Lucas Pratto admite procura do Vasco e cogita voltar ao Brasil

Aos 35 anos, o atacante Lucas Pratto admitiu que está bem fisicamente e que ainda pode atuar em alto nível.

Lucas Pratto celebra gol pelo Vélez Sarsfield, da Argentina
Lucas Pratto celebrando gol pelo Vélez Sarsfield, da Argentina

Aos 35 anos, o atacante Lucas Pratto está livre no mercado. E quer voltar ao futebol brasileiro. O argentino rescindiu seu contrato com o Vélez Sarsfield seis meses antes do fim do vínculo e procura um novo clube. Ao ge, o jogador admitiu que foi procurado pelo Vasco e disse que cogita jogar novamente no Brasil.

Último gol de Pratto foi no dia 29 de maio, no 2 a 2 do Vélez com o River Plate.

“Sempre tive o desejo de voltar ao futebol brasileiro. Sei que o Vasco entrou em contato com meus representantes, mas não sei se houve oferta. Mas sempre vejo com bons olhos voltar à liga brasileira”, declarou Pratto.

Semifinalista da Libertadores em 2022, o Vélez vive crise em 2023 e é só o 22º colocado do Campeonato Argentino. O técnico Ricardo Gareca pediu demissão do clube no início de junho. Pratto disse que discordâncias com a atual diretoria o fizeram seguir o mesmo caminho.

– Creio que o clube, em 2023, não está funcionando da maneira que todos querem. Muitas coisas não foram bem-feitas. Por isso creio que, esportivamente, o time não funcionou. Decidi sair seis meses antes porque creio que não estamos no mesmo pensamento, a diretoria e eu, e creio que a melhor maneira era que cada um siga seu caminho. É o melhor para o clube e para mim era essa decisão.

Em 2023, Pratto fez 21 jogos, marcou três gols e deu uma assistência pelo Vélez. No ano passado, foram cinco gols e duas assistências em 49 partidas pela equipe argentina. Ele diz que se sente bem fisicamente e ainda pode atuar em alto nível.

– Aos 35 anos, meu próximo passo é estar em um lugar para poder desfrutar, competir no máximo nível. A verdade é que me sinto muito bem fisicamente e mentalmente.

“Uma volta ao Brasil seria boa, eu gostaria. Creio que estou em condições para isso”, reconheceu.

Pratto atuou no futebol brasileiro entre 2015 e 2017, no Atlético-MG e no São Paulo. No Galo, ele fez 41 gols em 104 jogos. No Tricolor, foram 14 gols em 48 partidas. Ele seria vendido pelo time paulista ao River Plate, onde se destacou nas finais da Libertadores de 2018, contra o Boca Juniors. O atacante estava no Vélez desde agosto de 2021.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
3 comentários
  • Responder

    Mais um resto de jogador que é a cara do Vasco, não faz, não dá assistência e assim como o Alex Lixeira, procura um local para satisfazer sua epifania de se dizer profissional! “Série B 2024, estamos rumando como jato!”

  • Responder

    É impressionante como em nenhum momento a diretoria/SAF, seja lá quem for, entrou em contato com o CUCA, que é disparado o melhor técnico disponível no mercado.
    Chamem o CUCA que ele vem!

  • Responder

    Pelo amor dos meus filhinho!! Contrata este treinador argentino e o Pratto urgente, porque este atacante, é melhor sem sombra de dúvida do que todos atacantes juntos que hoje estão o meu Vascão. Olha eu já fui peladeiro em minha cidade e aqui no nossos times amadores já passou craque atacantes como Kinkas, Batista Laporte e Eliezer Bolzani e estes sim foram muito melhores que este atacante de nome Pedro Ruinzinho. Estou sofrendo muito, mas serei Vasco até morrer.

Comente

Veja também
Pedrinho e Lúcio Barbosa na inauguração da Exposição dos 100 anos da Resposta Histórica
SAF sabia do processo do Vasco contra a 777 desde o começo da semana

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, se reuniu com Lúcio Barbosa, o CEO da SAF, ainda no começo da semana.

Josh Wander e Jorge Salgado
Gestão Jorge Salgado desaprova ação do Vasco contra a 777 e cita ‘passado sombrio’

Em nota, a Gestão de Jorge Salgado reconheceu o problema da 777, mas condenou a ação e frisou que a empresa sempre cumpriu as obrigações.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Vasco acerta a contratação de Álvaro Pacheco; técnico pode estrear contra o Fortaleza

Os jogadores do Vasco da Gama já foram informados da escolha por Álvaro Pacheco e anúncio deve ser a qualquer momento.

Felipe Carregal e Pedrinho em coletiva em São Januário
Carregal revela que a 777 pegou R$ 25 milhões emprestado com o Vasco

O vice-presidente jurídico do Vasco da Gama, Felipe Carregal, disse que a 777 Partners obrigou a SAF a devolver parte do aporte de 2023.

Pedrinho em reunião com José Roberto Lamacchia
Pedrinho aponta desejo da 777 de vender a SAF e cita Crefisa; empresa nega

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, é próximo a José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, que patrocina o Palmeiras.