Lucão visita Câmara de Barra Mansa, sua cidade natal, e leva medalha olímpica

Lucão esteve na Câmara Municipal de Barra Mansa nesta quarta (11) e foi homenageado pelos vereadores locais.

Lucão na Câmara Municipal de Barra Mansa em 11 de agosto de 2021
Lucão na Câmara Municipal de Barra Mansa em 11 de agosto de 2021 (Foto: Paulo Dimas)

O goleiro do Vasco da Gama Lucão, campeão com a seleção brasileira nas Olimpíadas de Tóquio, visitou nesta quarta-feira (11) a Câmara Municipal de Barra Mansa, cidade da região Sul do estado do Rio de Janeiro onde o jogador foi nascido e criado.

Ele esteve no local junto com sua mãe, Vanda Galdino, e foi recepcionado pelos parlamentares da Casa e pela vice-prefeita de Barra Mansa, Fátima Lima, para quem mostrou a medalha de ouro conquistada.

Emocionada com a situação, a vereadora Rayane Braga, que acompanhou de perto o início da carreira de Lucão, disse que o arqueiro é inspiração para a cidade.

– O Lucão é uma inspiração para todas as crianças da nossa região, que podem acreditar que, de um projeto social, de uma região periférica, pode sair um medalhista olímpico. Conheço sua trajetória desde o início. Ele saiu para jogar fora muito novo, mas sempre honrando sua família e sua comunidade. Tanto que, hoje, o Lucão joga no Vasco, mora no Rio, mas mantém como sua residência oficial a casa na Grota, no bairro Novas Esperança, onde cresceu – disse ela, que entregou uma moção de congratulação ao goleiro.

Lucão deixou Barra Mansa quando tinha 11 anos para morar sozinho na capital, justamente para investir em sua carreira como atleta. Ele foi apoiado tanto pela mãe quanto pelo pai, Alexandro Oliveira de Azevedo, falecido em 2019.

– Quando ele foi para o Rio, era muito novo. Ele ligava e chorava de um lado e eu do outro, mas sempre apoiamos o sonho dele. Nos Jogos Olímpicos, assisti a todas as partidas, fazia questão de acompanhar, até mesmo de madrugada, e ficamos muito felizes com o ouro – afirmou a mãe do atleta.

Lucão, por sua vez, demonstrando muito carinho, disse que queria muito que seu pai tivesse assistido à conquista.

– Queria muito que meu pai estivesse presente para viver esta vitória, mas aprendi com ele, principalmente depois que ele ficou cego, que o sentimento é presença. Ele não me via, mas sempre se fazia presente, perguntava para minha mãe a cor da minha chuteira, do meu uniforme, como eu estava jogando, acompanhava os jogos – lembrou.

Quem é

Atualmente com 20 anos, Lucas Alexandre Galdino de Azevedo, o Lucão, estreou entre os profissionais do Vasco em 2020. De lá para cá, foram 19 jogos disputados com a camisa cruzmaltina, sendo seis vitórias, sete empates e seis derrotas.

Comente

Veja também
Rayan, atacante do Vasco
Relacionados do Vasco contra o Internacional

Confira os jogadores do Vasco da Gama relacionados para a partida contra o Internacional nesta quinta, pelo Brasileiro.

Vasco x Fortaleza na Arena Castelão
Vasco tem 6 jogadores pendurados contra o Internacional

O Vasco da Gama enfrenta o Internacional nesta quinta-feira (21), pelo Campeonato Brasileiro, e tem seis jogadores pendurados para o jogo.

Lucas Piton em atuação pelo Vasco contra o Corinthians
Torcida do Corinthians esgota ingressos para jogo contra o Vasco

Em confronto direto, Corinthians e Vasco da Gama se enfrentam pelo Brasileiro e torcida do Timão já esgotou a carga de ingressos.

Galdames em jogo contra o Bahia
Vasco tem 2º melhor desempenho dos últimos 10 anos em São Januário

Com apenas uma derrota em São Januário na temporada de 2024, o Vasco da Gama tem o segundo melhor desempenho no estádio nos últimos 10 anos.

Rayan, atacante do Vasco
Rayan entra na mira de clubes da Premier League

O atacante Rayan vem sendo observado por vários clubes do exterior e pode deixar o Vasco da Gama na próxima temporada.