos com a maior posse de bola (passes laterais e recuos), com um menor numero de chances criadas, chutes a gol e derrotado. Quem sabe, contra o Inter, a gente não consegue essa vitória? Vamos acreditar.

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
27 de novembro de 2021
Léo Jabá revela vontade de volta ao Vasco: ‘Para marcar meu nome na história’

De saída após de uma temporada negativa, o atacante Léo Jabá mostrou carinho pelo Vasco da Gama e espera voltar um dia.

Luxemburgo descarta interesse em Cano para o Cruzeiro

O técnico do Cruzeiro, Vanderlei Luxemburgo garantiu que o atacante do Vasco da Gama, Germán Cano, não está nos planos da Raposa.

Ex-Vasco, Rogério Corrêa viveu drama com a Covid-19 e a morte do pai

Campeão carioca em 2003 com o Vasco da Gama, Rogério Corrêa descobriu a morte do pai por Covid após ser extubado.

26 de novembro de 2021
Vasco tenta vitória na última rodada para amenizar vexame na Série B

Sem conquistar o acesso para à elite, Vasco da Gama faz último jogo da Série B neste domingo contra o Londrina.

Kauan Kelvin, do Sub-15, assina contrato de formação com o Vasco até 2024

O atacante Kauan Kelvin, da equipe Sub-15, assinou contrato de formação com o Vasco da Gama até novembro de 2024.

GB comenta classificação sobre o Flamengo e possibilidade de encarar o Fluminense

O atacante GB balançou as redes na vitória sobre o Flamengo que levou o Vasco da Gama à final do Campeonato Carioca Sub-17

Torcida aciona Caito Maia, que ‘passa’ missão de ajudar o Vasco para Carol e Camila

O ‘shark’ Caito Maia, fundador da Chilli Beans, garantiu confiança em Carol Paiffer e Camila Farani na busca de ajuda para o Vasco da Gama.

Morato deve ser emprestado novamente pelo Red Bull Bragantino

Possivelmente fora do Vasco da Gama, o atacante Morato está fora dos planos do Red Bull Bragantino e deve ser emprestado novamente.

Carol Paiffer se diz animada ao comentar sua ida a São Januário

Carol Paiffer falou sobre sua visita ao Estádio de Sâo Januário nesta sexta-feira, onde se reuniu com dirigentes do Vasco da Gama.

Carol Paiffer se reúne com dirigentes do Vasco em São Januário

Após se colocar à disposição para ajudar o Vasco da Gama, Carol Paiffer visitou São Januário para conhecer mais sobre o Clube.

Veja mais notícias