Luxemburgo exalta empenho do elenco e fala em recuperar pontos perdidos em casa

O técnico Vanderlei Luxemburgo destacou o empenho dos jogadores e falou em recuperar os pontos perdidos em casa.

Vanderlei Luxemburgo durante o jogo contra o Coritiba
Vanderlei Luxemburgo durante o jogo contra o Coritiba (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Após o confronto diante do Coritiba no último sábado (16/01) pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Vanderlei Luxemburgo concedeu uma entrevista coletiva. Questionado sobre o desempenho da equipe no decorrer do jogo, o comandante lamentou o resultado, mas ressaltou que a equipe deve levantar a cabeça e saber que ainda tem campeonato. Vanderlei disse ainda que o time tem treinado duro, que não queria perder esse confronto direto e revelou que o futebol é assim, as vezes você perde jogos que são teoricamente mais tranquilos e depois pode até vencer um clássico.

– Eu acho você disputar um confronto direto, em casa, se meus jogadores chegam no vestiário sorrindo, eles tomariam um esporro. Tem que sentir a derrota, mas agora tem que levantar a cabeça e saber que a competição continua. O time tem treinado, tem se motivado. Não queríamos perder, mas o futebol é dessa forma. Você pode perder, pode ganhar de repente até um clássico – declarou o treinador.

Apesar do resultado negativo, o Vasco permaneceu na mesma posição na tabela, com 32 pontos. Vanderlei declarou que a atuação da equipe durante os 90 minutos, não foi convincente. Disse ainda que o maior prejuízo foi ter perdido para um adversário que está lá embaixo na tabela e ressaltou que a equipe terá que buscar esse resultado negativo de alguma forma.

– Era um confronto direto. O prejuízo é que perdemos para um adversário que está lá embaixo na tabela. E com uma vitória hoje avançaríamos para 35 pontos e ficaríamos muito próximos do nosso objetivo inicial. Não tivemos uma atuação convincente. O segundo tempo, com um jogador a menos, a equipe se dedicou, correu bastante, mas não foi o suficiente para conseguirmos o resultado. Mas é uma situação que poderia acontecer. Vamos ter que buscar esse resultado negativo em casa de outra maneira – disse Vanderlei Luxemburgo.

Restando nove partidas para o fim do Campeonato Brasileiro, o Vasco ainda tem seus objetos a cumprir. Vanderlei Luxemburgo tranquilizou a todos dizendo que o resultado da partida não muda em nada a situação da equipe e que todos irão continuar correndo atrás dos seus objetivos.

– Ainda temos nove jogos e essa conta que estamos fazendo é de 12 jogos. Se tivéssemos ganhado hoje, não terminaríamos a competição, nem teríamos ficado na Primeira Divisão. Perdemos hoje e também não muda nada. Nós continuamos correndo atrás da manutenção da equipe na Primeira Divisão.

Confira outros trechos da entrevista:

Expulsão do Henrique

– Eu ainda não vi o take. Preciso ver o take para fazer uma análise e não falar bobagem. Perder um jogador no primeiro tempo é sempre muito ruim. Mas gostaria de dar uma olhada para interpretar. Tem lances que você tem a intenção de dar a cotovelada e tem lances que você não tem, mas acontece, é algo do jogo. Por isso gostaria de dar uma olhada e falar sobre o que aconteceu.

Substituições na partida

– Eu tenho um lateral jogando no meio-campo, que já jogou algumas vezes de lateral-esquerdo. Por que eu vou trocar um jogador ainda no primeiro tempo? E como ele atuou bem na lateral, não teve nenhum problema ali, eu preferi deixar do que fazer a substituição. Depois eu fiz a substituição vendo o que o Coritiba ia fazer.

Volta de Benítez

– Ficou claro que ele precisa de mais jogo. Você não tem como levar 15 dias preparando o jogador, porque não dá tempo. Você tem que usar o jogador, como usei. Vamos ver agora na representação para ver como vamos preparar o time para quarta-feira. Vamos ver o que podemos fazer.

Fonte: Site Oficial do Vasco

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    Wanderley toma mais uma pinguinha, você ainda não bebeu todas!!
    Então os adversários vão facilitar para você e o Vasco,ah bebe mais uma,ou então acorda, esse time é muito RUIM,sem garra,sem sangue, não mete medo a ninguém, só serve de chacota para os rivais

  • Responder

    Em minha opinião, o Vasco não jogou mal, o que ocorreu foi às duas substituicões que Luxemburgo fez, Talles e, Juninho; mas… ele é o técnico e, sabe o que fazer. Eu teria substituido Léo Matos e, Léo Gil, ambos jogando horrível; Fernando Miguel falhou no gol que tomou, mas o erro da jogada, começou com Léo Matos; teria colocado Andrey ou, o próprio Benítes no lugar de Léo Gil e, Riquelme na vaga de Léo Matos, Pikachu vindo para lateral direita e, o garoto Riquelme na esquerda. O Lucão falhou uma vez e, Fernando Miguel falha todos jogos.
    Meu time seria este: Lucão, Tenório ou, Pikachu, Miranda, Ricardo Graça ou, Marcelo Alves e, Riquelme; Bruno Gomes, Andrey e, Juninho; com Benítes livre para fazer, meia de ligação ao ataque; Talles e, Canno.
    Ainda ficava um banco muito bom: Fernando Miguel, Tenório, Neto Borges, Ulisses, e, Miranda; Léo Gil, Lucas Santos, Vinícios, Caio Lopes, Ygor, Thiago Reis. Aí vem os garotos, João Pedro, MT, E, outros garotos. Carlinhos, Werley, e, Castan rebolado. Pagava os salários de todos e, botava jogar, eles suariam até o…

Comente

Veja também
Torcedores eternizam o ídolo Dinamite na pele
Torcedores eternizam Dinamite na pele em tatuagem; Vasco TV mostra

Dois torcedores do Vasco da Gama visitaram o Studio da Colina para homenagear o ídolo Roberto Dinamite na pele.

Emiliano e Ramón durante Fluminense x Vasco
Vasco pode ter novidades em todos os setores contra o Criciúma

O técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, está ensaiando mudanças na defesa, no meio e no ataque para o jogo contra o Criciúma.

Fábio Gomes comemorando gol pelo Vasco sobre o Criciúma pela Série B 2022
Série B, drama até o fim e Fabio Gomes herói: relembre o último Vasco x Criciúma

Adversários neste sábado, Vasco da Gama e Criciúma protagonizaram jogo emocionante no último encontro, pela Série B de 2022.

Puma Rodríguez em campo contra o Fluminense
Puma se torna última opção e fica atrás de improvisados no Vasco

O lateral-direito do Vasco da Gama, Puma Rodríguez, soma apenas quatro jogos em 2024, e aparece atrás até de jogadores de improvisados.

Ednaldo Rodrigues é o presidente da CBF
Presidente da CBF descarta paralisar o Brasileiro

Após pedido da ANAF e apoio da CPI das Apostas Esportivas para a paralisação do Brasileirão, presidente da CBF descarta.