Lucio Barbosa prega união entre associação e SAF: ‘É um Vasco só’
O CEO da Vasco SAF, Lucio Barbosa, disse que não existe divisão com a associação e se trata do mesmo clube.
Com a venda do futebol à 777 Partners, o Vasco da Gama, de certa forma, se dividiu entre a SAF e a associação. A relação se mostrou amistosa no começou, mas com o tempo estremeceu devido aos resultados negativos em campo.
Em certo momento, a associação chegou a pedir a saída do CEO Luiz Mello, o que foi concretizado tempos depois. O substituto foi Lucio Barbosa, que era diretor financeiro, e diferente do antecessor no cargo, torce mesmo para o Gigante.
Luiz Mello era rubro-negro e, inclusive, sócio do Flamengo na época em que se tornou CEO, o que foi um dos motivos para a crise entre associação e SAF. Em entrevista ao canal Fanático Vascaíno, Lucio Barbosa pregou a união em São Januário.
– Não existem dois Vasco. É um Vasco só. É O que a gente quer trazer. É uma torcida só e um clube só. Vamos levar isso adiante senão não tem história, a gente para, dá um corte na história, e isso não existe. É o mesmo Vasco de sempre. Cresci cantando pelo Vasco e é o que estamos aqui – declarou o CEO.
Dinheiro no futebol
Uma das mudanças prometidas com a mudança no CEO é um maior investimento no futebol. Já foi possível observar isso com o destino das vendas de Eguinaldo e Pedro Raul, que foram reinvestidos, por exemplo, para contratar Gary Medel, Pablo Vegetti e Dimitri Payet.