Luxemburgo estuda mudanças radicais para o jogo contra o Corinthians

O técnico Vanderlei Luxemburgo pode fazer mudanças radicais na escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Corinthians.

Luxemburgo durante o jogo contra o Botafogo
Luxemburgo durante o jogo contra o Botafogo (Foto: André Durão)

O Vasco da Gama enfrenta o Corinthians pelo Campeonato Brasileiro, no próximo domingo, às 16h, na Neo Química Arena. Em situação muito complicada na tabela, o Cruzmaltino precisa pontuar fora de casa.

Depois de vencer o Atlético Mineiro e empatar com o Palmeiras, a equipe de Vanderlei Luxemburgo caiu de rendimento. O Vasco vem de três derrotas seguidas e não marca gol há quatro partidas.

A ameaça real de rebaixamento elevou sensivelmente a pressão sobre o elenco e a comissão técnica. O experiente treinador então estuda mudanças mais radicais para os últimos dois jogos do Brasileirão.

Para enfrentar o Corinthians, o zagueiro Marcelo Alves retorna após cumprir suspensão pelo terceiro amarelo. A dúvida é quem será seu companheiro.

Lideranças mais antigas da equipe estão desgastadas e não vivem boa fase. Fernando Miguel, Leandro Castán e Yago Pikachu vêm sofrendo com críticas da torcida, e há uma tendência de privilegiar jovens mais identificados com o Vasco.

Portanto, Ricardo Graça deve ser mantido na zaga, ao lado de Marcelo Alves.

Outro que pode receber uma nova oportunidade é Andrey. Titular com Abel Braga no início de 2020, perdeu espaço com Ramon Menezes e depois com Ricardo Sá Pinto. Como Leo Gil não vem agradando, Andrey é outro que pode voltar ao time.

Três jogadores serão ausências certas. O volante Caio Lopes, o atacante Vinícius e o zagueiro Miranda foram cedidos ao time sub-20. A equipe campeã da Copa do Brasil da categoria vai decidir a Supercopa do Brasil contra o Atlético-MG. A partida será também no domingo, às 20h, em Cariacica (ES).

Luxemburgo trabalha em silêncio e a nova formação do Vasco deve ser conhecida no dia do jogo.

Fonte: Gazeta Esportiva

14 comentários
  • Liberato pereira da Silva filho - 18 de fevereiro de 2021

    Já que estamos com a faca no pescoço ,que tal fazer mudanças a começar pelo gol ,não mais pra ver Fernando Miguel fazer golpe de vista ou pular atrasado .Já que Castan tem que jogar fazendo dupla com Marcelo Alves ,escala Ricardo Graça como volante de contenção fixa Leonardo Gil ou outro dentro do circulo central ,com Benites mais avançado ,e na frente Catatau bem aberto ,Cano centralizado e encostando nele o Tales Magno com o proprio Benites ocupando mais o lado esquerdo .O que tem que ser feito e o que o time do Vasco não tem feito é povoar sua intermediária forçando a saida de bola corintiana prendendo em sua campo

    Responder
  • Genecy Correia - 18 de fevereiro de 2021

    o Vasco não consegue ganhar a” segunda bola” nunca,o time apezar de ter jogadores jovens não pressiona a saida de bola do adversario,até parece que já entram desanimados em campo, como os times que estão lutando na parte de cima da tabela,para tentar induzi-lo a um erro,o Cano fica muito isolado na area,o Thalles tem que se aproximar mais da area ,pois se fizerem falta nele ,teremos o Benitez para “cobra-la
    o desanimo dele gritante,todas as vezes que pega na bola para. e tenta driblar,ai já tem pelo menos 3 a marca-lo),e ai a jogada não resulta em nada.Do outro lado alguem tem que dizer ao otimo Juninho que ele não vai conseguir diblar todo o time adversario(a jogada quase sempre não resulta em nada),o recuo das linhas ,quando estão avançadas ,quando perdem a bola ,a ação de tentativa de tomar a bola do adversarios,no contra ataque sempre é muito lenta,os times procuram interromper a jogada atraves de faltas ,eo Vasco…..nada quase sempre resulta em perigo de gol ou em gol(falta de uma cobertura efetiva,os meias que protegem a area são muito lento e pouco combativos não quer dizer fazer falta proxima a area ou penalty,tem muito tecnico que instrui os seus jogadors a chutar a bola na direção das mãos ou braços dos defensores do Vasco(o Luxa tem que orientar sobre este artificio que os tecnicos estão uzando,eo VAR na maioria das vezes é favoravel ao adversario.e ifelizmente o Fernando Miguel não sai da area nos cruzamentos e cada chute em direçao a area do vasco ou é gol ou perigo de gol!

    Responder
  • Laudimilson Gonçalves Nunes - 18 de fevereiro de 2021

    É difícil acreditar que no século 20 o clube de Regatas Vasco da Gama estaria numa situação dessas.
    Só resta o repúdio da torcida vascaína em todos os lugares.
    Os únicos culpados são essas últimas direções do clube!

    Responder
    • Jorge Novaes - 18 de fevereiro de 2021

      Pura verdade. Não dá pra acreditar nessa corja. Na eleição anterior com Horta, Brant e Eurico, votei cedo no Horta que antes do meio dia caiu fora e pediu apoio ao Brant que foi traído pelo Campelo. Estranhamente nessa última eleição o mesmo Horta apoiou o Campelo e não ao Brant. Votei no Salgado que jurou de pés juntos ter 100 milhões e agora mostra claramente sua intenção, recuperar seu dinheirinho. Votei nele no dia 7 e me recusei votar no dia 14. Só pilantras. Caminhamos a passos largo para virarmos um América ou Bangu.

