Aporte? Dinheiro das vendas de Pedro Raul e Eguinaldo são reinvestidos no Vasco

A compra de novos jogadores no Vasco da Gama, como Payet, Vegetti e Medel, foram possíveis após as vendas de Pedro Raul e Eguinaldo.

Lucio Barbosa
Lucio Barbosa

Os planos do Vasco no mercado mudaram completamente. De fato não fazia parte dos planos grandes investimentos nesta janela de transferências. No entanto, com a iminência de um possível rebaixamento, internamente, o clube entende que precisa fazer sacrifícios financeiros para evitar o pior.

De acordo com um dirigente do Vasco ouvido pelo Lance!, o dinheiro das vendas de jogadores como Pedro Raul e Eguinaldo está sendo reinvestido exclusivamente no futebol. Isso abrange aquisição de jogadores, pagamento e ofecerimento de salários atrativos para jogadores, como ocorreram nos casos de Gary Medel, Pablo Vegetti, Paulinho e, agora, Dimitri Payet. É nesta mesma linha que o Cruz-Maltino vai atrás de um primeiro volante e de um zagueiro que atue pelo lado direito.

O dirigente ainda frisou que o dinheiro não será utilizado na parte de infraestrutura do Vasco.

Se o Vasco for rebaixado, o clube terá um prejuízo catastrófico. Estima-se que o valor chega a R$ 100 milhões. Um rebaixamento afeta as receitas oriundas de televisão, sócio-torcedor, bilheteria e muitos outros meios.

Além disso, um possível retorno para a Série B do Campeonato Brasileiro frearia o projeto esportivo. Ou seja, o Vasco partiu para o tudo ou nada.

Pagamento de dívidas

O Lance! também apurou que o problema de pagamento de dívidas com clubes e empresários será resolvido agora no segundo semestre

Fonte: Lance!

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    AGORA A CADA ESTA ARROMBADA!!!! FORA 7771

Comente

Veja também
Phillipe Gabriel, promessa da base do Vasco
Relacionados do Vasco para o jogo contra o Athletico-PR

Confira os jogadores relacionados do Vasco da Gama para o jogo deste domingo contra o Athletico-PR, pelo Brasileiro.

Josh Wander em visita ao CT Moacyr Barbosa
777 Partners é acusada de fraude na Justiça dos Estados Unidos

Dona de 70% da SAF do Vasco da Gama, a 777 Partners é acusada de dar garantias de supostos fundos que não lhe pertencem ou sequer existem.

Torcida do Vasco em São Januário no clássico contra o Botafogo
Acorda, 777! Vasco campeão dará mais dinheiro que apenas vendas de atletas

Uma reflexão sobre o que a 777 Partners pensa sobre o faz e o que poderia alcançar com maior ambição esportiva no Vasco da Gama.

Pedrinho é o presidente do Vasco
Confraria critica postura ácida da associação com a SAF do Vasco

O grupo Confraria Vascaína pediu uma relação de colaboração e rechaçou a possibilidade da associação reassumir o futebol do Vasco da Gama.

Vasco enfrenta o Bauru Basket neste sábado pelo 1º jogo das quartas do NBB

O duelo ente Vasco e Bauru Basket será às 17h10min, no ginásio de São Januário, pelo 1º jogo da série das quartas de final do NBB.