Luciano Huck afirma que o ‘presidente’ Eurico Miranda vetou torcida gay no Vasco em 79

O apresentador Luciano Huck ainda chamou a atenção pelo fato de que Eurico Miranda só foi ser presidente do Vasco da Gama em 2001.

Luciano Huck é apresentador da Rede Globo
Luciano Huck é apresentador da Rede Globo (Foto: Reprodução/Globo)

No último domingo (05) estreou o programa ‘Caldeirão com Huck’, na Rede Globo, apresentador por Luciano Huck, ocupando o lugar de Fausto Silva e o ‘Domingão do Faustão. Durante a atração, o Vasco da Gama foi citado numa questão que fez levantar uma polêmica.

Para entender melhor a história, Luciano Huck anunciava que a cantora Margareth Menezes iria interpretar uma música ‘o campeão’, de Neguinho da Beija-Flor, e foi afundo no que tinha por trás da composição citando que a mesma foi composta para um amigo do sambista que queria criar uma torcida gay no Gigante em 1979, mas que Eurico Miranda não deixou.

– Uma curiosidade sobre a música ‘campeão’: você sabia que, originalmente, ela foi com posta pelo Neguinho da Beija-Flor para um amigo que queria criar uma torcida gay no Vasco? O ano era 1979 e o então presidente Eurico Miranda vetou.

O detalhe é que Eurico Miranda sequer era presidente do Vasco na época, função que era de Agathyrno Silva Gomes. Segundo o apresentador, depois da negativa, Neguinho da Beija-Flor passou a música para um outro amigo, esse flamenguista, que depois popularizou o canto nos estádios.

– Então, o Neguinho entregou a música para um outro amigo, flamenguista, e logo virou um dos hits das arquibancadas cariocas.

O Vasco

Não houve, até o momento, nenhuma manifestação do Gigante sobre o caso, que não havia sido citado em outra oportunidade. O que se sabe é que, atualmente, o Vasco está engajado no apoio à causa LGBTQIA+, tanto que lançou camisas com o tema, uma na cor branca e outra na preta, essa última lançada nessa semana.

7 comentários
  • Delmir de Souza Ribeiro - 8 de setembro de 2021

    Luciano todo respeito a sua pessoa, mas pouquíssimo tempo atrás conforme seu relato ,vc mesmo ficou perplexo com a descoberta da sexualidade de seu irmão, precisou se reajustar, conforme seu relato ,e olha que vc convive com várias diversidades, e não deveria ter se questionar tanto assim, mas todos nós estamos em evolução de pensamentos e aceitações ,enfim imagina um pessoa como Eurico Miranda ,nos anos, 1979 ,sobre o assunto, ainda acho que nos dias de hoje, acho difícil se ele estivesse vivo aceitar ,então Luciano Huck, vc poderia da informação mas completa que o Vasco de hoje, é o time que abraça várias causas sociais ,inclussive da inclusão….seja bem vindo ao Vasco!

    Responder
  • Delmir de Souza Ribeiro - 8 de setembro de 2021

    Luciano todo respeito a sua pessoa, mas pouquíssimo tempo atrás conforme seu relato ,vc mesmo ficou perplexo com a descoberta da sexualidade de seu irmão, precisou conforme seu relato ,e olha que vc convive com várias diversidades, e não deveria ter se questionar tanto assim, mas todos nós estamos em evolução de pensamentos e aceitações ,enfim imagina um pessoa como Eurico Miranda ,nos anos, 1979 ,sobre o assunto, ainda acho que nos dias de hoje, acho difícil se ele estivesse vivo aceitar ,então Luciano Huck, vc poderia da informação mas completa que o Vasco de hoje, é o time que abraça várias causas sociais ,inclussive da inclusão….seja bem vindo ao Vasco!

