Lucas Piton se destaca e vira garçom do Vasco na temporada; veja números

O lateral Lucas Piton é o principal garçom do Vasco em 2023 e igualou sua melhor temporada em números na carreira.

Lucas Piton durante o jogo contra o Resende
Lucas Piton durante jogo contra o Resende (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Das 16 contratações do Vasco em 2023, Lucas Piton certamente é das que mais vem agradando a torcida. Apesar de ter apenas 22 anos, o lateral tem se mostrado um jogador maduro e já é uma das lideranças técnicas da equipe de Barbieri.

Sólido defensivamente, Piton também tem sido uma arma importante no ataque. Além de um gol, ele é o principal garçom do time na temporada, com quatro assistências, ao lado de Pedro Raul, e igualou sua melhor temporada em números na carreira.

No ano passado, com a camisa do Corinthians, ele teve cinco participações em gols (quatro assistências e um gol). O feito, no entanto, foi atingido em 52 jogos na temporada. No Vasco, em 2023, ele precisou de apenas 17 jogos para repetir a marca, de acordo com levantamento de Valmir Storti, do Espião Estatístico.

– Sempre vou procurar ajudar a equipe com gols e assistências. Avalio que estou tendo um início de ano muito bom individualmente, mas acredito que o coletivo ajudou. Nossa equipe vem fazendo um trabalho muito bom. Me coloco nisso também. Está sendo muito bom, mas ainda temos muito a melhorar – disse Lucas Piton, em entrevista à Vasco TV.

Piton começou o Campeonato Brasileiro em alta. Na estreia contra o Atlético-MG, no Mineirão, deu a assistência para o gol de Gabriel Pec na vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-MG. Na segunda rodada, no empate por 2 a 2 com Palmeiras no Maracanã, fez uma linda jogada na origem no gol de Pec, com direito a um belo drible em Arthur.

Nosso início foi muito bom, contra duas equipes favoritas ao título do Campeonato Brasileiro. Fizemos dois jogos muito bons. Conseguimos o resultado em Minas, voltamos com três pontos, e pontuamos em casa contra o Palmeiras.

Nesta segunda-feira, às 20h, Piton voltará a campo para vestir a camisa do Vasco pela 18ª vez. Apesar de contar com apoio do torcedor, que esgotou todos os ingressos em 24 horas, o lateral projeta um jogo complicado.

– Vai ser um jogo muito difícil. O Bahia é uma equipe muito boa, tem jogadores muito bons. Vamos ter que entrar com muita determinação para buscar a vitória e trabalhar bastante para sair com três pontos, mesmo o jogo sendo em São Januário. O Vasco tem uma torcida fantástica. Lotou em Minas, no Maracanã sem palavras. Acredito que em São Januário não será diferente. A gente pede o apoio dos torcedores para nos ajudar a buscar os três pontos.

O Vasco pagou cerca de R$ 16,6 milhões ao Corinthians por 60% dos direitos econômicos de Lucas Piton. O contrato é até dezembro de 2026.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Lucas Piton
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Jogador em ação pelo time de futsal do Vasco
Fecomércio é o novo patrocinador master do futsal do Vasco

Após confirmar participação no Campeonato Brasileiro de Futsal 2024, o Vasco da Gama fechou com patrocínio máster para a modalidade.

Pedrinho durante entrevista coletiva em São Januário
Pedrinho, Carragal e Salomão detalham problemas da 777 na SAF do Vasco

Em longa coletiva, Pedrinho, Felipe Carrascal e Paulo Salomão passaram a limpo a situação da Vasco da Gama SAF.

Philippe Coutinho
Pedrinho confirma contato para o retorno de Philippe Coutinho

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, admitiu conversas para repatriar o craque Philippe Coutinho na próxima janela de transferências.

Pedrinho na coletiva dos 60 dias à frente do Vasco
Futebol do Vasco não retornará ao associativo, garante Pedrinho

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, garantiu que nada mudará na SAF e que não será controlada pela associação.

Pedrinho explica ação na Justiça contra a 777 Partners
Pedrinho afirma que ação contra a 777 foi para evitar que a SAF do Vasco ‘quebre’

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, subiu o tom sobre processo e garantiu não ser da sua vontade, mas necessário.