Luxemburgo exalta empenho do elenco e fala em recuperar pontos perdidos em casa

O técnico Vanderlei Luxemburgo destacou o empenho dos jogadores e falou em recuperar os pontos perdidos em casa.

Vanderlei Luxemburgo durante o jogo contra o Coritiba
Vanderlei Luxemburgo durante o jogo contra o Coritiba (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Após o confronto diante do Coritiba no último sábado (16/01) pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Vanderlei Luxemburgo concedeu uma entrevista coletiva. Questionado sobre o desempenho da equipe no decorrer do jogo, o comandante lamentou o resultado, mas ressaltou que a equipe deve levantar a cabeça e saber que ainda tem campeonato. Vanderlei disse ainda que o time tem treinado duro, que não queria perder esse confronto direto e revelou que o futebol é assim, as vezes você perde jogos que são teoricamente mais tranquilos e depois pode até vencer um clássico.

– Eu acho você disputar um confronto direto, em casa, se meus jogadores chegam no vestiário sorrindo, eles tomariam um esporro. Tem que sentir a derrota, mas agora tem que levantar a cabeça e saber que a competição continua. O time tem treinado, tem se motivado. Não queríamos perder, mas o futebol é dessa forma. Você pode perder, pode ganhar de repente até um clássico – declarou o treinador.

Apesar do resultado negativo, o Vasco permaneceu na mesma posição na tabela, com 32 pontos. Vanderlei declarou que a atuação da equipe durante os 90 minutos, não foi convincente. Disse ainda que o maior prejuízo foi ter perdido para um adversário que está lá embaixo na tabela e ressaltou que a equipe terá que buscar esse resultado negativo de alguma forma.

– Era um confronto direto. O prejuízo é que perdemos para um adversário que está lá embaixo na tabela. E com uma vitória hoje avançaríamos para 35 pontos e ficaríamos muito próximos do nosso objetivo inicial. Não tivemos uma atuação convincente. O segundo tempo, com um jogador a menos, a equipe se dedicou, correu bastante, mas não foi o suficiente para conseguirmos o resultado. Mas é uma situação que poderia acontecer. Vamos ter que buscar esse resultado negativo em casa de outra maneira – disse Vanderlei Luxemburgo.

Restando nove partidas para o fim do Campeonato Brasileiro, o Vasco ainda tem seus objetos a cumprir. Vanderlei Luxemburgo tranquilizou a todos dizendo que o resultado da partida não muda em nada a situação da equipe e que todos irão continuar correndo atrás dos seus objetivos.

– Ainda temos nove jogos e essa conta que estamos fazendo é de 12 jogos. Se tivéssemos ganhado hoje, não terminaríamos a competição, nem teríamos ficado na Primeira Divisão. Perdemos hoje e também não muda nada. Nós continuamos correndo atrás da manutenção da equipe na Primeira Divisão.

Confira outros trechos da entrevista:

Expulsão do Henrique

– Eu ainda não vi o take. Preciso ver o take para fazer uma análise e não falar bobagem. Perder um jogador no primeiro tempo é sempre muito ruim. Mas gostaria de dar uma olhada para interpretar. Tem lances que você tem a intenção de dar a cotovelada e tem lances que você não tem, mas acontece, é algo do jogo. Por isso gostaria de dar uma olhada e falar sobre o que aconteceu.

Substituições na partida

– Eu tenho um lateral jogando no meio-campo, que já jogou algumas vezes de lateral-esquerdo. Por que eu vou trocar um jogador ainda no primeiro tempo? E como ele atuou bem na lateral, não teve nenhum problema ali, eu preferi deixar do que fazer a substituição. Depois eu fiz a substituição vendo o que o Coritiba ia fazer.

Volta de Benítez

– Ficou claro que ele precisa de mais jogo. Você não tem como levar 15 dias preparando o jogador, porque não dá tempo. Você tem que usar o jogador, como usei. Vamos ver agora na representação para ver como vamos preparar o time para quarta-feira. Vamos ver o que podemos fazer.

