Luiz Henrique retornará ao Fortaleza

O Vasco da Gama não vai exercer a opção de compra e o meio-campista Luiz Henrique será devolvido ao Fortaleza.

Luiz Henrique durante o jogo contra o Resende
Luiz Henrique durante o jogo contra o Resende (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Após garantir o retorno para a Série A do Campeonato Brasileiro, o Vasco começou a definir o futuro de alguns jogadores para a temporada 2023. E uma saída que já está encaminhada é a do meia Luiz Henrique.

O Torcedores.com apurou que o Vasco decidiu que não irá exercer o direito de compra do atleta de 23 anos, que retornará ao Fortaleza em dezembro. O 777 Partners, dona da Vasco SAF, não irá empenhar dinheiro para mantê-lo no elenco.

O atleta foi contratado junto ao Tricolor de Aço, em 18 de fevereiro, com opção de compra dos direitos econômicos ao término do período de cessão. No entanto, o desempenho do meia não correspondeu às expectativas da diretoria.

A temporada (Fonte: oGol)

  • Jogos: 13
  • Titular: 2
  • Reserva utilizado: 11
  • Gols marcados: 0
  • Assistências: 1
  • Minutos em campo 291

O camisa 88 não conseguiu se firmar no time titular e foi pouco utilizado por todos os técnicos que passaram pelo Vasco em 2022. Ele realizou apenas 13 partidas, ajudou com uma assistência e não balançou as redes inimigas.

Por muitas vezes, Luiz Henrique ficou fora da lista de relacionados. Ele enfrentava as concorrências de Nenê e Alex Teixeira, no meio-campo; e Bruno Tubarão e Gabriel Pec, abertos nas pontas.

Improvisado na lateral-esquerda, Luiz Henrique teve atuação destacada na vitória por 1 a 0 sobre o Ituano na última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Apesar disso, ele entregou muito pouco para o clube ao longo da temporada.

Ainda segundo apurou a reportagem, o acordo entre os clubes prevê a compra de 80% dos direitos econômicos. O valor foi fixado em US$ 1 milhão (R$ 5 milhões, pela cotação atual). Porém, os investidores não irão acionar o gatilho que tem validade até o dia 30 de novembro.

Jogos disputados pelo Vasco em 2022

  • Série B do Campeonato Brasileiro: 6
  • Copa do Brasil: 2
  • Campeonato Carioca: 5

Após o fim da passagem por São Januário, Luiz Henrique retornará ao Fortaleza, onde cumpre contrato até dezembro de 2023. Apesar disso, o futuro do jogador está indefinido. Isto porque, ele não está nos planos do técnico Juan Pablo Vojvoda para a próxima temporada.

Cria das divisões de base do Flamengo, Luiz Henrique integrou a mesma geração que revelou o goleiro Hugo Souza, o zagueiro Matheus Thuler, os volantes Jean Luas, Hugo Moura e Vinícius Souza, o meia Pepê Vilardi, os atacantes Lincoln e Vítor Gabriel, entre outros.

Na base rubro-negra, ele conquistou o Campeonato Brasileiro sub-20 de 2019. No ano seguinte, foi promovido aos profissionais do Flamengo onde faturou o Campeonato Carioca de 2020. Pelo Fortaleza, evenceu a Série B do Brasileirão de 2021 e o Cearense de 2020 e 2021.

Fonte: Torcedores.com

Comente

Veja também
Pedrinho, presidente do Vasco
Pedrinho fala sobre busca por novo técnico e revela futuro de Payet e Coutinho

Pedrinho afirmou que não tem nada definido sobre a venda da SAF e garantiu o Vasco autossustentável até março de 2025.

Thiago Carpini, técnico do Vitória
Vasco faz sondagem por Thiago Carpini, técnico do Vitória

O presidente do Vitória, Fábio Mota, revelou que o Vasco da Gama fez sondagem para saber situação do técnico Thiago Carpini.

Estádio de São Januário
Cláudio Castro declara São Januário patrimônio histórico do Rio e comemora

O governador Cláudio Castro declarou São Januário, estádio do Vasco, patrimônio histórico, cultural e turístico do Rio.

Pedrinho em entrevista coletiva
Pedrinho afirma que tem interesse na venda da SAF do Vasco e revela 5 interessados

O presidente Pedrinho não deu muito detalhes de quem são os interessados na compra da SAF do Vasco, mas diz que são cinco.

Projeto da reforma do Estádio de São Januário
Secretário de Esportes do Rio detalha próximos passos para reforma de São Januário

O Vasco da Gama já pode concretizar a venda do potencial construtivo para viabilizar a reforma de São Januário.