Lucio Barbosa revela mudança de perfil com demissão de Bracks e fala sobre Pedrinho

CEO do Vasco da Gama afirmou que a decisão de demitir o chefe do futebol foi difícil de ser tomada, e falou sobre outros assuntos.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
Lucio Barbosa em coletiva de imprensa no Vasco (Foto: Marcelo Baltar)

Em entrevista direta e sem rodeios, o CEO do Vasco, Lucio Barbosa, passou a limpo a temporada de 2023 um dia após o clube garantir a permanência na Série A já na última rodada do Brasileirão. Além do planejamento para a temporada que vem, a pauta principal foi a demissão do diretor de futebol Paulo Bracks, oficializada nesta quinta-feira.

Segundo Lucio, a decisão foi tomada já durante a madrugada, motivada por uma “mudança de perfil” na condução do futebol. Um novo nome deve ser anunciado nos próximos dias. Enquanto isso, Johannes Spors, diretor desportivo da 777, representará o Vasco interinamente nas reuniões do grupo a partir do próximo dia 11, enquanto o novo diretor não for definido.

– Já tínhamos conversas sobre perfis. Fomos mapeando o que gostaríamos de fazer diferente, mas foi uma decisão muito difícil. Muita gente criticou o Paulo, que ele teria sumido, mas ele apareceu nas horas ruins e deixou os outros brilharem nas boas – elogiou Lucio, que desejou boa sorte e prestou respeito ao trabalho do agora ex-diretor.

O CEO deixou claro que o sentimento após a temporada é de frustração. E falou em brigar na parte de cima da tabela na próxima temporada.

– Ninguém está feliz, estamos aliviados e muito frustrados por tudo que passamos esse ano. Todos somos responsáveis por isso. Ontem saiu um peso das costas e conversamos que não podemos mais aceitar isso. O Vasco não foi feito para isso, a torcida não merece, e ano que vem queremos fazer diferente, brigar na parte de cima da tabela. É complicado falar de herança. Claro que os 20 anos atrapalham. Mas acho que se perguntarmos a qualquer clube do Brasil se aceitariam esses 20 anos de passivo com 105 anos de ativo, eles aceitariam.

Sobre Ramón Díaz, que evitou cravar a permanência na entrevista coletiva pós-jogo, Lucio confirmou que conta com o treinador, que tem contrato:

– A nossa intenção é mantê-lo. O Ramón já comprovou a qualidade que têm […] É um trabalho em conjunto (nos reforços para 2024). Claro que tem a opinião do Ramón e do Emiliano. Todas as partes serão ouvidas. Eles e o próximo diretor saberão os melhores nomes.

Objetivos, CT, Abel , Pedrinho e contratações do Vasco em 2024. Veja outros tópicos da entrevista:

Objetivo frustrado: O objetivo (para 2023) era estar pelo menos na pré-Libertadores Não dá para prever matematicamente, mas a intenção era estar na primeira página da tabela. Nossa filosofia é ser competitivo. Fizemos uma campanha de G7 no segundo turno, e é isso que queremos melhorar no ano que vem.

Possível efetivação como CEO: Estamos conversando, existe a possibilidade de ficar. Fico feliz e honrado de poder representar o Vasco, que torço desde criança.

Pedrinho: Eu particularmente tenho uma relação muito boa com o Pedrinho. Comecei a conhecer os outros membros. Acredito que esse novo grupo venha para somar. Se isso acontecer, vamos dar trabalho para os adversários.

Orçamento e reforços: Por questões estratégicas, não falamos de números, mas vamos estar presentes no mercado para competir por jogadores bons que consigam jogar no Vasco. Vamos abrir o passado nas demonstrações financeiras, esse ano foi muito melhor.

CT Moacyr Barbosa: A gente tem um projeto específico para o CT. Teremos investimentos grandes. É muito importante a estrutura, precisamos dar condições para nosso time.

Abel Braga: Ele está se acertando com o Inter. Passou por uma questão de sáude. Ajudou muito a gente no vestiário, na parte técnica. O Abel não precisa provar mais nada. Por tudo isso, acho que ele não continua, mas vou conversar com ele nos próximos dias.

Perfil de reforços: A gente não pode prometer nada, mas sim que os jogadores que chegarão serão do tamanho do Vasco. Vamos brigar para trazer o Vasco para a parte de cima da tabela.

Fonte: Extra

Comente

Veja também
Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.

Tabela do Campeonato Brasileiro 2025; veja a colocação do Vasco

Veja a colocação do Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro 2025, e a tabela completa atualizada em tempo real.

Hugo Moura e Paulo Henrique exaltam início de Diniz no Vasco

Hugo Moura e Paulo Henrique afirmaram que o elenco do Vasco já mostra evolução com início do trabalho de Fernando Diniz.

Jair tem o 5º maior salário do elenco do Vasco; entenda a situação do volante

A situação de Jair está sendo discutida internamente no Vasco e estafe de volante diz que não tem proposta de outros clubes.

Samir Xaud será candidato à presidência da CBF e recebe apoio do Vasco

Com o apoio do Vasco, Samir Xaud será candidato único a substituir Ednaldo Rodrigues na presidência da CBF.

Diniz rouba a cena na vitória sobre o Fortaleza; veja alguns momentos

Com gritos, broncas e muito carisma, Fernando Diniz orientou bastante o time na vitória do Vasco contra o Fortaleza.

Felipe Melo projeta posição do Vasco no Brasileiro após chegada de Diniz

O ex-jogador Felipe Melo exaltou o desempenho do Vasco contra o Fortaleza e projetou o futuro do time no Brasileiro.

Diniz perde a paciência com jogador e reação diverte vascaínos

Fernando Diniz gesticulou muito e não segurou o verbo à beira do gramado durante o jogo entre Vasco e Fortaleza.

Diniz exalta qualidade de Vegetti ao compará-lo com Cano

Fernando Diniz fez questão de exaltar o atacante Vegetti, após o argentino marcar duas vezes contra o Fortaleza.

Chegada de Diniz mexe com ânimo e injeta confiança no elenco do Vasco

Contra o Fortaleza, o Vasco apresentou construções de jogadas e movimentações ofensivas, frutos do trabalho de Diniz.

Sair da versão mobile