Luciano Huck afirma que o ‘presidente’ Eurico Miranda vetou torcida gay no Vasco em 79

O apresentador Luciano Huck ainda chamou a atenção pelo fato de que Eurico Miranda só foi ser presidente do Vasco da Gama em 2001.

Luciano Huck é apresentador da Rede Globo
Luciano Huck é apresentador da Rede Globo (Foto: Reprodução/Globo)

No último domingo (05) estreou o programa ‘Caldeirão com Huck’, na Rede Globo, apresentador por Luciano Huck, ocupando o lugar de Fausto Silva e o ‘Domingão do Faustão. Durante a atração, o Vasco da Gama foi citado numa questão que fez levantar uma polêmica.

Para entender melhor a história, Luciano Huck anunciava que a cantora Margareth Menezes iria interpretar uma música ‘o campeão’, de Neguinho da Beija-Flor, e foi afundo no que tinha por trás da composição citando que a mesma foi composta para um amigo do sambista que queria criar uma torcida gay no Gigante em 1979, mas que Eurico Miranda não deixou.

– Uma curiosidade sobre a música ‘campeão’: você sabia que, originalmente, ela foi com posta pelo Neguinho da Beija-Flor para um amigo que queria criar uma torcida gay no Vasco? O ano era 1979 e o então presidente Eurico Miranda vetou.

O detalhe é que Eurico Miranda sequer era presidente do Vasco na época, função que era de Agathyrno Silva Gomes. Segundo o apresentador, depois da negativa, Neguinho da Beija-Flor passou a música para um outro amigo, esse flamenguista, que depois popularizou o canto nos estádios.

– Então, o Neguinho entregou a música para um outro amigo, flamenguista, e logo virou um dos hits das arquibancadas cariocas.

O Vasco

Não houve, até o momento, nenhuma manifestação do Gigante sobre o caso, que não havia sido citado em outra oportunidade. O que se sabe é que, atualmente, o Vasco está engajado no apoio à causa LGBTQIA+, tanto que lançou camisas com o tema, uma na cor branca e outra na preta, essa última lançada nessa semana.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
7 comentários
  • Responder

    Luciano todo respeito a sua pessoa, mas pouquíssimo tempo atrás conforme seu relato ,vc mesmo ficou perplexo com a descoberta da sexualidade de seu irmão, precisou se reajustar, conforme seu relato ,e olha que vc convive com várias diversidades, e não deveria ter se questionar tanto assim, mas todos nós estamos em evolução de pensamentos e aceitações ,enfim imagina um pessoa como Eurico Miranda ,nos anos, 1979 ,sobre o assunto, ainda acho que nos dias de hoje, acho difícil se ele estivesse vivo aceitar ,então Luciano Huck, vc poderia da informação mas completa que o Vasco de hoje, é o time que abraça várias causas sociais ,inclussive da inclusão….seja bem vindo ao Vasco!

  • Responder

    Luciano todo respeito a sua pessoa, mas pouquíssimo tempo atrás conforme seu relato ,vc mesmo ficou perplexo com a descoberta da sexualidade de seu irmão, precisou conforme seu relato ,e olha que vc convive com várias diversidades, e não deveria ter se questionar tanto assim, mas todos nós estamos em evolução de pensamentos e aceitações ,enfim imagina um pessoa como Eurico Miranda ,nos anos, 1979 ,sobre o assunto, ainda acho que nos dias de hoje, acho difícil se ele estivesse vivo aceitar ,então Luciano Huck, vc poderia da informação mas completa que o Vasco de hoje, é o time que abraça várias causas sociais ,inclussive da inclusão….seja bem vindo ao Vasco!

  • Responder

    Esse cara só quer aparecer , quis ser presidente do Brasil agora vem com essa história , falar de quem já morreu sem estar aqui para se defender é fácil , cara chato , seu programa é horrível , vai se preocupar com o seu programa e deixa nosso Vasco em paz

  • Responder

    Tadinho, tá tão apagadinho q pra aparecer precisa “aderir à pauta” da ideologia furada, vai cuidar melhor da sua amada para ela não ter q recorrer aos vibradores. Vc é um mamador de teta do BNDES pra comprar jatinho, apoiador de político bandido. Fica com a sua narigueta no seu quadradinho q é a melhor coisa q vc faz. E mais, nunca suportei Eurico, até pq ele é um dos motivos de sermos chacota, mas queria ver se ele estivesse vivo, esse tucano mamador falaria gracinha. Vai cuidar da amadinha vai….

  • Responder

    Kkkkk….Essa pessoa sem direção de nada só entende comprar jatinho financiando,pauta gay é para gays…Aqui é vasco

  • Responder

    Quem esse pilantra narigudo da globolixo pra falar do Vasco, um insignificante desse ainda queria ser presidente do Brasil. Nunca vão engolir

  • Responder

    Tinha Grande Admiração pelo Huck…. Mas depois dessa putaria que ele falou sem saber quem é quem, sem mesmo conhecer de futebol, mas afim de atender os interesses da Globo Lixo.
    Olha Luciano, você tem que entrar ao vivo e desculpar com a imensa torcida do Vasco da Gama e principalmente com a família do falecido Eurico! Isso foi uma tremenda CALÚNIA! E você deve ser responsabilizado! Perdeu minha admiração e da Nação Cruzmaltina!!!!

Comente

Veja também
Diego Pereira discursando no vestiário do Vasco
Preparador físico Diego Pereira analisa treinos do Vasco visando o Brasileiro

O Vasco da Gama aproveita o período sem jogos e monta um planejamento específico para cada semana de treino.

Sérgio Frias é candidato à presidência do Vasco
Sérgio Frias lança livro que mostra uma vitória do Vasco para cada dia do ano

Benemérito do Vasco da Gama reúne 366 vitórias do Clube, uma para cada dia do ano, e lança livro ‘Vitorioso Todo Dia’.

Pedrinho na coletiva dos 60 dias à frente do Vasco
Associação enfrenta problemas para manter contas em dia; saiba a situação

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, e o vice de finanças do associativo, Silvio Andrade, informaram como está o financeiro do Clube.

Caíque em partida pelo Juventude
Jogadas de Caíque, especulado no Vasco

Confira algumas jogadas de Caíque, volante do Juventude, que tem sido cotado para reforçar o Vasco da Gama.

Payet em encontro com Lula e Macron
Veja o encontro de Payet com Lula e Macron; francês viaja a Brasília

Como representante esportivo da França, Payet acompanha os presidentes Lula e Macron durante evento e viagem.