Fonte: Site Oficial do Vasco

Leia mais sobreVanderlei Luxemburgo
2 comentários
  • Tó Zé - 18 de janeiro de 2021

    Wanderley toma mais uma pinguinha, você ainda não bebeu todas!!
    Então os adversários vão facilitar para você e o Vasco,ah bebe mais uma,ou então acorda, esse time é muito RUIM,sem garra,sem sangue, não mete medo a ninguém, só serve de chacota para os rivais

    Responder
  • Mariano Vieira Gonçalves - 17 de janeiro de 2021

    Em minha opinião, o Vasco não jogou mal, o que ocorreu foi às duas substituicões que Luxemburgo fez, Talles e, Juninho; mas… ele é o técnico e, sabe o que fazer. Eu teria substituido Léo Matos e, Léo Gil, ambos jogando horrível; Fernando Miguel falhou no gol que tomou, mas o erro da jogada, começou com Léo Matos; teria colocado Andrey ou, o próprio Benítes no lugar de Léo Gil e, Riquelme na vaga de Léo Matos, Pikachu vindo para lateral direita e, o garoto Riquelme na esquerda. O Lucão falhou uma vez e, Fernando Miguel falha todos jogos.
    Meu time seria este: Lucão, Tenório ou, Pikachu, Miranda, Ricardo Graça ou, Marcelo Alves e, Riquelme; Bruno Gomes, Andrey e, Juninho; com Benítes livre para fazer, meia de ligação ao ataque; Talles e, Canno.
    Ainda ficava um banco muito bom: Fernando Miguel, Tenório, Neto Borges, Ulisses, e, Miranda; Léo Gil, Lucas Santos, Vinícios, Caio Lopes, Ygor, Thiago Reis. Aí vem os garotos, João Pedro, MT, E, outros garotos. Carlinhos, Werley, e, Castan rebolado. Pagava os salários de todos e, botava jogar, eles suariam até o…

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
9 de dezembro de 2021
Vasco goleia em estreias no Carioca masculino e feminino de Beach Soccer

Enquanto no masculino o Vasco da Gama venceu o Ronald Carvalho por 8×3, no feminino o Cruzmaltino derrotou o Carioca por 9×0.

Yuri, volante do CSA, teria sido oferecido ao Vasco

Considerado um dos melhores jogadores da posição na Série B, Yuri está sendo analisado por Carlos Brazil, gerente-executivo do Vasco da Gama.

8 de dezembro de 2021
Graça teria duas propostas para deixar o Vasco, uma da Ásia e outra dos EUA

Conversas, porém, ainda são embrionárias; contrato com o Vasco da Gama vai até 2023 e, para sair, técnico Zé Ricardo teria que aprovar.

Edu reposta story no Instagram com crítica ao Vasco: ‘Diretoria incompetente’

Novo reforço do Cruzeiro, Edu compartilhou uma postagem de incentivo que, ao mesmo tempo, criticava a diretoria do Vasco da Gama.

Vasco lamenta morte de Mário Franco, ex-atleta do remo

Também conhecido como Boco Moco, Mário conquistou títulos como o Brasileiro, Sul-Americano e Pan-Americano pelo Vasco da Gama.

Cruzeiro acerta contratação de Edu; centroavante foi sondado pelo Vasco

Via redes sociais, Brusque revelou que o jogador está de saída para o Cruzeiro; negociação com o Vasco da Gama não avançou.

‘Gol’ de Nenê em famosa janela de Paris viraliza na internet; assista

De férias em Paris, meia do Vasco da Gama participou de brincadeira em famoso point local, acertou o alvo e levou os torcedores ao delírio.

Médico do Vasco celebra número baixo de lesões em meio às dificuldades da Série B

Chefe do departamento médico do Vasco da Gama, Gustavo Caldeira celebrou que número de lesões em 2021, isto é, 23, não superou 2020.

Carol Paiffer ‘puxa orelha’ de vascaínos e garante compromisso com o Vasco

A investidora Carol Paiffer não tem gostado dos spans de ‘Vasco’ promovido por alguns torcedores em suas lives.

Entenda a função que Brazil exercerá no Vasco; dirigente conhece bem Zé Ricardo

De volta ao Vasco da Gama, Carlos Brazil se reencontrará com Zé Ricardo, o mesmo que o indicou ao Gigante em 2018.

Veja mais notícias