Luta de Ricardo Gomes deu forças ao Vasco

A luta de Ricardo Gomes tem inspirado o grupo cruz-maltino a se doar em campo em busca de novas conquistas.

O contato de Ricardo Gomes com o elenco vascaíno tem se mostrado decisivo nesta reta final de temporada. Quando o treinador falou com os jogadores antes das partidas, os resultados não foram outros que não a vitória. O clássico de domingo foi apenas mais uma prova de que a história de superação e luta do treinador tem inspirado o grupo cruz-maltino a se doar ainda mais em campo em busca de novas conquistas este ano.

E a boa notícia para a torcida vascaína é que os encontros podem se tornar cada vez mais constantes nos próximos dias, já que Fábio Guimarães, médico que acompanha a recuperação do treinador de perto, garante que Ricardo Gomes está totalmente liberado a sair de casa e, inclusive, comparecer aos jogos sem qualquer restrição.

A visita na noite de sábado não era programada. O treinador chegou à concentração por volta das 18h40, horário em que os jogadores desciam de seus quartos para jantar. Vê-lo ali, no saguão do hotel, pegou a todos de surpresa, inclusive os membros da comissão técnica.

O encontro durou aproximadamente duas horas. Ricardo Gomes não chegou a fazer nenhum discurso formalmente, mas as conversas com os jogadores e os sorrisos do técnico serviram para dar ainda mais ânimo ao elenco, que em algumas horas enfrentaria o Botafogo no Engenhão, onde, dois meses e meio antes, o comandante sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico à beira do gramado.

Assim, Ricardo Gomes e Vasco têm tudo para, juntos, caminharem rumo a um fim de temporada que pode ser regido por muitas alegrias e, principalmente, por um sentimento que está na História do clube de São Januário: superação!

Fellipe Bastos faz ‘planos’ para ter Gomes perto

As visitas de Ricardo Gomes aos jogadores na concentração foram tão especiais que o volante Fellipe Bastos já traça um plano particular. Tudo, claro, na brincadeira.

– Estamos combinando de levá-lo para São Paulo (contra o Palmeiras), para o Chile (contra a Universidad de Chile), para continuarmos conquistando vitórias e títulos – disse, mesmo sem saber quem será o adversário do Vasco nas semifinais da Copa Sul-Americana.

Já o zagueiro Dedé, que sempre se referiu ao treinador como mestre, voltou a agradecer a presença de Ricardo no dia a dia do clube nesta reta final de temporada.

– Um abraço do Ricardo Gomes é importante para qualquer jogador. Todos o consideram um pai, um mestre de verdade, um professor. Me sinto muito bem ao vê-lo. Nos toca mais a emoção dele. A equipe tenta a vitória para passar uma felicidade para ele – afirmou.

O jogos em que Ricardo Gomes foi decisivo

Vasco 2×0 Atlético-MG – 16/10
Pouco depois do almoço, na preleção antes da partida, os jogadores ouviram a voz de Ricardo Gomes. Cristovão Borges, após a palestra, ligou para Ricardo e colocou o telefone no viva-voz. Ele desejou sorte e disse estar orgulhoso do time.

Vasco 5×2 Universitario (PER)- 9/11
No dia do segundo jogo da semifinal da Copa Sul-Americana, contra o Universitario (PER), Ricardo Gomes fez uma surpresa aos jogadores e visitou a concentração na hora do almoço. Em campo, uma virada heroica e classificação à semifinal.

Vasco 2×0 Botafogo – 13/11
Na noite anterior ao clássico com o Botafogo, Ricardo Gomes jantou com o elenco e conversou com os jogadores. No dia seguinte, no Engenhão, o Vasco teve atuação convincente, venceu o rival e permaneceu na cola do Corinthians.

Fonte: lancenet

Promoção: Inscreva seu email abaixo e concorra à uma camisa oficial do Vasco

Comente

Veja também
Árbitro de Vasco x Juventude acusa Pedrinho de intimidação no intervalo da partida

Episódio foi relatado pelo juiz na súmula da partida entre Vasco da Gama e Juventude, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Vasco é o 6º clube com mais expulsões no Brasileiro

O Vasco da Gama teve 6 expulsões no Brasileiro, sendo que a maioria teve impacto direto no resultado da partida.

Vasco estreia no Carioca Feminino com empate contra o Pérolas Negras

As meninas do Vasco da Gama empataram em 0x0 com o Pérolas Negras neste domino, pela estreia no Campeonato Carioca.

Payet quebra jejum e volta a marcar pelo Vasco após 7 meses

Último gol do francês Dimitri Payet com a camisa do Vasco da Gama foi Campeonato Carioca, contra a Portuguesa-RJ.

Vasco só conseguiu vencer 15% dos jogos em que saiu atrás do placar em 2024

Dos 26 jogos em que o Vasco da Gama começou perdendo nesta temporada, apenas quatro terminaram com vitória.

Sair da versão mobile