  • D. Armando10 - 18 de fevereiro de 2021

    O Andrey é o único jogador de meio de campo do Vasco que chuta de fora e da entrada da área, mas do banco nem ele e nem ninguém chuta. Não dá para entender essas escolhas, só os péssimos resultados.

    Responder
  • Manoel couto Ferreira Lima Lima - 18 de fevereiro de 2021

    Não vou acompanhar o Vasco na série B

    Responder
  • Reinaldo Teixeira - 17 de fevereiro de 2021

    Demorou demais sacar, F.Miguel, Castan, Carlinhos, Leo Gill. Mas eu ainda acredito na permanencia na serie A. É muito dificil, mas com essas mudanças, dá pra acreditar, porque esses aí, estão afundando o Vasco a muito tempo, faltou peito para tira-los.

    Responder
    • FRANCISCO José Reynaldo - 19 de fevereiro de 2021

      Não sei porque Luxemburgo insiste com Thales , só quer driblar e quando passa a bola erra pois não tem inteligência. Por que não colocar o Andrey não é craque mas pelo menos chita a gol e marca bem.Tira e se Leo Gil e coloca Catatau ao lado do Cano com Gabriel Pe para dar velocidade nos contra ataques. Ou o Vasco

  • Rozangela leal - 17 de fevereiro de 2021

    O talles magno precisa ter umas aulas pra aprender serv ser mais atacante cisca muito com a bola até perder

    Responder
    • IVAN ÍTALO DA SILVA SANTIAGO - 18 de fevereiro de 2021

      O amigo aí esqueceu que foi esse fdpt de Léo Gil que andou em campo no segundo gol e Carlinhos na esquerda, ainda tinha mas um se ñ me engano era o benitez que desde contra o atlético MG ñ tá jogando Porra nenhuma.

  • Vlademir Aluísio Costa - 17 de fevereiro de 2021

    Faça o que fizer. Os Únicos a não terem culpa nessa equipe FULEIRA são. Canno Benitez Tales Leo Gil e principalmente Profexô. Profexô vem tentando operar milagres cm esses borra botas

    Responder
    • Waldionor Monteiro Silva - 17 de fevereiro de 2021

      Saca Castan, Léo Gil, Talles, Pikchu o rendimento muito baixo, entra com dois atacantes de área e avança as linhas para chegar mais jogador na área a oportunidade de gol aumenta, sempre que vai ao ataque na área só o Cano aí e dificil de mais!!!

  • Edivaldo Galvão de Queiroz - 17 de fevereiro de 2021

    Não tem treinador que faça milagres com um elenco desse, esse Thalles Magno é morto de preguiça não tem raça e nem vontade de ganhar

    Responder
    • Paulo - 17 de fevereiro de 2021

      Eu não entendo como esse Thales com tanto dinheiro mas com tanta preguiça e não tem coragem nem de cortar esse cabelo horrível

Deixe sua opinião

Últimas notícias
12 de maio de 2021
Romulo acredita que o Vasco está fazendo planejamento parecido ao de 2011

O volante do Vasco da Gama, Romulo, disse que há semelhança nessa mescla entre jogadores experientes e garotos no elenco.

Romulo comenta passagem pelo Flamengo e diz sentir saudade da torcida do Vasco

Recém contratado pelo Vasco da Gama, o volante Romulo falou da época em que defendeu o Flamengo e da sua relação com à torcida do Gigante.

Vasco pode ter premiação da Taça Rio penhorada por dívida de 2019

O Vasco da Gama pode ter o valor da premiação pela disputa da final da Taça Rio penhorado por uma dívida adquirida em 2019.

11 de maio de 2021
Romulo reforça identificação com o Vasco, enaltece diretoria e promete entrega total

Volante do Vasco da Gama, Romulo concedeu entrevista nesta terça-feira (11) onde falou da sua volta ao Cruzmaltino.

TV Record e Tik Tok vão transmitir finais da Taça Rio entre Vasco e Botafogo

As duas partidas entre Vasco da Gama e Botafogo, que irão definir o campeão da Taça Rio, terão transmissão da TV Record e do Tik Tok.

Polêmica do VAR: Justiça solicita que MP se manifeste antes de decidir sobre liminar

A Justiça está analisando um pedido de liminar de um vascaíno que visa anular o jogo entre Vasco da Gama e Internacional.

Romulo aponta caminho para sucesso na Série B e elogia trabalho de Marcelo Cabo

O volante do Vasco da Gama, Romulo, ainda contou como o técnico Marcelo Cabo lida com o elenco no dia a dia de treinamentos.

Sub-20: assista aos bastidores de Vasco 4 x 2 São Raimundo-RR

Confira os bastidores da vitória do Vasco da Gama por 4×2 sobre o São Raimundo-RR, pelas oitavas de final da Copa do Brasil Sub-20.

‘Vovô das embaixadinhas’ relembra período no Vasco e experiência no Japão em 98

Jankel Schor, o popular ‘vovô das embaixadinhas’, foi com a delegação do Vasco da Gama para o Japão em 1998 e recebeu elogios.

Final da Taça Rio entre Vasco e Botafogo pode ter presença de público

A final da Taça Rio entre o Vasco da Gama e o Botafogo pode ter presença de público, conforme sugestão da FERJ.

Veja mais notícias