    Responder
  • Ricardo Luiz de Sousa - 8 de setembro de 2021

    Esse cara só quer aparecer , quis ser presidente do Brasil agora vem com essa história , falar de quem já morreu sem estar aqui para se defender é fácil , cara chato , seu programa é horrível , vai se preocupar com o seu programa e deixa nosso Vasco em paz

    Responder
  • Sylvio Fernandes - 7 de setembro de 2021

    Tadinho, tá tão apagadinho q pra aparecer precisa “aderir à pauta” da ideologia furada, vai cuidar melhor da sua amada para ela não ter q recorrer aos vibradores. Vc é um mamador de teta do BNDES pra comprar jatinho, apoiador de político bandido. Fica com a sua narigueta no seu quadradinho q é a melhor coisa q vc faz. E mais, nunca suportei Eurico, até pq ele é um dos motivos de sermos chacota, mas queria ver se ele estivesse vivo, esse tucano mamador falaria gracinha. Vai cuidar da amadinha vai….

    Responder
  • Santos - 7 de setembro de 2021

    Kkkkk….Essa pessoa sem direção de nada só entende comprar jatinho financiando,pauta gay é para gays…Aqui é vasco

    Responder
  • Edivaldo Galvão de Queiroz - 6 de setembro de 2021

    Quem esse pilantra narigudo da globolixo pra falar do Vasco, um insignificante desse ainda queria ser presidente do Brasil. Nunca vão engolir

    Responder
  • Vascaino - 6 de setembro de 2021

    Tinha Grande Admiração pelo Huck…. Mas depois dessa putaria que ele falou sem saber quem é quem, sem mesmo conhecer de futebol, mas afim de atender os interesses da Globo Lixo.
    Olha Luciano, você tem que entrar ao vivo e desculpar com a imensa torcida do Vasco da Gama e principalmente com a família do falecido Eurico! Isso foi uma tremenda CALÚNIA! E você deve ser responsabilizado! Perdeu minha admiração e da Nação Cruzmaltina!!!!

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
1 de dezembro de 2021
Torcedor adiciona canguru em plano de sócio do Vasco

Gabriel Cavera, torcedor vascaíno que mora na Austrália, adicionou um canguru ao plano de sócio animal do Vasco da Gama.

Mesmo na Série B, Vasco segue entre os preferidos de investidores árabes

O Vasco da Gama figura ‘lista’ de preferência de bilionários árabes que querem investir no futebol brasileiro.

Zé Ricardo comandou o Vasco em momento conturbado entre 2017 e 2018

O técnico Zé Ricardo comandou o Vasco da Gama em um dos momentos mais turbulentos da história do Clube entre 2017 e 2018.

Vasco enfrenta o LGD/Karanba nesta quarta pelo Carioca Feminino Sub-18

Vasco da Gama e LGD/Karanba se enfrentarão nesta quarta-feira em jogo válido pelo Campeonato Carioca Feminino Sub-18.

São Januário e Sede Administrativa do Vasco amanhecem com faixas de protesto

Nesta quarta-feira o entorno do Estádio de São Januário e a Sede Administrativa do Vasco da Gama amanheceram com faixas de protesto.

Vira Vasco pede renúnica da diretoria do Vasco

No seu perfil no Instagram, a Vira Vasco pediu a renúncia da diretoria do Vasco da Gama, devido a fase que o Clube vive.

Tradição Vascaína divulga nota com críticas à diretoria do Vasco

Confira a nota do grupo Tradição Vascaína com críticas à atual diretoria do Vasco da Gama, presidida por Jorge Salgado.

Bulhões dá mais detalhes sobre criação de SAF para gerir o futebol do Vasco

Vice jurídico do Vasco da Gama, José Cândido Bulhões elucidou alguns pontos sobre a transformação do futebol do Clube em empresa.

Após deixar o Vasco, Walber desperta o interesse de clubes paulistas

Zagueiro que teve passagem curta pelo Vasco da Gama negocia com times de São Paulo para a próxima temporada.

Confira os próximos passos e entenda o projeto do Vasco para virar clube-empresa

Vasco da Gama tem se movimentado nos bastidores para dar início ao processo de transformação em Sociedade Anônima de Futebol (SAF).

Veja mais notícias