Lúcio Barbosa deve ser demitido do Vasco

Alvo de protesto da torcida, o CEO do Vasco da Gama, Lúcio Barbosa, não deve seguir no cargo para a sequência da temporada.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
Lucio Barbosa em coletiva de imprensa no Vasco (Foto: Marcelo Baltar)

A goleada sofrida para o Flamengo segue reverberando no Vasco da Gama e o clima tem sido de cobranças. Na última terça-feira (04), faixas em protesto foram estendidas e os muros de São Januário foram pichados com ofensas e pedidos de saídas.

No mesmo dia, o presidente Pedrinho fez um pronunciamento e classificou o resultado como “inadmissível”. Nesta quarta-feira (05), torcedores foram ao CT Moacyr Barbosa para novos protestos e um dos alvos foi Lúcio Barbosa, o CEO da Vasco SAF.

O dirigente tem sido criticada pela massa vascaína há alguns meses, e pode estar de saída a qualquer momento. Segundo informação do canal Atenção, Vascaínos!, a tendência é que Lúcio não permaneça no Cruzmaltino e já não estará mais com a delegação nas partidas, na figura de líder do futebol.

Trabalho

Lúcio Barbosa assumiu o cargo no segundo semestre do ano passado, após a saída de Luiz Mello. A princípio, até mesmo por ser vascaíno declarado, ao contrário do antecessor, o CEO recebeu apoio da torcida na função, ganhou crédito com o não rebaixamento, mas passou a ser questionado devido aos resultados ruins do Vasco.

Mais sobre:Lúcio Barbosa
3 comentários
  • Responder

    Eu acho que os jogadores renegados dos seus ex clubes são bastante culpados porque não tem sangue na veia. Só que receber por trabalhos mau feitos. O lúcio não entra em campo.

  • Responder

    O Lucio entrou de gaiato nessa. Foi só pra tapar o buraco deixado neste cargo de CEO.
    Não vejo o porquê de demití-lo, é só remanejá-lo para de onde o tiraram que é o financeiro. Ele não tem que pagar a conta pelas decisões erradas d quem realmente decidia. Porque não mandam os jogadores que não tem identificação alguma com o Vasco? É pq terão de pagar multas altissimas. Já ele, mais barato. Pq não mandam embora aqueles que decidiram contratar esses boleiros, pq ele é que é o testa de ferro. Então muita calma e sejamos mais razão do que emoção nessa hora. É por causa dessa desestabilização emocional que estamos nos ferrando até agora.
    Cabeça, gente. Cabeça!

    • Boaaaaaaaa

Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em jogo contra o São Paulo
Chances de rebaixamento do Vasco caem após vitória contra o São Paulo

As chances de queda do Vasco da Gama para Série B caem para 38,5%, segundo Departamento de Matemática da UFMG.

Paulo Nunes valoriza Vegetti de capitão e exalta atuação de Estrella

Além de destacar Vegetti e Estrella, o comentarista Paulo Nunes citou os desempenhos de Mateus Carvalho e Hugo Moura, contra o São Paulo.

Vegetti em jogo contra o São Paulo
Vegetti se destaca como líder e incentiva equipe de maneira inusitada; assista

Novo capitão, Vegetti assumiu o papel de líder no Vasco da Gama com discursos acalorados durante e depois do jogo.

Leandrinho, Estrella e JP
Joias fazem valer a aposta e Vasco apresenta futebol convincente em goleada

O Vasco da Gama voltou a vencer no Campeonato Brasileiro após brilho dos garotos da base diante do São Paulo.

Eduardo Paes com bandeira do Vasco
Eduardo Paes brinca sobre desapropriar área para estádio do Flamengo: ‘Dia triste’

O vascaíno Eduardo Paes publicará nesta segunda-feira o decreto de desapropriação do terreno para construção de estádio do Flamengo.