Lucio Barbosa revela mudança de perfil com demissão de Bracks e fala sobre Pedrinho

CEO do Vasco da Gama afirmou que a decisão de demitir o chefe do futebol foi difícil de ser tomada, e falou sobre outros assuntos.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
Lucio Barbosa em coletiva de imprensa no Vasco (Foto: Marcelo Baltar)

Em entrevista direta e sem rodeios, o CEO do Vasco, Lucio Barbosa, passou a limpo a temporada de 2023 um dia após o clube garantir a permanência na Série A já na última rodada do Brasileirão. Além do planejamento para a temporada que vem, a pauta principal foi a demissão do diretor de futebol Paulo Bracks, oficializada nesta quinta-feira.

Segundo Lucio, a decisão foi tomada já durante a madrugada, motivada por uma “mudança de perfil” na condução do futebol. Um novo nome deve ser anunciado nos próximos dias. Enquanto isso, Johannes Spors, diretor desportivo da 777, representará o Vasco interinamente nas reuniões do grupo a partir do próximo dia 11, enquanto o novo diretor não for definido.

– Já tínhamos conversas sobre perfis. Fomos mapeando o que gostaríamos de fazer diferente, mas foi uma decisão muito difícil. Muita gente criticou o Paulo, que ele teria sumido, mas ele apareceu nas horas ruins e deixou os outros brilharem nas boas – elogiou Lucio, que desejou boa sorte e prestou respeito ao trabalho do agora ex-diretor.

O CEO deixou claro que o sentimento após a temporada é de frustração. E falou em brigar na parte de cima da tabela na próxima temporada.

– Ninguém está feliz, estamos aliviados e muito frustrados por tudo que passamos esse ano. Todos somos responsáveis por isso. Ontem saiu um peso das costas e conversamos que não podemos mais aceitar isso. O Vasco não foi feito para isso, a torcida não merece, e ano que vem queremos fazer diferente, brigar na parte de cima da tabela. É complicado falar de herança. Claro que os 20 anos atrapalham. Mas acho que se perguntarmos a qualquer clube do Brasil se aceitariam esses 20 anos de passivo com 105 anos de ativo, eles aceitariam.

Sobre Ramón Díaz, que evitou cravar a permanência na entrevista coletiva pós-jogo, Lucio confirmou que conta com o treinador, que tem contrato:

– A nossa intenção é mantê-lo. O Ramón já comprovou a qualidade que têm […] É um trabalho em conjunto (nos reforços para 2024). Claro que tem a opinião do Ramón e do Emiliano. Todas as partes serão ouvidas. Eles e o próximo diretor saberão os melhores nomes.

Objetivos, CT, Abel , Pedrinho e contratações do Vasco em 2024. Veja outros tópicos da entrevista:

Objetivo frustrado: O objetivo (para 2023) era estar pelo menos na pré-Libertadores Não dá para prever matematicamente, mas a intenção era estar na primeira página da tabela. Nossa filosofia é ser competitivo. Fizemos uma campanha de G7 no segundo turno, e é isso que queremos melhorar no ano que vem.

Possível efetivação como CEO: Estamos conversando, existe a possibilidade de ficar. Fico feliz e honrado de poder representar o Vasco, que torço desde criança.

Pedrinho: Eu particularmente tenho uma relação muito boa com o Pedrinho. Comecei a conhecer os outros membros. Acredito que esse novo grupo venha para somar. Se isso acontecer, vamos dar trabalho para os adversários.

Orçamento e reforços: Por questões estratégicas, não falamos de números, mas vamos estar presentes no mercado para competir por jogadores bons que consigam jogar no Vasco. Vamos abrir o passado nas demonstrações financeiras, esse ano foi muito melhor.

CT Moacyr Barbosa: A gente tem um projeto específico para o CT. Teremos investimentos grandes. É muito importante a estrutura, precisamos dar condições para nosso time.

Abel Braga: Ele está se acertando com o Inter. Passou por uma questão de sáude. Ajudou muito a gente no vestiário, na parte técnica. O Abel não precisa provar mais nada. Por tudo isso, acho que ele não continua, mas vou conversar com ele nos próximos dias.

Perfil de reforços: A gente não pode prometer nada, mas sim que os jogadores que chegarão serão do tamanho do Vasco. Vamos brigar para trazer o Vasco para a parte de cima da tabela.

Fonte: Extra

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Ramón Díaz é demitido do Vasco
Demitido pelo Twitter, Ramón Díaz reclama em esclarecimento: ‘Merecíamos respeito’

Ramón Díaz se manifesta após demissão do Vasco da Gama na noite deste sábado (27), logo após a goleada em São Januário.

Vegetti em ação pelo Vasco contra o Criciúma
Notas dos jogadores do Vasco contra o Criciúma

Notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida deste sábado, contra o Criciúma, pela quarta rodada do Brasileiro.

Dinamite é homenageado pelo Vasco em camisa de Payet
Vasco homenageia Dinamite em camisa de Payet

No duelo diante do Criciúma, o Vasco da Gama homenageou o ídolo Roberto Dinamite mais uma vez e personalizou a camisa 10 de Payet.

Vegetti em jogo contra o Criciúma
Vegetti perde 1º pênalti pelo Vasco

Centroavante do Vasco da Gama, Vegetti desperdiçou cobrança de pênalti na goleada sofrida para o Criciúma.

Jogadores do Vasco contra o Madureira
Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.