Luxemburgo aposta no talento da base do Vasco nesta reta final do Brasileiro

O técnico Vanderlei Luxemburgo volta a lançar jovens da base do Vasco da Gama nesta reta final do Campeonato Brasileiro.

Caio Lopes, Bruno Gomes e Gabriel Pec
Caio Lopes, Bruno Gomes e Gabriel Pec (Foto: Rafael Ribeiro/ Vasco)

Com o retorno de Vanderlei Luxemburgo ao comando técnico do Vasco, os Meninos da Colina, que conquistaram a Copa do Brasil sub-20, passaram a ter mais oportunidades no time profissional. Os jovens Gabriel Pec e Caio Lopes se uniram a outros seis jogadores revelados no Gigante da Colina na vitória sobre o Botafogo por 3 a 0, em São Januário, que fez a equipe se distanciar do Z4 do Brasileirão.

Ao longo de sua carreira, Luxemburgo costuma trabalhar bem com jogadores pratas da casa. E no Cruz-Maltino não tem sido diferente. Na primeira passagem, em 2019, o treinador foi responsável por colocar em campo duas das maiores esperanças da torcida vascaína: Talles Magno e Gabriel Pec. Em seu retorno, mais um nome representou a Cruz de Malta: trata-se de Caio Lopes, que entrou na etapa final contra o Botafogo, e mostrou muito talento.

No clássico de domingo, oito jogadores revelados na Colina Histórica estiveram em campo. Desde Henrique, que iniciou a carreira nos profissionais em 2013, até jovens com poucos jogos entre os profissionais. Ao falar sobre a utilização de nomes da base, Vanderlei apontou que é uma tradição do Vasco e que a continuidade dos meninos no time depende da regularidade e do que produzirem dentro das quatro linhas.

– Não vejo nenhum problema em trabalhar com a base. É algo normal. Pode ter 16, 17, 18, 20 anos, 19, como o Juninho. Talles estreou com a gente com 16 anos. O Vasco tem tradição de base. Eu pego, boto para cima e dou a chance deles poderem ter oportunidade deles. A continuidade não pertence a mim, pertence a eles, de acordo com o que podem produzir – disse o treinador.

A lista é extensa com Henrique, Andrey, Cayo Tenório, Bruno Gomes, Juninho, Talles Magno, Gabriel Pec e Caio Lopes, assim como outros nomes presentes no banco: Lucão, Vinícius e Tiago Reis. Um time recheado de pratas da casa, que necessitam de uma transição bem feita, sem serem queimados e não renderem o esperado. Assim, Vanderlei sabe o momento certo de lançar os jovens como fez com Patrick de Paula e Gabriel Menino no Palmeiras.

Fonte: Lancenet

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Camisa do Vasco com a logomarca da Betfair
Vasco lançará parceria da Betfair em evento nesta quinta-feira

O Vasco da Gama convocou a imprensa para acompanhar o evento de apresentação da Betfair como sua nova patrocinadora master.

Vegetti comemorando gol contra o Bragantino
Vegetti participou diretamente de 59% dos gols do Vasco em 2024

O atacante do Vasco da Gama, Pablo Vegetti, balançou as redes oito vezes de deu duas assistências em 17 jogos na temporada.

Tiago Leifert em seu canal no Youtube
Tiago Leifert aposta em falência da 777 e cita como o Vasco pode ‘se livrar’

O jornalista Tiago Leifert disse ter lido o processo da 777 Partners nos Estados Unidos e vê como uma oportunidade para o Vasco da Gama.

Camisa do Vasco com a logomarca da Betfair
Vasco estreará patrocínio da Betfair contra o Vitória

O Vasco da Gama usará a logomarca da Betfair, sua nova patrocinadora master, no jogo contra o Vitória, neste domingo.

Dinamite é homenageado pelo Vasco em camisa de Payet
Vasco terá retorno e desfalque certo contra o Vitória

O técnico interino do Vasco da Gama, Rafael Paiva, ganhará um reforço importante, mas também perdeu um titular para o confronto.