Luxemburgo fala em seguir no Vasco: ‘Estou à disposição para reconstrução’

Em entrevista após o 0x0 com o Corinthians, Vanderlei Luxemburgo admitiu a queda à Série B e afirmou que pode continuar no Vasco da Gama.

Raphael Fernandes
Por Raphael Fernandes
-  21 de fevereiro de 2021 às 19:22-  Atualizada em 21 de fevereiro de 2021 às 19:42
Luxemburgo em entrevista coletiva após Corinthians 0 x 0 Vasco pelo Brasileirão 2020 (Foto: Reprodução/Vasco TV)

Em entrevista coletiva na Vasco TV após o empate em 0x0 do Vasco da Gama com o Corinthians na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, que rebaixou virtualmente o Gigante da Colina à Série B da competição, o técnico Vanderlei Luxemburgo comentou seu trabalho no Clube e disse estar à disposição do Cruzmaltino para trabalhar na reconstrução do Clube.

– Eu vim para o Vasco por 12 jogos. Falaram que colocaria a carreira em risco. Não tenho essa preocupação, a minha carreira está aí. Eu estou à disposição do Vasco para uma reconstrução. Se o Vasco entender que eu posso ajudar, estou pronto – disse.

Ademais, Luxa relembrou a trajetória recente do Vasco na elite do futebol brasileiro, sempre lutando contra o rebaixamento, e disse que a queda não aconteceu especificamente contra o Corinthians, mas sim por uma série de fatores somados.

– Nos últimos três anos, o Vasco ficou à beira do rebaixamento. Uma hora acontece… Não tenho nenhum problema de trabalhar na Série B. A minha proposta era deixar o Vasco não cair, não conseguimos. Caímos não hoje, mas em um processo crescente de muito tempo. Acabou que não teve como recuperar – afirmou.

Vale lembrar que, matematicamente falando, o Vasco ainda não está rebaixado. Para tal, no entanto, é preciso derrotar o Goiás na próxima quinta-feira (25), em São Januário, às 21h30min, torcer para uma derrota do Fortaleza para o Fluminense e tirar uma diferença de 12 gols contra a equipe cearense, situação essa incomum para os padrões ”normais” do futebol.

Leia Mais Sobre