Luxemburgo elogia atuação do Vasco contra o Atlético-MG e parabeniza elenco

O técnico Vanderlei Luxemburgo elogiou a atuação e aplicação tática do Vasco da Gama na partida contra o Atlético-MG.

Vanderlei Luxemburgo em jogo contra o Atlético-MG
Vanderlei Luxemburgo em jogo contra o Atlético-MG (Foto: André Durão)

Se o Atlético-MG perdeu o pênalti que abriria o placar, o problema é do time mineiro. O Vasco soube ser aplicado taticamente, concentrado quase sempre e cirúrgico para, em vez de se acuar com o poder de fogo do time mineiro, contragolpear de forma letal. Assim, o time abriu 3 a 0 antes de levar dois gols. A atuação do time na etapa inicial e especificamente o terceiro gol foram elogiados por Vanderlei Luxemburgo.

– Não foi circunstância. Nós armamos no treinamento. O Atlético quer que a gente marque em cima e eles achem o espaço. Quando fechamos, tem que saber sofrer. O Benítez fez segundo homem pela direita, o Léo pela esquerda e o Bruno por trás – explicou o treinador, antes de acrescentar:

– Foi nosso melhor jogo, no primeiro tempo. No segundo, sofremos. Mas quero dar os parabéns porque nosso terceiro gol foi de jogo de futebol. Qualidade, toque de bola, visão de jogo e finalização perfeita. O time está de parabéns – celebrou o treinador.

O Vasco já se reapresenta neste domingo, para um trabalho de recuperação física. Já nesta terça-feira, o time encara o Palmeiras, em São Paulo, em partida atrasada da primeira rodada da competição. Na sequência, o time segue para treinamentos em Atibaia e joga contra o Bahia, de volta ao Rio, no dia 31.

Fonte: Lancenet

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    Mérito do Vasco, construíu o placar no erro do adversário e no mérito dos jogadores na construção e execução da jogada. O terceiro gol foi de arrepiar, com Benítez recebendo 5 vezes a bola, desde a defesa até o momento do lançamento pra Cano concluir com maestria. Parabéns Vasco da Gama.

  • Responder

    Parabéns profexo, está tirando água das pedras, fazer 3 gols no Atlético, é mais um milagre,se ganhar do Palmeiras e do Bahia, vão mandar seu nome para o vaticano, São Wanderlei , vai para canonização, para evitar a série B, só um santo muito forte

Comente

Veja também
Pedrinho é o presidente do Vasco
Pedrinho repetiu 9 vezes a frase ‘não posso falar’ em coletiva

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, limitou as declarações sobre a SAF para não quebrar cláusulas de confidencialidade.

Maicon em entrevista coletiva no CT Moacyr Barbosa
Maicon detalha preparação e garante Vasco melhor no Brasileiro 2024

Zagueiro, reserva do Vasco da Gama atualmente, ressaltou que o período sem jogos é importante para aprimorar a condição física dos atletas.

Estádio do Maracanã
Consórcio se manifesta sobre proibição de garrafa d’água no Maracanã em Nova Iguaçu x Vasco

Consórcio Maracanã foi notificado pelo Governo Federal sobre denúncias relacionadas à hidratação do público em Nova Iguaçu x Vasco da Gama.

Abel Braga durante entrevista coletiva
Abel Braga relembra passagem pelo Vasco e comenta saída de Alexandre Mattos

Abelão foi diretor técnico do Vasco da Gama em 2023, deixando o Gigante em meio à demissão de Paulo Bracks.

Payet com o terço dado por vascaíno
Payet entregará camisa do Vasco a Lula e a Macron

O meio-campista do Vasco da Gama, Dimitri Payet, entregará as camisas durante jantar em São Paulo nesta quarta-feira.