Luxemburgo fala em seguir no Vasco: ‘Estou à disposição para reconstrução’

Em entrevista após o 0x0 com o Corinthians, Vanderlei Luxemburgo admitiu a queda à Série B e afirmou que pode continuar no Vasco da Gama.

Luxemburgo em entrevista coletiva após Corinthians 0 x 0 Vasco pelo Brasileirão 2020
Luxemburgo em entrevista coletiva após Corinthians 0 x 0 Vasco pelo Brasileirão 2020 (Foto: Reprodução/Vasco TV)

Em entrevista coletiva na Vasco TV após o empate em 0x0 do Vasco da Gama com o Corinthians na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, que rebaixou virtualmente o Gigante da Colina à Série B da competição, o técnico Vanderlei Luxemburgo comentou seu trabalho no Clube e disse estar à disposição do Cruzmaltino para trabalhar na reconstrução do Clube.

– Eu vim para o Vasco por 12 jogos. Falaram que colocaria a carreira em risco. Não tenho essa preocupação, a minha carreira está aí. Eu estou à disposição do Vasco para uma reconstrução. Se o Vasco entender que eu posso ajudar, estou pronto – disse.

Ademais, Luxa relembrou a trajetória recente do Vasco na elite do futebol brasileiro, sempre lutando contra o rebaixamento, e disse que a queda não aconteceu especificamente contra o Corinthians, mas sim por uma série de fatores somados.

– Nos últimos três anos, o Vasco ficou à beira do rebaixamento. Uma hora acontece… Não tenho nenhum problema de trabalhar na Série B. A minha proposta era deixar o Vasco não cair, não conseguimos. Caímos não hoje, mas em um processo crescente de muito tempo. Acabou que não teve como recuperar – afirmou.

Vale lembrar que, matematicamente falando, o Vasco ainda não está rebaixado. Para tal, no entanto, é preciso derrotar o Goiás na próxima quinta-feira (25), em São Januário, às 21h30min, torcer para uma derrota do Fortaleza para o Fluminense e tirar uma diferença de 12 gols contra a equipe cearense, situação essa incomum para os padrões ”normais” do futebol.

Leia mais sobreVanderlei Luxemburgo
2 comentários
  • Carlos Tavares De Oliveira - 21 de fevereiro de 2021

    Nem o pele faz 12 gols em um só partida e impossivel…estamos na serie b pela 4 vês isso é uma vergonha.todas as emissoras de rádio e TV do Brasil foram hunanimes o Vasco nao tem time pra disputar um brasileirao…estão errados no meu tempo de peladas o meu time ganhava do Vasco atual

    Responder
  • Vascaino - 21 de fevereiro de 2021

    LUXA FICA, MAS SALGADO E SUA CORJA VAO PARA PQP!!!!

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
14 de maio de 2021
Feminino: Antony Menezes destaca foco na preparação física para o Brasileiro A-2

O técnico da equipe feminina do Vasco da Gama, Antony Menezes, disse que a parte física foi priorizada em preparação para o Brasileiro A-2.

Romulo é duvida para o jogo contra o Botafogo

O volante do Vasco da Gama, Romulo, ainda está se recuperando de um desconforto muscular e pode não enfrentar o Botafogo.

Justiça cancela Ato Trabalhista do Vasco

Sem o Ato Trabalhista, mais de R$ 100 milhões em dívidas ficaram ‘soltas’ e o Vasco da Gama corre o risco de muitos processos individuais.

Vasco destaca convocação de Douglas Luiz para a Seleção Brasileira

O Vasco da Gama destacou a convocação do volante Douglas Luiz, formado na base do Clube, para a Seleção Brasileira.

Sub-17: Vasco desembarca em Chapecó para o jogo contra a Chapecoense

A delegação Sub-17 do Vasco da Gama já está em Chapecó onde enfrentará a Chapecoense neste sábado pelo Campeonato Brasileiro.

Vasco destaca os 23 anos da conquista do Carioca no centenário

O Vasco da Gama fez uma publicação sobre os 23 anos da conquista do Carioca de 98, ressaltando que foi em seu centenário e de forma invicta.

Ataque do Vasco terá ‘teste de fogo’ contra eficiente defesa do Botafogo

O forte ataque do Vasco da Gama terá pela frente a melhor defesa do Estadual, que pertence ao Botafogo, na decisão da Taça Rio.

Rival: Marco Antônio projeta clássico e elogia elenco do Vasco

Marco Antônio, do Botafogo, projetou o duelo contra o Vasco da Gama e elogiou o elenco cruzmaltino comandado por Marcelo Cabo.

Leilão é finalizado e Cano destaca: ‘Muito Feliz por ajudar quem precisa’

O leilão do atacante do Vasco da Gama, Germán Cano, arrecadou mais de R$ 13 mil, valor que será revertido em cestas básicas para o Tuiuti.

Vasco terá que pagar multa diária caso não reintegre os 186 funcionários demitidos

Conforme determinação do juiz Robert de Assunção Aguiar, o Vasco da Gama terá que pagar multa diária caso não reintegre os 156 funcionários.

Veja mais notícias