Lúcio Barbosa e Kátia dos Santos se demitem da Vasco SAF

Interferência de muitas pessoas ligadas à direção de Pedrinho, presidente do Vasco da Gama, no dia a dia da empresa seria um dos motivos.

Lucio Barbosa
Lucio Barbosa

O CEO Lúcio Barbosa e a CFO Kátia dos Santos entregaram os respectivos cargos na SAF do Vasco na manhã desta terça-feira. O presidente Pedrinho já foi comunicado da decisão.

Segundo fontes ligadas ao comando da empresa, a interferência do CRVG, que está no controle das ações, e o comprometimento à governança da SAF pesaram na decisão. Elas relataram que havia interferência de muitas pessoas ligadas à direção de Pedrinho, presidente do Vasco, no dia a dia da empresa. Os vazamentos de informações confidenciais também geraram insatisfação internamente.

Funcionários disseram ao ge que o clima nos últimos dias era ruim e de insegurança em relação ao futuro da SAF vascaína. O vídeo do presidente Pedrinho prometendo mudanças na estrutura do futebol não pegou bem nos bastidores da empresa.

A declaração do presidente já indicava uma mudança na estrutura da SAF e a perda de poder do CEO Lúcio Barbosa, antes a quem se reportavam no comando do futebol do Vasco. Desde a segunda-feira passada, Felipe e o diretor executivo Pedro Martins se reportavam diretamente a Pedrinho.

Katia dos Santos, a CFO do Vasco
Kátia dos Santos

A relação entre Pedrinho e Lúcio não era boa antes da decisão judicial que tirou o controle da SAF das mãos da 777 Partners e deu ao clube associativo. Pessoas próximas ao presidente reclamavam que o CEO não se reportava ao CRVG, antes sócio-minoritário. Tanto que Pedrinho pediu uma reunião exclusiva com representantes da empresa americana, na qual fez reclamações sobre o executivo.

Lúcio foi contratado pela 777 e era visto como o homem de confiança da empresa no Brasil. Nos corredores de São Januário, o futuro do CEO já era tido como indefinido no Vasco. Os pares de Pedrinho avaliavam como ruim a gestão do chefe executivo e eram a favor de mudanças. O fato de o presidente ter encontrado os cofres da SAF vazios também não pegou bem.

Com a entrega do cargo, a SAF do Vasco perde as suas principais figuras administrativas. Lúcio Barbosa, antes de CEO, foi CFO na criação da empresa e substituiu Luiz Mello no cargo. Kátia dos Santos entrou no lugar dele na área financeira.

Fonte: Globo Esporte

4 comentários
  • Responder

    Não tenho dúvida que o Pedrinho quer o melhor pra o vasco até porque ele praticamente a vida inteira dentro do clube.
    …mais sinceramente eu mim preocupo com o futuro do vasco.
    A política sempre foi a destruição do nosso vasco e hoje tá voltando tudo o que era antes da 777

  • Responder

    Tá parecendo que o Vasco vai voltar ao que era antes, só que agora com mais dívida.
    Eita politicagem que não larga o Vasco!

    • Bom dia, deveriam contratar uma VICE PRESiDENTE,uma vice presidente de finanças e uma vice presidente comercial, para o tradicional clube de regatas Vasco da Gama

  • Responder

    Tá virando bagunça. Eu avisei com a 777 taça Rui .sem ela seria muito pior .
    Como sou vasco .realmente espero está muito errado no que imagino oque vai. Acontecer.

Comente

Veja também
Keiller é anunciado pelo Vasco
Keiller pode deixar o Vasco e acertar com o Ceará

Goleiro reserva do Vasco da Gama, Keiller ainda não atuou em nenhum jogo do Cruzmaltino na atual temporada.

Payet em São Januário após vitória
Payet fecha 2024 como jogador do Vasco com mais assistências

Camisa 10 do Vasco da Gama, o francês Dimitri Payet disputou 44 partidas na temporada, marcando seis gols pelo Cruzmaltino.

Souza está de volta ao Vasco
Souza avalia ano do Vasco e revela pretensões para 2025

Sem muito espaço no Vasco da Gama, o volante Souza analisou a temporada do Clube e celebrou a vaga na Copa Sul-Americana.

Jogadores comemorando gol contra o Cuiabá
Veja os jogadores do Vasco com mais participações em gols, desarmes, cartões e minutos em 2024

Rankings com o desempenho dos atletas do Vasco da Gama mostra um raio-x do elenco Cruzmaltino na temporada.

Vasco x Atlético-MG em São Januário
Vasco acelera conversas para definir novo treinador

O objetivo do Vasco da Gama é de que o novo treinador já esteja trabalhando nos primeiros treinos do elenco em 2025.